A Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo (ESFRL) vai organizar uma conferência europeia, no âmbito do Europrojeto – Educação sem Fronteiras e do programa Erasmus+ Escola, cujo tema central é a inteligência artificial.
Vinte e seis anos após a realização da primeira conferência internacional na ESFRL, com o tema Oceanos, o evento voltará este ano a ter como palco a cidade de Leiria, onde 43 professores de 18 escolas europeias estarão, entre os dias 13 e 17 de Novembro.
Olhando para o futuro, a conferência, organizada pela equipa do Clube Europeu da ESFRL, irá discutir o tema actual da inteligência artificial. Intitulada AICADEMY, directores, coordenadores e professores das escolas parceiras do Europrojeto e com um expert na matéria participarão no encontro.
A ESFRL explica que esta rede foi criada em 1989 por sete escolas de seis países e integra actualmente 18 escolas. A sua missão baseia-se na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia e tem como objectivos promover a dimensão europeia na educação e formação e a tolerância e aceitar as diversidades das origens das escolas parceiras.
Esta rede pretende ainda oferecer oportunidades iguais para a internacionalização, envolver os alunos nas decisões que afectam a sua educação e bem-estar e melhorar a qualidade e eficiência da educação.
“É este o propósito que leva esta rede a reunir todos os anos para planear e desenvolver a sua missão de unir os países através da educação para o futuro, com temas actuais e válidos para todos, através de encontros anuais, mobilidades de professores e alunos e projetos de parcerias co-financiados pelo programa Erasmus+”, esclarece o comunicado.