Guia: o que é e como funciona – descubra já!

Amplificando ativos de marketing digital com email marketing

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Proteger os dados do usuário é o foco sempre presente para grandes empresas de tecnologia nos 21st século. Com Mudança da Apple Para permitir que os usuários escolham com quem compartilham seus dados, muitas empresas de tecnologia estão criando maneiras de as pessoas controlarem quem vê seus dados e quais dados eles vêem.

O Google é uma das empresas na vanguarda deste esforço para proteger os dados do usuário com sua nova proposta de tópicos do Google. Mas o que são tópicos do Google? Continue lendo para obter a resposta para essa pergunta e descubra como funciona a nova atualização da Interface de Programação do Aplicativo do Google (API)!

E se você quiser se manter atualizado com as últimas tendências e mudanças no marketing, como esta, assine a nossa receita de boletim de notícias por e -mail semanalmente!

O que são tópicos do Google?

Os tópicos do Google são a nova proposta do Google para rastreamento de biscoitos. Os cookies são o que as empresas usam para rastrear comportamentos on -line de seu público -alvo, para que possam comercializar melhor essas perspectivas.

Como esses cookies permitem que sites de terceiros comercializem para os usuários, muitas pessoas ficaram preocupadas com a privacidade dos dados. Essas preocupações crescentes levaram ao Google a criar tópicos para proteger as informações dos usuários, permitindo que os anunciantes continuem promovendo o conteúdo relevante para as pessoas interessadas no que elas oferecem.

O que aconteceu com o FLOC?

Agora que respondemos: “O que são tópicos do Google”, você pode se perguntar o que aconteceu com o FLOC.

Floctambém conhecido como aprendizado federado de coortes, foi a proposta anterior do Google para rastreamento de biscoitos. Com o FLOC, o Google se concentrou na publicidade baseada em juros que protege as identidades dos usuários, mas ainda permite que os anunciantes promovam seus produtos ou serviços a “coortes” relevantes que têm os mesmos interesses e qualidades.

Todo o desenvolvimento no FLOC parou devido ao feedback da comunidade. Com base no feedback dos Flocos de teste, o Google desenvolveu tópicos como uma nova proposta para proteger os dados do usuário.

Como funciona os tópicos do Google?

Com os tópicos do Google, seu navegador desempenha o papel mais significativo na determinação do que você vê. Seu navegador aprenderá sobre seus interesses enquanto você olha na web e rastreia os dados sobre os tipos de sites que você visita.

Pesquisa do Google por equipamentos de acampamento

O Google tem uma lista de 300 tópicos (por enquanto) que eles usam para categorizar os sites que você visita. Quando você visita um novo site, o Google o categoriza em qualquer tópico que ele se encaixe melhor.

Em seguida, com base em todos os dados de comportamento do usuário, o Google entregará seus interesses aos anunciantes relevantes.

Por exemplo, digamos em três semanas que você faz o seguinte:

  • Semana 1: Você visitou um site de lojas de acampamento ao ar livre, conferiu alguns blogs sobre os melhores pontos de acampamento e navegou em alguns cartões Pokémon em um site.
  • Semana 2: Você navegou em alguns blogs sobre os quadrinhos mais valiosos, visitou um site de produtos de limpeza e conferiu os tempos de filmes no site de um cinema.
  • Semana 3: Você procurou os custos de peça de reposição para o seu carro, procurou os melhores livros para ler e verificou os últimos movimentos de draft do seu time de futebol favorito.

A cada semana, o Google se encaixa em seus comportamentos de navegação em tópicos. Portanto, pela terceira semana em nosso exemplo, o Google pode escolher tópicos como auto e veículos, livros e literatura e esportes coletivos para você.

Então, quando você visita um site, os tópicos mostram apenas parceiros de publicidade três de seus interesses. Ele extrai um interesse de cada semana para compartilhar com os anunciantes.

Portanto, a partir do nosso exemplo, o Google pode compartilhar o tópico “Recreação ao ar livre” da semana 1, “Comics & Animation” da semana 2 e “esportes coletivos” da semana 3.

Em seguida, os anunciantes podem usar esses tópicos para fornecer anúncios relevantes a pessoas interessadas no que oferecem.

Lista de opções de interesse do Google

Perguntas frequentes sobre tópicos do Google

Tem perguntas remanescentes sobre a proposta de API de tópico? Navegue na seção de perguntas frequentes!

P: Quanto tempo o Google rastreia os dados?

UM: Com a API de tópicos, existe um sistema de como o Google rastreia e armazena dados.

A API Atualize o Google rastreia tópicos de interesse a cada semana. Esses tópicos de interesse são determinados com base no seu histórico de navegação. Depois que um tópico for determinado, o Google só manterá esse tópico por três semanas.

Depois que as três semanas se passaram, o Google exclui o tópico e repete o processo.

P: Eu tenho controle sobre em quais tópicos as categorias em que me enquadra?

UM: Sim!

Um dos maiores benefícios da atualização da API do Google é que você tem mais controle sobre seus dados e os tipos de anúncios que você vê.

No Chrome, o Google permitirá que os usuários controlem suas configurações para que você possa decidir quais tópicos de interesse os anunciantes podem ver. Esse recurso permite ver quais tópicos você está colocado, remover tópicos de que não gosta ou desative completamente os tópicos do Google.

Por exemplo, se você procurou um time de beisebol uma vez porque seu amigo estava falando sobre eles, você pode ter sido colocado na categoria “esportes coletivos”. Como você não tem interesse em esportes, você pode remover esse tópico, para não ver anúncios irrelevantes para seus interesses.

P: Que tipos de tópicos estão incluídos na atualização da API do Google?

R: O Google tem mais de 300 (e contando) tópicos que usa para categorizar as pessoas. Esses interesses variam de literatura a esportes e culinários. Essas categorias também são mais amplas para permitir a proteção de dados adicionais – um amante de beisebol e um amante do futebol estarão na categoria “esportes coletivos”.

Google não têm tópicos identificáveis ​​como gênero ou raça. Os tópicos se concentram apenas em categorias que são hobbies e interesses.

Precisa de ajuda para otimizar a atualização da API do Google?

À medida que o Google muda continuamente para melhorar a privacidade dos dados do usuário, sua empresa precisa acompanhar essas alterações e se adaptar. Se você sente que está lutando para se adaptar às mudanças do Google, o MidiaPro pode ajudar.

Temos uma equipe de especialistas em marketing que podem gerenciar suas campanhas publicitárias do Google para você, para que suas campanhas sempre acompanhem as atualizações mais recentes. Como parceiro do Google Premier, você pode se sentir confiante de que entregaremos campanhas publicitárias que maximizam leads e receita para o seu negócio.

Para saber mais, entre em contato conosco online ou ligue hoje em 21-973221936 Para ver como nossos serviços de anúncios digitais podem ajudá -lo a expandir seus negócios!

Perguntas frequentes sobre tópicos do Google

O que são tópicos do Google?

Os tópicos do Google são a nova proposta da empresa para rastreamento de comportamentos on-line dos usuários, substituindo o uso de cookies.

O que aconteceu com o FLOC?

O FLOC, também conhecido como aprendizado federado de coortes, foi uma proposta anterior do Google para rastreamento de biscoitos que foi interrompida devido ao feedback da comunidade.

Como funcionam os tópicos do Google?

Os tópicos do Google funcionam categorizando os interesses dos usuários com base em seus comportamentos de navegação, permitindo que anunciantes forneçam anúncios relevantes.

Quanto tempo o Google rastreia os dados?

Com a API de tópicos, o Google rastreia e armazena dados de interesse dos usuários por três semanas antes de excluí-los e repetir o processo.

Eu tenho controle sobre em quais tópicos me categorizam?

Sim, os usuários têm controle sobre seus tópicos de interesse e podem decidir quais são compartilhados com os anunciantes, podendo remover ou desativar tópicos indesejados.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!