Durante o Healthcare Innovation Show (HIS), Renata Pessoa, Vice-presidente de Vendas para Aplicações da Oracle no Brasil, e Rodrigo Gosling, Diretor Sênior de Conhecimento de Aplicações Multi-indústria para América Latina, apresentaram o painel “IA para o setor de saúde: Modernizando os sistemas de saúde para um futuro de sucesso”.
Segundo os executivos da Oracle, a tecnologia deve ser utilizada para criar sistemas de saúde mais inteligentes e proativos, permitindo que as informações médicas estejam conectadas e disponíveis, melhorando a eficiência dos sistemas de saúde. Além disso, todas essas informações médicas precisam estar em ambientes totalmente seguros. Para se ter uma ideia, um dado médico vale 10 vezes mais do que um financeiro.
Para que a tecnologia ofereça performance e precisão, a Oracle desenvolveu um ambiente de IA corporativo dedicado e seguro, capaz de recolher informações e modelos públicos, combinar com dados corporativos, gerando respostas contextualizadas. “A IA só funciona bem se você tiver uma estrutura de dados com qualidade”, comenta Igohr Schultz, Chief Digital Transformation Officer do Hospital Israelita Albert Einstein, que também esteve presente no painel.
Entre os 30 melhores hospitais do mundo, 19 são clientes da Oracle. No Brasil, a empresa trabalha com o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hapvida e o H-Olhos (Vision One). A companhia também investiu US$ 28 bilhões na aquisição da Cerner Corporation em 2022, investe anualmente mais de US$ 6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e atua com as 10 principais empresas farmacêuticas em pesquisas clínicas no mundo.