John Buckley, gestor da comunidade para Palworld na produtora Pocket Pair, diz que jogar o mesmo jogo todos os dias não é saudável para os jogadores ou sequer para a indústria.
Durante o podcast Going Indie, Buckley foi questionado sobre a acentuada descida de jogadores diários ativos, que desceu dos 2 milhões de jogadores para cerca de 60 mil jogadores em simultâneo, o que gerou críticas que o jogo está ‘morto’.
Buckley diz que Palworld não foi desenhado para ser jogado para sempre, argumentando até que isso nem sequer beneficia os jogadores, pois envia uma mensagem perigosa para a restante indústria.
Jogar sempre o mesmo jogo reforça a ideia que as editoras e produtoras devem apostar apenas em serviços que tentam motivar os jogadores a voltar todos os dias, sem espaço para experiências diferentes e diversificadas.
Ao insistir em tal atitude e jogar o mesmo jogo todos os dias não é sequer saudável para a indústria, argumenta Buckley, uma vez que encara isto como uma mensagem para as editoras apostarem sem parar em jogos serviço “sem alma” que chegam e são encerrados meses depois.