Guia essencial para profissionais de marketing: dicas e estratégias

O que são dados de intenção de compra? Onde encontrar?

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Negócios para busca (B2B) Definição de dados de intenção: Os dados de intenção B2B fornecem informações sobre a intenção de um usuário da Internet de comprar de você ou de seus concorrentes com base no comportamento on -line.

Curiosidade: 74% dos clientes B2B conduzem 50% de suas pesquisas on -line antes de comprar offline. Dito isto, é melhor encontrar – e possivelmente nutri -los – enquanto eles estão pesquisando.

Como? O uso de dados de intenção permite que os profissionais de marketing B2B entendam se alguém está interessado em comprar seu produto ou se inscrever em seus serviços.

Se você quiser saber mais sobre dados de intenção B2B e aproveitá -los para o seu negócio, você está no lugar certo. Esta postagem do blog discutirá estes tópicos:

Enquanto estiver aqui, junte -se à nossa comunidade de 200.000 profissionais de marketing que permanecem atualizados sobre o mais recente marketing B2B, assinando nossa newsletter semanal!

Não perca o nosso gerente de marketing e -mails insider!

Juntar 200.000 Os profissionais de marketing inteligentes e recebem as notícias e insights de marketing mais quentes do mês entregues diretamente à sua caixa de entrada!

Digite seu e -mail abaixo:

Formulário de assinatura em linha – CTA 72

““*”Indica os campos necessários

(Não se preocupe, nunca compartilharemos suas informações!)

cta44 img

O que são dados de intenção B2B?

Os dados de intenção B2B são um conjunto de informações sobre a intenção de um usuário on -line de comprar um produto ou serviço de você ou de um concorrente. Ajuda a determinar se um cliente em potencial está procurando ativamente uma solução que você oferece, para que você possa nutri -los e movê -los ainda mais pelo seu funil:

Os dados de intenção B2B fornecem os sinais de compra de seus clientes em potencial, que podem incluir qualquer um dos seguintes:

  • Pesquisando palavras -chave relevantes para o seu negócio
  • Solicitando uma cotação
  • Agendar uma demonstração
  • Inscreva -se para uma avaliação gratuita
  • Baixando seu conteúdo fechado

2 tipos de dados de intenção B2B

Existem dois tipos de dados de intenção do Comprador B2B: Primeira parte e terceiros. Juntos, eles pintam uma imagem das atividades on -line do seu cliente em potencial e oferecem contexto na jornada do seu cliente em potencial. Como resultado, você pode tomar medidas para nutrir essas perspectivas e convertê -las em clientes!

Dados de intenção de primeira parte ou dados internos

Dados de primeira parte são dados que sua organização coletou e salva em seus bancos de dados e ferramentas. Inclui dados sobre o tráfego do site e o envolvimento da página de mídia social.

Os detalhes de contato que seus formulários de leads coletam também são dados de intenção de primeira parte. Um visitante do site preencheu seu formulário “solicitar uma cotação”? As chances são de que eles querem saber mais sobre uma de suas ofertas.

As ferramentas de análise do seu site, como o Google Analytics, o software de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) e a plataforma de automação de marketing, são fontes de dados de intenção de primeira parte.

Aqui estão alguns exemplos de fontes de dados de intenção do Comprador B2B em primeira parte:

  • Formulários de leads do site: Inscreções de teste gratuito, solicitações de uma cotação ou formulários de programação de demonstração.
  • Ações tomadas No seu site ou aplicativo: Visitando suas páginas de produtos e solicitando acesso ao seu conteúdo fechado.
  • Clique em seus anúncios: Consultas dos clientes para saber mais sobre sua oferta.
  • Engajamento das páginas de mídia social: Seguindo a página da sua marca, compartilhando suas postagens ou gostando do seu conteúdo.
  • CRM e plataformas de automação de marketing: Incluindo resultados de pontuação de chumbo e resultados da pesquisa NPS.

https://www.youtube.com/watch?v=glqkabdakjo

Dados de intenção de terceiros ou dados externos

Dados de intenção de terceiros são dados que sua organização não coletou e salvou em seus sistemas. Em vez disso, esse tipo de dados de intenção vem-você adivinhou-fontes de terceiros.

Os dados de intenção de terceiros fornecem informações sobre as atividades on-line de um cliente em potencial não realizadas em seu site. Dá uma dica sobre os outros interesses de seus clientes em potencial, incluindo se eles também conferiram os sites de seus concorrentes.

Como usar dados de intenção b2b

Para as empresas B2B, proporcionar uma experiência personalizada e uma jornada perfeita para o cliente é fundamental para o fechamento de acordos. Graças aos dados de intenção B2B, você sabe o que seus clientes em potencial pesquisam on -line e em qual dos seus produtos eles estão interessados.

Veja como você pode usar dados de intenção B2B:

Vamos passar por cada caso de uso de intenção do comprador B2B:

Forneça uma jornada personalizada do cliente para seus clientes em potencial

Quando você entende melhor seu público, você se comunica com mais eficiência. Os dados da intenção do B2B informam os pontos problemáticos de seus clientes em potencial e as soluções que eles procuram online. Você pode usar dados de intenção B2B para personalizar suas mensagens de marketing, manchetes e chamar à ação para os visitantes do seu site.

Por exemplo, digamos que você esteja no negócio de software como serviço (SaaS) para médicos e hospitais. O seu B2B Comprker Intent Data diz que um visitante em particular é do consultório médico.

Em vez de uma descrição genérica do seu produto e como ele pode ajudar os escritórios e hospitais do médico, você pode mostrar mensagens de marketing personalizadas para médicos. Dessa forma, o visitante do seu site sentirá que você conhece as necessidades deles e pode fornecer uma solução.

Entregue anúncios direcionados

Os dados de intenção do comprador B2B alimentam a Intel em sua publicidade. Em quais anúncios eles clicam? Que manchetes capturam sua atenção?

Como você sabe as respostas para essas perguntas, você pode ajustar suas mensagens de anúncio e cópias para clientes em potencial e público que provavelmente também estão interessados ​​em seus negócios!

Implementar estratégias informadas de marketing baseado em contas (ABM)

A ABM é uma estratégia de marketing B2B com foco em campanhas personalizadas e direcionadas para contas e clientes específicos. Os dados de intenção B2B identificam contas interessadas em seus produtos e seus concorrentes, para que você possa executar campanhas para nutrir e converter essas contas.

Além disso, os dados de intenção do comprador B2B permitem encontrar novas contas que procuram ofertas como as suas. Por exemplo, digamos um usuário on -line posta sobre a necessidade de um serviço ou produto no LinkedIn. Você pode adicionar isso à sua lista de contas, executar campanhas para esse usuário e se envolver com elas posteriormente.

https://www.youtube.com/watch?v=4xe2skvfl94

Atributo campanhas de marketing aos resultados dos negócios

Os dados de intenção B2B ajudam a identificar as campanhas de marketing que impulsionam os resultados de vendas e negócios. Ele também permite que você saiba qual conteúdo do site atrai seu público -alvo e o que os está levando a descer seu funil.

Aproveite os dados de intenção B2B para expandir seus negócios

Os dados de intenção do B2B informam os sinais de compra de seus clientes em potencial para que você possa executar campanhas estrategicamente para nutri -las e convertê -las.

Se você precisar de ajuda para desbloquear o poder dos seus dados de intenção B2B para expandir seus negócios, considere fazer parceria com a MidiaPro. Somos uma agência de marketing digital de serviço completo, com mais de 5 anos de experiência na criação de estratégias orientadas a resultados para nossos clientes.

Além disso, você pode usar nossa plataforma de crescimento proprietária ReveNuecloudfx e ganha pelo menos 10 assentos em nosso CRM amigável Casca de noz.

O ReveNuecloudfx abriga todos os seus dados com segurança em uma plataforma, para que você possa aproveitar o poder dos dados de intenção do comprador B2B. Por outro lado, o Nutshell pode ajudá -lo a coletar dados de chumbo e otimizar seu processo de vendas.

Entre em contato conosco online ou ligue para nós em 21-973221936 Para falar com um estrategista sobre nossos serviços de marketing digital B2B!

FAQ sobre Dados de Intenção B2B

O que são dados de intenção B2B?

Os dados de intenção B2B são um conjunto de informações sobre a intenção de um usuário on-line de comprar um produto ou serviço de você ou de um concorrente. Ajuda a determinar se um cliente em potencial está procurando ativamente uma solução que você oferece, para que você possa nutri-los e movê-los ainda mais pelo seu funil.

Quais são os tipos de dados de intenção B2B?

Existem dois tipos de dados de intenção do Comprador B2B: de primeira parte e de terceiros. Os dados de primeira parte são dados que sua organização coletou e salvou em seus bancos de dados e ferramentas, enquanto os dados de terceiros são dados que sua organização não coletou e salvou em seus sistemas.

Como usar dados de intenção B2B?

Os dados de intenção B2B podem ser usados para fornecer uma jornada personalizada do cliente para seus clientes em potencial, entregar anúncios direcionados, implementar estratégias informadas de marketing baseado em contas (ABM) e atribuir campanhas de marketing aos resultados dos negócios. Eles permitem que você identifique contas interessadas em seus produtos e concorrentes e execute campanhas para nutri-las e convertê-las.

Por que os dados de intenção B2B são importantes?

Os dados de intenção B2B são importantes porque ajudam a identificar os sinais de compra de seus clientes em potencial, permitindo que você execute campanhas estrategicamente para nutri-los e convertê-los. Eles também ajudam a personalizar suas mensagens de marketing, ajustar suas mensagens de anúncio e atribuir campanhas de marketing aos resultados dos negócios.

Como posso aproveitar os dados de intenção B2B para expandir meus negócios?

Para aproveitar ao máximo os dados de intenção B2B e expandir seus negócios, considere fazer parceria com uma agência de marketing digital de serviço completo, como a MidiaPro. Eles podem ajudá-lo a criar estratégias orientadas a resultados e a utilizar plataformas e ferramentas que podem ajudar a coletar e analisar seus dados de intenção B2B de forma eficaz. Entre em contato com eles online ou ligue para falar com um estrategista sobre como seus serviços podem ajudar a impulsionar seus negócios.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!