Você sem dúvida já sabe que a inteligência artificial (IA da Amazon) está na moda atualmente, especialmente entre as empresas. Você pode usá-lo para ajudá-lo em diversas tarefas diferentes, especialmente quando se trata de vendas e marketing.
E isso não é verdade apenas no seu próprio site. Também há um interesse crescente em IA da Amazon para os vendedores e, se você é um desses vendedores, pode estar interessado em ver o que a IA pode fazer pela sua loja na Amazon. A boa notícia é que é exatamente sobre isso que estamos aqui para lhe contar.
Nesta página, veremos várias das melhores maneiras de usar IA na Amazon, além de algumas das melhores ferramentas de IA para campanhas na Amazon. Continue lendo para saber mais e assine o MidiaProNews – nosso boletim informativo por e-mail – para obter mais conteúdo de marketing útil!
Quais são os melhores usos da IA da Amazon para os vendedores?
Existem várias maneiras diferentes pelas quais as ferramentas de IA podem melhorar suas vendas e esforços de marketing na Amazon. Abaixo, veremos cinco dos melhores usos da Amazon AI, incluindo:
Sumário
Continue lendo para saber mais sobre cada um!
1. Pesquisa de produtos, palavras-chave e concorrentes
Se quiser que seus produtos sejam descobertos na Amazon, você precisa estar familiarizado com o mercado existente para esses produtos no site. Você precisa saber quais palavras-chave segmentar nas páginas de seus produtos, bem como o que seus concorrentes estão fazendo para vender suas próprias versões desses produtos.
Aprender todas essas informações requer pesquisa, que pode consumir muito tempo. Felizmente, a IA pode ajudar com isso. Várias ferramentas de IA da Amazon podem ser integradas à plataforma e fornecer dados que você pode usar para otimizar melhor suas páginas.
2. Criação e otimização de páginas de produtos
Depois de realizar pesquisas para descobrir o que você está enfrentando, é hora de começar a construir suas páginas de produtos. Isso também pode ser demorado. Mas, novamente, a IA vem em socorro. Ferramentas simples de geração de texto podem ajudá-lo a desenvolver detalhes e descrições de produtos para suas páginas.
Cabe a você decidir se a IA fará isso inteiramente por você ou se você simplesmente a usará como ponto de partida. Eu recomendaria o último porque confiar cegamente na IA para fornecer as descrições de seus produtos para você é uma ótima maneira de enfrentar um processo por incluir inadvertidamente informações falsas.
3. Criação e otimização de imagens
Como você provavelmente já sabe, a IA também pode ajudá-lo a criar imagens que você pode usar nas páginas de seus produtos. Claro, você deve ter muito cuidado. Não use IA para gerar imagens dos próprios produtos. Se você fizer isso, é provável que eles acabem deturpando seus produtos de alguma forma, e isso não terminará bem.
Dito isto, você pode definitivamente usar IA para gerar outros tipos de imagens – gráficos de pessoas usando um produto de determinadas maneiras, por exemplo. Além disso, a IA ainda pode ajudá-lo a otimizar imagens de produtos, analisando-as para ver quais serão mais eficazes para impulsionar as vendas.
4. Previsão de vendas
Um problema comum em vendas é a dificuldade de prever o que acontecerá no futuro. Que tipo de vendas você impulsionará no próximo trimestre? Quanto estoque você deve produzir? Quanta receita você pode esperar obter?
Para responder a essas perguntas, você precisa usar a previsão de vendas. Isso envolve o uso de dados de vendas anteriores para prever o que acontecerá no futuro. A boa notícia é que a IA pode ajudar nisso. As ferramentas certas de IA da Amazon permitirão que você insira uma variedade de dados de vendas para fazer previsões nas quais você pode basear seu orçamento e estoque.
5. Vendas e análise de clientes
Além de ajudar você a prever o futuro, as ferramentas de IA da Amazon podem ajudá-lo a analisar os resultados de seus esforços de vendas passados e presentes. Essas ferramentas podem ajudá-lo a identificar quais produtos vendem mais, que tipos de pessoas os compram e quais campanhas de marketing geram mais vendas.
Usando essas informações, você pode reotimizar seus esforços de marketing e vendas na Amazon. Se um determinado produto não está gerando muitas vendas, você pode considerar retirá-lo. Ou, se uma campanha de marketing específica está gerando muitos resultados, você pode usar a mesma estratégia daqui para frente.
Quais são as melhores ferramentas de IA da Amazon para vendedores?
Já falamos várias vezes sobre ferramentas de IA para vendedores da Amazon como você, mas não mencionamos nenhuma ferramenta específica. Então, quais são algumas boas ferramentas de IA da Amazon para usar?
Não entraremos em uma lista muito longa nesta página, mas veremos três das melhores opções:
- IA generativa da Amazon
- Pixmap
- Hélio 10
Todas essas ferramentas são úteis para ajudá-lo a realizar as diferentes tarefas listadas acima. Continue lendo para descobrir um pouco sobre cada um!
1. IA generativa da Amazon
Preço: Grátis
Uma das melhores ferramentas de IA para Amazon está na própria plataforma. A Amazon permite que os vendedores usem IA generativa para ajudar a criar suas páginas de produtos. Tudo o que eles precisam fazer é inserir algumas informações básicas sobre seu produto e a IA criará uma descrição para ele.
Como mencionei anteriormente, você deve ter cuidado para não permitir que esta ferramenta faça tudo por você. Mas se você usá-lo como ponto de partida e depois revisar e editar manualmente o texto que ele gera, isso pode realmente acelerar o seu processo.
2. Pixmapa
Preço: baseado em crédito (após 3 testes gratuitos)
Pixmap é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a testar imagens antes de usá-las nas páginas de produtos. Só para deixar claro, não gera imagens. Ele analisa as fotos existentes para fornecer informações sobre como os usuários as percebem. Ele faz isso com mapas de calor para mostrar quais elementos de uma imagem chamam mais atenção.
É capaz de analisar imagens em questão de segundos, para que você possa ver rapidamente como as pessoas reagirão a diferentes imagens. Isso permite selecionar as melhores imagens para cada produto. Você deve estar ciente, porém, de que o aplicativo está disponível apenas para dispositivos móveis.
3. Hélio 10
Preço: $ 29 + por mês
Helium 10 é uma ferramenta ideal para pesquisa de produtos e palavras-chave. Muitas empresas o utilizam para acompanhar as classificações de palavras-chave e as tendências gerais do mercado. Você também pode usá-lo para análises de vendas, acompanhando suas próprias tendências de vendas e ajudando você a descobrir como reotimizar suas páginas de produtos e marketing.
É uma ferramenta bastante personalizada, que formata seu painel com base nas respostas a um questionário fornecido quando você começa. Também é muito intuitivo e fácil de usar.
Gere mais receita na Amazon com a ajuda da MidiaPro
Mesmo quando você usa IA na Amazon, nem sempre é a plataforma mais fácil de descobrir. É por isso que, se você realmente deseja obter sucesso com seus esforços de marketing e vendas na Amazon, deve considerar uma parceria com uma agência profissional como a MidiaPro.
Perguntas frequentes!
Qual é a inteligência artificial da Amazon?
Da Alexa ao Amazon Go, usamos aprendizado de máquina e aprendizado profundo em todas as áreas da Amazon. Com a missão de levar essas tecnologias inovadoras e valiosas ao máximo de desenvolvedores possível, a Amazon e o AWS estão investindo em serviços de IA.
Qual é a IA da AWS?
Com segurança e privacidade de nível empresarial, acesso aos principais modelos de base do setor e aplicações baseadas em IA generativa, a AWS facilita a criação e a escalabilidade da IA generativa, personalizada para seus dados, seus casos de uso e seus clientes.
Como ativar a inteligência artificial da Amazon?
“Alexa abra Tecnologia Inteligência Artificial”
“Alexa abra Tecnologia Inteligência Artificial e fale sobre os pioneiros”
“Alexa abra Tecnologia Inteligência Artificial e fale sobre aprendizado de máquina”
Como funciona o algoritmo da Amazon?
Como o algoritmo da Amazon funciona? O algoritmo é a inteligência por trás da classificação de diferentes listagens apresentadas nas páginas de resultados. A sua constituição é feita em torno da ideia de cliques e vendas, sendo essas as nossas principais referências para ranquear bem.
Quando você faz parceria conosco para nossos serviços de marketing digital, ajudaremos você a aumentar suas classificações de pesquisa, tráfego do site, vendas e muito mais. Interessado em trabalhar com MidiaPro? Basta ligar para 21 97322-1936 ou entrar em contato on-line hoje mesmo!