O conteúdo desempenha um papel integral no sucesso do seu site online. Mas por que é tão importante para o SEO?
Então, reviso inúmeros sites como parte do meu trabalho, converso com muitas pessoas sobre o que estão fazendo com seus sites-seja renovando um site atual, lançando um site totalmente novo, talvez seja parte de um novo lançamento de produto que eles estão fazendo-e um erro que já vi repetidamente é a falta de conteúdo informativo e de primeira linha em seu site.
E o que quero dizer com isso é o tipo de senso comum neste momento para que as pessoas tenham um design limpo, tenha um site que seja responsivo e amigável para dispositivos móveis, um site construído com SEO em mente desde o início – o código é limpo, é legível pelo Google. Mas uma coisa que muitas pessoas esquecem de fazer uma vez que todas estão ligadas nesses lados técnicos e criativos das coisas é garantir que elas tenham conteúdo em uma quantidade decente de quantidade que realmente fala com clientes em potencial. Portanto, isso pode ser coisas como uma seção de artigo que é atualizada com frequência, talvez uma seção de perguntas frequentes ao vivo que seja atualizada algumas vezes por mês com perguntas e preocupações comuns e, em seguida, o tipo de exemplo clássico seria ter uma seção de blog em seu site que é atualizada regularmente.
Ter conteúdo como esse é útil por três razões principais. O primeiro é que realmente ajuda a tornar seu negócio único. Ele permite que você se comunique às pessoas que visitam seu site o que é interessante ou único na sua organização.
Isso pode ser um prêmio que você ganhou, talvez alguns depoimentos de clientes, você possa entrar em algumas qualificações que sua equipe tem que outras pessoas não – apenas destacem os principais pontos de venda que você usa no processo de vendas para diferenciar sua organização dos concorrentes. A segunda coisa que faz é que permite a chance de realmente contar sua história e mostrar sua experiência. Um exemplo recente que tive pessoalmente é que estava procurando uma chaminé para minha casa online.
A partir da Square One, eu não fazia ideia se precisava de um, e acabei encontrando uma empresa local pesquisando algumas informações no Google que tinham uma página de Perguntas frequentes incrível que falava quando você precisa de uma varredura de chaminé, qual é o processo para isso e eles passaram até o que esperar quando uma chaminé chegaria para uma consulta. Para mim, o consumidor, isso foi realmente uma informação valiosa, meio que me fez sentir à vontade e me permitiu confiar nessa empresa. E acabei contratando -os para parar na minha casa e passar por todo o processo.
Portanto, ser capaz de mostrar o que era único neles e meio que contar sua história sobre como eles são qualificados e a experiência que eles têm foi realmente importante para mim. E então a última coisa que é realmente importante com o conteúdo é que ele é capaz de atrair novos visitantes que ainda não conhecem ou reconhecem sua marca no mundo online. Isso se vincula ao SEO e como o Google está analisando seu site, mas, ao ter até várias dezenas de artigos e recursos em seu site, o Google começará a classificar essas páginas para obter mais o que chamamos de cauda longa ou topo das palavras -chave do funil.
Então, isso pode ser coisas como “Eu preciso de uma chaminé”, “o que esperar sempre que uma varredura de chaminé está chegando à sua casa”, “Por que minha chaminé está fazendo esses barulhos estranhos”. Esses tipos de coisas são muito úteis para os pesquisadores que procuram conteúdo informativo. Então, idealmente, a esperança é que essas pessoas aterrissem em seu site, confira seu conteúdo e acaba convertendo -as em clientes. Portanto, essas são algumas coisas de alto nível que o conteúdo faz.
É uma ferramenta maravilhosamente poderosa e que eu odeio ver empresas subutilizando. Portanto, verifique se você está pensando em uma estratégia de conteúdo e implementando isso em seu site para 2025 e além.
Perguntas frequentes sobre a importância do conteúdo para o SEO
1. Por que o conteúdo é importante para o SEO?
O conteúdo desempenha um papel fundamental no sucesso do seu site online, pois ajuda a tornar seu negócio único, contar sua história e atrair novos visitantes que ainda não conhecem sua marca.
2. Como o conteúdo pode diferenciar minha organização dos concorrentes?
Ao destacar os principais pontos de venda, prêmios ganhos, depoimentos de clientes e qualificações exclusivas de sua equipe, o conteúdo ajuda a comunicar o que é interessante ou único na sua organização.
3. Qual é o impacto de contar a história da minha empresa através do conteúdo?
Contar a história da sua empresa e mostrar sua experiência pode ajudar a construir confiança com os consumidores, como no exemplo de uma empresa de chaminés que forneceu informações valiosas a um cliente em potencial.
4. Como o conteúdo pode atrair novos visitantes para o meu site?
Ao criar várias páginas de artigos e recursos em seu site, você pode atrair novos visitantes que pesquisam informações relacionadas ao seu negócio, aumentando sua visibilidade online e potencialmente convertendo-os em clientes.
5. Como posso garantir que estou aproveitando ao máximo o conteúdo em meu site?
Para aproveitar ao máximo o conteúdo em seu site, é importante desenvolver uma estratégia de conteúdo e garantir que ele seja informativo, atualizado regularmente e relevante para seu público-alvo. Certifique-se de implementar essa estratégia em seu site para obter os melhores resultados em termos de SEO e engajamento do usuário.