Inicie programa de afiliados em 6 passos: Guia SEO

Avaliação de software ERP: 6 fatores a analisar

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O marketing de afiliados combina o boca a boca com o marketing de influenciadores para criar uma solução de anúncio bonita e personalizada. Você pode usar essa abordagem para obter mais vendas e recompensar aqueles que fazem o trabalho de pés.

Afinal, 40% das empresas americanas dizem que o marketing de afiliados é o seu principal canal de aquisição de clientes. Pronto para aprender a iniciar um programa de afiliados? Temos exatamente a coisa para ajudar.

Esta página fornecerá as seis etapas principais para ajudá -lo a iniciar seu próprio programa de afiliados. Eles são os seguintes:

Ícone de notas

Como iniciar um programa de afiliado

Também lançaremos algumas práticas recomendadas para depois Você criou e lançou com sucesso seu programa de afiliados. Vamos começar!

Saiba como aumentamos o tráfego por cima 40%e conversões por cima 100% para um cliente de comércio eletrônico.

Leia o estudo de caso seta à direita

cta5 img

1. Defina seus objetivos

O primeiro passo para estabelecer programas de marketing de afiliados está descrevendo seus objetivos. Para que seu programa funcione, você deve ter objetivos para orientar sua abordagem.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  • O que você espera obter do seu programa de afiliados?
  • Que métricas você usará para acompanhar seu progresso?
  • Quais produtos poderiam se beneficiar de um programa de afiliados?

Alguns objetivos de exemplo para sua empresa podem ser:

  • Ganhando 10% mais cliques no seu site de comércio eletrônico todos os meses
  • Melhorando as conversões em 15% ou mais
  • Vendas crescentes para um determinado produto

Sua abordagem varia de acordo com quais dos objetivos acima você escolher. Por exemplo, se você deseja promover um produto específico, não perderia seu tempo encontrando afiliados para os outros.

2. Encontre uma solução de afiliada

Depois de descrever seus objetivos, você deve encontrar um software ou ferramenta para ajudá -lo a iniciar seu próprio programa de afiliados. Uma plataforma pode ajudá -lo a crescer e gerenciar seu programa de afiliados e manter todos os dados em um só lugar.

Aqui estão algumas opções populares para plataformas de marketing de afiliados:

Referência

referência

Referência é um programa de gerenciamento e rastreamento de afiliados para lojas no Shopify, BigCommerce, WooCommerce e muito mais. Eles lidam com tudo, desde arranjos de campanha e gerenciamento até garantir que você pague suas afiliadas a tempo. Essa ferramenta também se integra a uma variedade de aplicativos e desenvolvedores.

Impact.com

impacto

Impact.com Concentra -se na automação de parceria para o marketing de afiliados. Eles são outra opção SaaS que ajuda as empresas a gerenciar seus programas afiliados em um só lugar. O foco deles é automatizar os processos para ajudar seu programa a funcionar com mais problemas.

PartNerstack

PartNerstack

PartNerstack é outra opção sólida para o gerenciamento de marketing de afiliados. Eles ajudam você a iniciar e gerenciar todos os aspectos do seu programa de afiliados, facilitando o assistência de vendas, tráfego e pagamentos.

Independentemente de qual ferramenta você escolha, ter uma plataforma sólida pode ajudá -lo a manter todo o programa mais organizado.

3. Selecione seus produtos e promoções

O próximo passo para iniciar seu próprio programa de afiliados é escolher os produtos que você deseja incluir em sua oferta.

Se você está apenas começando com o marketing de afiliados ou uma pequena empresa, pode se beneficiar de 1 a 2 produtos no início, geralmente suas opções mais conhecidas.

Você também deseja selecionar produtos com um alto valor médio de ordem (AOV) para torná -lo benéfico para seus parceiros. Se você oferecer 10% de comissão em todos os pedidos, mas a maioria dos pedidos custa apenas US $ 20, eles não estarão ganhando muito. Faça valer a pena o seu tempo para que eles querem ganhar mais cliques!

Além disso, decida sobre qual promoção você deseja incluir. Você pode oferecer uma porcentagem de primeira compra dos clientes, frete grátis ou comprar mais, economizar mais descontos.

Portanto, se você vender maquiagem, poderá oferecer um link de afiliado onde os usuários obtêm 10% de desconto em seu pedido. Você pode pagar suas afiliadas uma porcentagem do total de vendas. Você também pode alterar seus produtos e promoções se achar que eles não estão funcionando ou perdem a tração ao longo do tempo.

4. Descreva suas comissões, políticas e estrutura

Agora, é hora de descrever o quanto você deseja pagar suas afiliadas. Esse número dependerá de alguns fatores, como tamanho comercial, renda e vendas totais. Algumas estruturas comuns são:

  • Porcentagem de vendas: Você paga afiliados uma porcentagem definida de vendas feitas através de seu link. Essa porcentagem pode variar de 5% a 50%.
  • Taxa fixa: Você paga um valor definido por venda. Essa taxa é melhor para produtos de alta venda que trazem um fluxo de receita constante ou serviços de assinatura.
  • Comissões em camadas: Você paga afiliados com base na quantidade de vendas que ganham. Quanto mais vendas eles fazem, mais recebem.

Depois de estabelecer suas comissões, você precisa descobrir como estruturar o programa e quaisquer políticas que você deve incluir. Algumas idéias incluem:

  • Quando e como você paga afiliados
  • Quais canais e métodos são permitidos
  • Quais produtos são excluídos dos programas afiliados
  • Quais casos levará a afiliados proibidos
  • Quando um link de afiliado será ativo
  • Quaisquer outras expectativas que reflitam os valores da sua marca

Lembre -se de que você deve seguir a Comissão Federal de Comércio (FTC) Diretrizes para endossos. Basicamente, se alguém estiver promovendo seus produtos como afiliado onde poderiam ganhar dinheiro, você deve ser franco sobre isso:

Transparência do Programa de Afiliados

5. Prepare materiais de marketing de afiliados

Oferecer materiais de marketing preparados para suas afiliadas pode facilitar a criação de conteúdo. Tente ter um conjunto de materiais preparados que você possa dar quando eles se comprometeram com o programa de afiliados.

Alguns exemplos de materiais de marketing de afiliados incluem:

  • Scripts de vídeo ou esboços
  • Diretrizes de postagem de mídia social
  • Imagens do produto, detalhes e links
  • Quaisquer cores ou fontes que eles precisassem
  • Metas ou visões de campanha

Fazer algum trabalho tedioso em seu nome pode incentivar a criatividade e levar a postagens de melhor qualidade e genuínas.

6. Encontre e alcance os parceiros afiliados

A peça final do quebra -cabeça de marketing de afiliados está recrutando seus parceiros. Você pode usar vários métodos, como email, mídia social e redes de afiliados, para encontrar usuários que possam representar sua marca.

Lembre -se de que, assim como no marketing de influenciadores, seus parceiros afiliados representarão sua marca e colocarão uma boa palavra para o seu negócio. Você deseja encontrar pessoas que atinjam seu público -alvo e possam mostrar seus produtos de uma maneira que se alinhe com seus objetivos e valores.

Você precisa promover seu programa para fazê -lo funcionar. Portanto, não hesite em estender a mão e encontrar pessoas interessadas em se tornarem afiliadas.

Melhores práticas para marketing de afiliados

Então, você acabou de criar um programa de afiliado sólido. Aqui estão algumas práticas recomendadas para manter o programa – e seus retornos – indo:

  • Rastreie seu desempenho: Monitore quais métodos, links e parceiros afiliados são os mais eficazes ao longo do tempo. A maioria dos softwares e ferramentas afiliados permitirá que você veja seus leads, vendas, cliques e outras métricas.
  • Veja as tendências e os afiliados dos concorrentes: Às vezes, você notará tendências em seu setor que você pode usar para sua vantagem, especialmente em saúde e beleza. Além disso, procure seus concorrentes para encontrar inspiração para estruturar seus links de afiliados.
  • Mude suas ofertas: Embora seja bom oferecer vantagens consistentes, você pode alternar nossas promoções de vez em quando para atingir diferentes interesses e públicos. Por exemplo, se você normalmente não oferecer uma venda em um determinado item, use um link de afiliado com um desconto por um tempo limitado.
  • Compre diferentes soluções e software: Quando você está procurando uma ferramenta para controlar seu programa de afiliados, não vá com o primeiro que encontra. Compare os diferentes benefícios, custos, recursos e revisões de cada um para encontrar um bom ajuste para sua empresa.

Eram Mestres do nosso ofício.

MidiaPro é um líder da indústria de marketing e design.

Cative seus compradores por meio de programas de marketing de afiliados da MidiaPro!

Embora você possa seguir este guia para criar sua própria abordagem de afiliados, há outra opção mais fácil – terceirização.

Serviços de gerenciamento de marketing de afiliados do MidiaPro economizam tempo para esboçar, implementar e apoiar um programa de afiliados. Em vez disso, você pode se concentrar em gerenciar seus negócios enquanto criamos um programa de afiliados que corresponda aos seus recursos, objetivos e necessidades.

Dirigimos US $ 10.085.355.239+ em receita para nossos clientes. Quer experimentar isso ganhar você mesmo? Solicite uma cotação gratuita hoje para começar!

Perguntas Frequentes sobre Marketing de Afiliados

1. Quais são os primeiros passos para iniciar um programa de afiliados?

Para iniciar um programa de afiliados, é importante primeiro definir seus objetivos, encontrar uma plataforma de afiliados, selecionar produtos e promoções, descrever suas comissões, políticas e estrutura, preparar materiais de marketing e encontrar e alcançar parceiros afiliados.

2. Como escolher uma plataforma de marketing de afiliados?

Existem várias opções de plataformas de marketing de afiliados no mercado, como Referência, Impact.com e PartNerstack. É importante escolher uma plataforma que se adeque às necessidades da sua empresa e que ofereça recursos de gerenciamento e rastreamento eficazes.

3. Como definir as comissões e políticas do programa de afiliados?

Ao estabelecer as comissões para seus afiliados, leve em consideração fatores como o tamanho do seu negócio, a renda e as vendas totais. Além disso, é essencial definir políticas claras sobre pagamentos, canais permitidos, produtos excluídos e expectativas de conduta dos afiliados.

4. Quais são os materiais de marketing de afiliados mais eficazes?

Oferecer materiais de marketing preparados para seus afiliados pode facilitar a criação de conteúdo. Alguns exemplos de materiais eficazes incluem scripts de vídeo, diretrizes de postagem em mídias sociais, imagens de produtos e metas de campanha.

5. Como encontrar e recrutar parceiros afiliados?

Para encontrar e recrutar parceiros afiliados, você pode utilizar métodos como e-mail, mídias sociais e redes de afiliados. É importante encontrar afiliados que alcancem seu público-alvo e que possam representar sua marca de forma autêntica e alinhada com seus valores e objetivos.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!