
Definição de mídia social
A mídia social é qualquer canal ou tecnologia que permita que os usuários compartilhem e criem idéias, fotos, vídeos e outros conteúdos com outras pessoas.
A mídia social capturou a esfera pública – 45% da população mundial está nas mídias sociais. E o setor de negócios?
Hoje, 91% das empresas em todo o mundo Use o marketing de mídia social para gerar leads, conversar com os clientes e se humanizar. Se você não investiu nas mídias sociais para o seu negócio, é hora de começar agora.
Mas o que é A mídia social, e por que isso importa?
Nesta página, abordaremos tudo, desde a definição de mídia social até os tipos de mídias sociais online. Além disso, compartilharemos os motivos pelos quais as mídias sociais devem fazer parte integrante de sua estratégia de marketing.
Continue lendo para aprender mais sobre os meandros das mídias sociais e como incorporá -las ao seu negócio. Oh, e não se esqueça – Inscreva -se na Revenue Weekly Para obter mais dicas de marketing diretamente para sua caixa de entrada!
Definição de mídia social: o que é mídia social?
A mídia social é qualquer canal ou tecnologia que permita que os usuários compartilhem e criem idéias, fotos, vídeos e outros conteúdos com outras pessoas. A mídia social pode ser pessoal, relacionada aos negócios ou ambos. Essas plataformas são sites gratuitos que qualquer pessoa pode se inscrever para se juntar e se conectar com outras pessoas.
5 tipos de mídia social
Muitas plataformas diferentes existem online, mas a maioria das mídias sociais se enquadra em uma ou mais das cinco categorias a seguir:
1. Redes sociais
Uma rede social é um site para se conectar com outras marcas e indivíduos on -line, e muitas pessoas usam redes sociais e mídias sociais de forma intercambiável. Facebook, Twitter (X) e LinkedIn são excelentes sites de redes sociais para uso pessoal e profissional.
2. Plataformas de compartilhamento de mídia
Pessoas e empresas podem postar vídeos, fotos e áudio em sites de compartilhamento de mídia. Snapchat, Instagram e YouTube são plataformas baseadas em mídia que se concentram em fotos e vídeos como sua única fonte de conteúdo. Essas são ótimas plataformas para compartilhar conteúdo visual com seus espectadores e aumentar o engajamento.
3. Sites de revisão de clientes
As pessoas podem postar suas análises de negócios nesses sites e procurar opiniões de outros usuários. Sites como Yelp ou TripAdvisor permitem que seus clientes publiquem sua experiência com o seu negócio.
4. Fóruns de discussão
Os usuários podem fazer perguntas, postar comentários e facilitar conversas em sites como Reddit ou Quora. Também existem subcategorias nesses sites que podem ser focados no tópico ou no setor.
5. Sites de marcas de livros
Esses sites são ideais para encontrar e economizar recursos de fontes externas. No Pinterest, por exemplo, os usuários podem salvar links ou imagens de outros sites e criar coleções ou “placas”.
Por que incluir mídias sociais em sua estratégia?
Você pode ver os benefícios de usar as mídias sociais em sua vida pessoal, mas e na sua empresa? Por que você deve incluir as mídias sociais como parte de sua estratégia de marketing?
Aqui estão alguns bons motivos:
Melhore a conscientização da sua marca
Garantir a visibilidade e o desenvolvimento de uma voz de marca é essencial e 70% dos profissionais de marketing listam o conhecimento da marca como seu principal motivo para usar as mídias sociais. Você pode usar suas contas de mídia social para criar uma persona de marca para fortalecer os valores e a personalidade de sua empresa.
Com um público mais amplo, sua marca pode ressoar com mais pessoas. Se os clientes em potencial verem seu conteúdo com mais frequência, eles reconhecerão sua empresa e voltarão para fazer compras.
Aumente o tráfego do site
Ao construir sua presença nas mídias sociais, você pode aumentar as oportunidades de vinculação para o seu site. Você pode se vincular diretamente ao seu site em suas postagens de mídia social e efetivamente direcionar mais tráfego para páginas importantes em seu site.
Conecte -se com seu público
Você pode interagir diretamente com seu público por meio de comentários, vídeos ao vivo e perguntas e respostas. A melhor parte das mídias sociais é que você tem uma conexão direta com pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. Use essa oportunidade para construir relacionamentos e nutrir levam a se tornarem clientes.
Promover conteúdo
Lançando um novo produto ou serviço? Compartilhe com seu público! Você pode usar as mídias sociais para compartilhar fotos, vídeos tutoriais e conteúdo promocional para suas ofertas novas ou existentes.
Você facilitará a audição dos clientes diretamente da fonte, mantendo todos informados e no loop.
Gerencie sua reputação
Você também pode usar as mídias sociais para lidar com reclamações e solicitações. Se os clientes deixarem críticas negativas, você poderá entrar em contato individualmente para aprender mais e fazer as coisas certas. Quando as pessoas o vêem interagir e lidar com problemas de atendimento ao cliente, é mais provável que compre com você.
Certifique -se de usar um tom profissional e educado que reflita a voz da sua marca em todas as plataformas de mídia.
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Perguntas Frequentes sobre Mídia Social
1. O que é mídia social?
A mídia social é qualquer canal ou tecnologia que permite que os usuários compartilhem e criem ideias, fotos, vídeos e outros conteúdos com outras pessoas. Essas plataformas podem ser pessoais, relacionadas a negócios ou ambas, e são sites gratuitos onde qualquer pessoa pode se inscrever para se conectar com outros.
2. Quais são os tipos de mídia social?
Existem cinco tipos principais de mídia social: redes sociais, plataformas de compartilhamento de mídia, sites de revisão de clientes, fóruns de discussão e sites de marcação de livros. Cada um tem sua própria função e público-alvo, oferecendo diferentes formas de interação e compartilhamento de conteúdo.
3. Por que devo incluir mídias sociais na minha estratégia de marketing?
Incluir mídias sociais em sua estratégia de marketing pode ajudar a melhorar a conscientização da sua marca, aumentar o tráfego do seu site, conectar-se com seu público, promover conteúdo e gerenciar sua reputação. As mídias sociais oferecem uma maneira direta de interagir com os clientes e construir relacionamentos duradouros.
4. Como posso aumentar o engajamento nas mídias sociais?
Para aumentar o engajamento nas mídias sociais, você pode postar regularmente conteúdo relevante e de alta qualidade, interagir com seus seguidores por meio de comentários e mensagens diretas, usar hashtags relevantes para alcançar um público mais amplo e realizar concursos e sorteios para incentivar a participação.
5. Como posso começar a usar mídias sociais para o meu negócio?
Para começar a usar mídias sociais para o seu negócio, você pode criar perfis em plataformas relevantes para o seu público-alvo, desenvolver uma estratégia de conteúdo consistente e envolvente, monitorar e analisar o desempenho das suas postagens e interações e ajustar sua abordagem conforme necessário para alcançar seus objetivos de marketing.