Se você tem habilidades de design, você tem muitas oportunidades disponíveis para gerar tráfego adicional para o site. Neste artigo, vou discutir algumas ideias e mostrar alguns exemplos de conteúdo de site que têm a capacidade de atrair muitos visitantes para o site. Não se esqueça, a MidiaPro é uma das principais agências de publicidade do Brasil que pode ajudar você a expandir seus negócios com infográficos, vídeos, marketing por e-mail e muito mais!
Infográficos
Os infográficos tornam criativamente informações complexas mais interessantes e fáceis de entender. Como os infográficos são tão adequados para transmitir informações interessantes rapidamente — o que é ótimo na Internet — eles são uma forma extremamente popular de conteúdo da Web.
De acordo com a empresa de marketing online Smart Insights, o número de pessoas pesquisando por “infográficos” aumentou em 800% desde 2010.
Fonte: smartinsights.com
Um bom infográfico pode se espalhar rapidamente por redes sociais como Facebook e Twitter e sites de bookmarking social como Pinterest, StumbleUpon e Reddit, dando a você a chance de gerar muito tráfego de site rapidamente. Aqui está um exemplo de um infográfico sobre a Web Móvel:
O infográfico acima tem mais de 650 retuítes e perto de 200 curtidas no Facebook. Até o momento, chegou perto de 12.000 visualizações de página.
Dicas de infográfico
Depois de projetar seu infográfico, é hora de dar início ao efeito bola de neve. Você deve hospedar o infográfico em seu próprio site para que possa colher os benefícios de quaisquer links e tráfego de entrada.
Como próximo passo, você deve enviar e-mails para blogs e sites relevantes pedindo que eles republiquem seu infográfico com um link de volta para seu site como fonte. Você também pode enviar seu infográfico para galerias como visualizando.org e visualmente. Para se inspirar, confira esta apresentação de 40 infográficos úteis e criativos.
Brindes
Orman Clark é um criador de temas WordPress de maior sucesso, tendo vendido mais de US$ 1 milhão em temas WordPress no ThemeForest. Uma de suas principais estratégias promocionais é oferecer recursos gráficos gratuitos em seu site pessoal, Pixels Premium:
Na página de download de cada brinde, Clark exibe uma galeria de seus temas WordPress na barra lateral:
É possível que essa estratégia seja parte do motivo do seu sucesso como um dos mais vendidos temas premium do WordPress.
Da próxima vez que você criar algo legal no Photoshop ou Illustrator, empacote o arquivo para distribuição e dê de presente. Se o brinde for útil, os donos de sites ficarão felizes em enviar links e tráfego para você.
Papéis de parede para desktop e celular
Um belo papel de parede pode atrair links para seu site. Melhor ainda, há literalmente centenas de galerias de papel de parede para as quais você pode enviar seu papel de parede, como Wallbase.cc e InterfaceLIFT.
Esses sites podem fornecer a você uma quantidade significativa de tráfego de site se seu papel de parede for destacado. Por exemplo, como parte do meu trabalho em Microlancerorganizei um papel de parede para ser ilustrado e distribuído em nosso site:
Além de ser um brinde bacana para os usuários do nosso site, consegui enviar o papel de parede para dezenas de galerias de papéis de parede para desktop e dispositivos móveis e receber dezenas de links e muito tráfego para o site em troca.
Dica de design de papel de parede
Para dar ao seu design de papel de parede a melhor chance possível de sucesso, você deve criar versões de tamanhos diferentes para tamanhos de tela de monitor de desktop e dispositivos móveis populares. Abaixo está uma lista de dimensões comuns de papel de parede:
Dimensão (px) | Para |
---|---|
2560×1440 | Monitor widescreen de 27” |
1920×1200 | Monitor widescreen de 23-24” |
1680×1050 | Monitor widescreen de 22” |
1600×1200 | Monitor widescreen de 20-21” |
1440×900 | 14-15” (notebooks) |
1280×1024 | Uma resolução padrão para monitores de exibição |
854×960 | Smartphone Android |
640×960 | iPhone 4 |
640×1136 | iPhone 5 |
1024×1024 | iPad |
Layouts de artigos personalizados
Quando você abre as páginas de uma revista impressa, o layout de quase todos os artigos é personalizado para se adequar ao tópico do artigo.
Por que não fazer o mesmo com suas postagens de blog? Jason Santa Maria aumentou sua fama ao projetar layouts personalizados para cada uma de suas postagens de blog, como Este:
Trent Walton também cria layouts de páginas da web personalizados para artigos em seu site. Aqui está um exemplo de um de seus artigos personalizados:
Com layouts de páginas da web personalizados, suas postagens de blog e artigos serão ainda mais memoráveis e compartilháveis nas mídias sociais.
Minisites
A minisite é um pequeno site focado em apenas uma coisa.
Como os minisites incluem tão pouco conteúdo, você pode gastar mais tempo tornando-os bonitos. Quando a Envato atingiu 1 milhão de membros, a empresa fez um minisite para celebrar o marco:
Outro ótimo exemplo de minisite é Quanto custa fazer um aplicativo?:
Um minisite inteligente pode ser criado rapidamente e enviar tráfego e links para seu site por muitos anos.
Sua vez
Quais são outras maneiras de designers trazerem tráfego para seus sites? Compartilhe suas dicas nos comentários!
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Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira