Inteligência Artificial é aliada no universo da moda, garante especialista

Inteligência Artificial é aliada no universo da moda, garante especialista

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Desmistificar o uso da Inteligência Artificial (IA) e mostrar como ela pode ser uma aliada no universo da moda foram temas debatidos nesta quarta-feira (23) na 32ª edição do Minas Trend, um dos maiores salões de negócios do setor na América Latina. O evento é realizado no BH Shopping, com 118 marcas expositoras. 

Uma palestra sobre a ferramenta foi apresentada pela publicitária Márcia Croce, que tem mais de 25 anos de vivência no setor joalheiro e é diretora da DGNG – Design Negócio. Dentre os benefícios, ela destacou as análises de tendências para auxiliar na decisão do processo criativo, de demanda, e-commerce e até o uso para posts para as redes sociais.

“Se entendermos a IA como algo que vem para operacionalizar e não para decidir, daí é muito bem-vinda. O que a IA não pode é tomar decisões por nós. Tem que ser um banco de informações, um exercício de raciocínio, de criatividade”, afirma Márcia Croce.

 
Segundo a palestrante, são vários os usos, capazes de trazer eficiência e agilidade em relação às informações. “Uma IA te dá uma métrica, lê todos os instagrans. Então essa é a vantagem. Te dá respostas”, reiterou. 

No Minas Trend foi montado o “Espaço Consultoria Minuto”, voltado àqueles que querem tirar dúvidas. “A decisão do empreendedor é muito solitária, ele tem que tomar decisões diárias. No espaço temos 60 minutos de consultoria onde eles trazem todas as dúvidas. Sentamos e eu tento dar um norte em vários aspectos: comunicação, desenvolvimento de coleção etc”, explica Márcia.
 
Uma forma de capacitar, amenizar as dúvidas e também ter informações como feedback para se direcionar futuros, treinamentos e projetos voltados aos empreendedores. “É mais um produto oferecido pela FIEMG no sentido de empoderar esse público, de poder trabalhar com as microempresas, de trazer esse profissionalismo do setor. Esse é o grande objetivo”, resumiu.
 
O BH Shopping sedia até esta quinta-feira (24) o salão de negócios. A expectativa é de um público de 5 mil pessoas, com previsão de geração de negócios na ordem de R$ 25 milhões.
 
Leia mais:

Compartilhar

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!