Guia para análise de concorrentes no PPC: dicas essenciais.

Marketing técnico: definição e uso eficaz

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Se o seu concorrente sempre parece ter vantagem sobre você com as campanhas de pagamento por clique (PPC), provavelmente é porque eles estão acompanhando seus negócios. Seu concorrente obviamente sabe o que está fazendo. Você pode usar isso para sua vantagem investigando a estratégia deles).

Ao fazer uma análise de concorrentes do PPC, você pode obter informações sobre os meandros de sua estratégia. Esta postagem dividirá a análise do PPC do concorrente por meio dessas seções:

Quando terminarmos, considere fazer parceria conosco para obter uma informação interna de como os especialistas o fazem. Basta ligar 21-973221936 Ou entre em contato conosco online para começar!

Quais são os benefícios de fazer uma análise de concorrentes do PPC?

O PPC permite que as empresas “compre” ou, melhor, “lance” para certas palavras -chave, para que sua empresa esteja no topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) sem ter que esperar por sua estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para iniciar .

Os principais benefícios da análise do PPC do seu concorrente incluem:

  • Compreendendo os benchmarks da sua indústria: Você geralmente não faz apenas uma análise de concorrentes – você faz vários. Dessa forma, você conhecerá tendências do setor e estratégias de envolvimento do usuário já existentes no mercado. Você pode definir seus objetivos e objetivos com eles em mente para mantê -los realistas.
  • Melhorando o SEO: Obtenha uma visão do tipo de conteúdo que eles criam e com o que os usuários se envolvem. Você pode ver as palavras -chave que eles usam, seus estilos de página de destino e que tipo de estratégia de conteúdo eles implementaram. Todos esses fatores fornecem dados sobre o que funciona e se você pode usar essas informações para melhorar suas próprias estratégias ou incluir suas táticas na sua.
  • Rastreando conteúdo e engajamento de mídia social: Confira com que frequência seus concorrentes postam conteúdo e seus níveis de engajamento. Como você pode melhorar isso e fornecer informações mais relevantes?

Que sugestões você pode obter da estratégia de PPC do seu concorrente?

Você pode aprender muito assistindo seus concorrentes e como suas estratégias de PPC estão funcionando para eles. Pode fornecer informações sobre:

  • Design da página de destino: Você deve garantir que seus cliques funcionem e convertem. Analise as páginas de destino, as mensagens e a chamada de seus concorrentes para identificar a melhor prática de conversão para sua empresa. Embora às vezes o que funcione para uma empresa possa não funcionar para outra.
  • Gastes de anúncios de referência: Suas análises podem fornecer uma estimativa de quanto seus concorrentes estão gastando em suas campanhas de PPC. Isso fornecerá uma referência com seu próprio orçamento e uma visão do nível do investimento de seus concorrentes. Também fornecerá conhecimento de quais palavras -chave eles estão comercializando e gastando mais.
  • Oportunidades de crescimento: Depois de entender as estratégias de PPC do seu concorrente, você pode encontrar maneiras de se diferenciar de suas próprias ofertas. Isso pode revolucionar a maneira como você gasta em palavras -chave para destacar diferentes recursos, preços ou vantagens de atendimento ao cliente de seus concorrentes. Também poderia abrir a porta para palavras -chave diferentes que elas não estão segmentando, dando a você um ângulo diferente.

Vamos analisar as estratégias de PPC do seu concorrente em quatro etapas

Você precisa identificar e agir em algumas áreas ao analisar a estratégia de PPC do seu concorrente. Um bom lugar para começar é com as seguintes etapas:

1. Identifique as palavras -chave

Você deseja usar uma ferramenta de pesquisa de palavras -chave para identificar as palavras -chave que seus concorrentes estão usando para direcionar suas campanhas de PPC. Existem três tipos de palavras -chave em que você deseja se concentrar:

  • Palavras-chave de alto volume: Veja o volume. Qual dessas palavras -chave está atraindo mais tráfego? São aplicáveis ​​ao seu negócio?
  • Nicho Palavras -chave: É aqui que você começa a olhar nas entrelinhas. Essas podem ser palavras -chave em que seus concorrentes estão oferecendo ao usar um orçamento baixo. Você pode gastar um pouco mais e tentar ocultar essas opções menos óbvias.
  • Lacunas de palavras -chave: Agora, procure palavras -chave nas quais seu concorrente deve fazer lances, mas não é. Você pode aproveitar esta oportunidade para segmentar e trazê -los para sua própria estratégia.

As ferramentas de pesquisa de palavras -chave não informam o sucesso exato das campanhas de seus concorrentes com as palavras -chave. Mas eles lhe darão uma idéia difícil se você comparar sua análise de concorrentes com sua própria pesquisa de palavras -chave.

Você também pode avaliar o sucesso deles, monitorando quaisquer alterações. Se eles mudarem de estratégia, isso pode indicar que a campanha não foi como planejado.

2. Identifique seus concorrentes

O termo “concorrentes” é amplo. Seu concorrente offline pode estar Joe, no bloco. Mas online, é um mundo totalmente diferente com o qual você pode estar competindo. Você pode estar competindo contra as irmãs Debbi em um estado totalmente diferente.

Identifique quem é sua competição de PPC testando palavras -chave que você identificou para o seu negócio e vendo quem aparece. Você pode até verificar isso no mecanismo de pesquisa do Google pesquisando diretamente e vendo quem aparece nas seções “patrocinadas”.

Estratégias de PPC

Alguns tipos de concorrentes on -line que você encontrará durante sua análise das estratégias de PPC dos concorrentes incluem:

  • Concorrência direta: Estes são os óbvios que sempre aparecem nas SERPs. Sua equipe de vendas provavelmente também fala sobre eles porque eles surgem em conversas com seus clientes. Esses caras vão atrás do mesmo público -alvo que você e provavelmente as mesmas palavras -chave também.
  • Concorrentes indiretos: Esses caras não têm o mesmo produto ou serviço, mas compartilham o mesmo público -alvo que você. Embora eles não sejam um concorrente óbvio porque estão fazendo lances para as mesmas personas demográficas e de comprador, estão oferecendo palavras -chave iguais ou semelhantes que você.
  • Concorrentes sazonais: Existem duas versões disso: aqueles que começam com um big bang e depois perdem vapor e aqueles que só fazem uma grande franja nas principais férias. A melhor maneira de evitar esse padrão é ser consistente com sua própria estratégia de marketing.
  • Concorrentes locais: Você conhece esses caras porque eles estão ao seu redor. Eles estão competindo com você online e por pesquisas locais.

3. Categorizar e segmentar concorrentes

Você segenta os usuários do seu site, certo? Ou seja, você divide seus clientes em diferentes segmentos para obter informações sobre como personalizar sua experiência e direcionar seu conteúdo para eles?

Seus concorrentes não são diferentes.

Segmentar seus concorrentes do PPC em diferentes categorias, como afiliados, revendedores ou até mesmo parceiros. Talvez dividam -os em regiões ou diferentes tipos de serviços – quaisquer que sejam as categorias que façam sentido para você e sua equipe para agrupá -las.

Você pode examinar as métricas para determinar a sobreposição da pesquisa ou a porcentagem de palavras -chave compartilhadas entre você e seus concorrentes.

Esta etapa também ajudará você a identificar com quem você não deve estar competindo. Crie uma lista de concorrentes que compartilhem as mesmas palavras -chave, mas possuem um produto ou serviço diferente.

4. Identifique fraco e forças

Depois de reunir todos os dados e informações, é aqui que eles começarão a ficar realmente interessantes. Você pode determinar seus pontos fracos e oportunidades para o seu negócio. Você pode até executar uma análise de concorrentes para determinar seus próprios pontos fracos.

Cada insight e informação que você coleta fornecerá uma visão de sua estratégia e tornará sua campanha PPC mais forte que a deles.

Promovemos e formamos parcerias de longo prazo para que sua empresa tenha Resultados de longo prazo.

Mais de 90%

dos clientes da MidiaPro continuam em parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Ouvir de nossos fãs delirantes

3 Ferramentas de análise de concorrentes do PPC para você começar

Você não achou que nós iríamos deixá -lo enforcado, não é? Claro que não!

Para iniciar sua jornada de análise de concorrentes do PPC, você precisará de ferramentas do comércio. Aqui estão alguns para colocá -lo em funcionamento:

1. MidiaPro

Temos ótimas ferramentas para levantá -lo e ir e elas são gratuitas! Para iniciantes, você pode experimentar nossa mais recente calculadora PPC para fazer o seu orçamento.

Também temos o Planejador de palavras-chave do Google, uma ferramenta gratuita de pesquisa de palavras -chave on -line que você pode usar para baixar planilhas de todas as palavras -chave necessárias.

2. Semrush

Se você tem o orçamento, o SEMRush também possui várias ferramentas on -line, a partir de US $ 119,95 por mês. Você terá acesso a uma plataforma que fornecerá informações como as principais palavras -chave, um detalhamento de seus concorrentes e até mesmo um detalhamento de backlinks no site do seu ou do seu concorrente.

3. Buzzsumo

A partir de US $ 159 por mês, você receberá um kit de ferramentas de palavras -chave completo, bem como um ponto de partida para idéias de conteúdo. O novo recurso adicionado oferece influenciadores nas mídias sociais que cobrem palavras -chave específicas também, preenchendo a lacuna entre SEO e Otimização de mídia social (SMO).

Faça parceria com o MidiaPro para fazer uma análise de concorrentes do PPC para você

Se você deseja obter uma análise aprofundada do que os outros em seu setor estão fazendo e usar essas informações para melhorar sua própria estratégia, o MidiaPro pode ajudar!

Nossos especialistas em marketing do PPC sabem exatamente como analisar seus concorrentes e fornecer informações que farão sua empresa se destacar. Você aprenderá como segmentar suas palavras -chave para garantir que atinja o público certo.

Entre em contato conosco online ou ligue hoje em 21-973221936 Para falar com um estrategista sobre nossos serviços de análise de concorrentes!

Faq: Análise de concorrentes do PPC

Quais são os benefícios de fazer uma análise de concorrentes do PPC?

  • Compreendendo os benchmarks da sua indústria
  • Melhorando o SEO
  • Rastreando conteúdo e engajamento de mídia social

Que sugestões posso obter da estratégia de PPC do meu concorrente?

  • Design da página de destino
  • Gastos de anúncios de referência
  • Oportunidades de crescimento

Como posso analisar as estratégias de PPC do meu concorrente em quatro etapas?

  1. Identifique as palavras-chave
  2. Identifique seus concorrentes
  3. Categorize e segmente os concorrentes
  4. Identifique pontos fracos e fortes

Quais são algumas ferramentas de análise de concorrentes do PPC que posso usar?

  • MidiaPro
  • SEMRush
  • Buzzsumo

Como o MidiaPro pode me ajudar com a análise de concorrentes do PPC?

  • Nossos especialistas em marketing do PPC podem fornecer uma análise aprofundada dos concorrentes
  • Podemos ajudá-lo a segmentar suas palavras-chave e melhorar sua estratégia
  • Entre em contato conosco hoje mesmo para obter mais informações

Leia mais sobre

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

O que são dados de intenção de compra? Onde encontrar?
Estratégias de marketing

Videos

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!