No próximo dia 1º de outubro, Dia Nacional do Vendedor, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), através do Programa de Apoio à Competitividade de Micro e Pequenas Empresas (Procompi), realizará uma imersão com foco no uso da Inteligência Artificial (IA) para impulsionar vendas. O evento, denominado “A Arte de Vender – Inteligência Artificial”, será ministrado pelo especialista Alberto Kastro, e acontecerá a partir das 8h30 no auditório Albano Franco, na sede da FIERN, em Natal.
O encontro vai apresentar estratégias de grandes marcas que utilizam IA para ampliar seus resultados de vendas e ensinar como aplicar essas técnicas em empresas de diferentes portes, mesmo sem experiência prévia com a tecnologia. “A imersão tem o objetivo de mostrar como é possível aumentar as vendas usando a Inteligência Artificial, aplicando métodos que já são utilizados por grandes empresas”, afirma Kastro, que já auxiliou marcas como Samsung, Honda e XP Investimentos.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através do link disponibilizado pela organização.
Além das técnicas de IA, os participantes terão acesso a um plano de ação prático para integrar a tecnologia em seus processos de venda. A gestora do Procompi no RN, Kesiane Santana, explicou a escolha do Dia Nacional do Vendedor para a realização da imersão. “Essa data é especial para o setor, e o projeto busca aprimorar a inserção digital das empresas e ampliar a carteira de clientes das indústrias atendidas, então faz todo sentido promover a imersão nesse dia”, disse.
Santana destacou ainda que, devido à repercussão do projeto, a FIERN decidiu abrir o evento para empresas fora do Procompi, visando sensibilizá-las sobre o uso eficiente de ferramentas digitais. “Queremos motivar essas empresas a adotarem a tecnologia de maneira inteligente, a fim de melhorar seus resultados”, completou.
O Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae, com o objetivo de promover a cooperação entre micro e pequenas indústrias, ajudando-as a superar desafios e estimular inovação, produtividade e crescimento sustentável. O programa aborda questões setoriais, temáticas e digitais, como a adoção de automação e a preparação para a Indústria 4.0.