Jusbrasil lança ferramentas de inteligência artificial

OAB Nacional aprovou recomendações para uso de inteligência artificial regenerativa na prática da advocacia

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter


IA generativa

O site Jusbrasil lançou duas ferramentas utilizando inteligência artificial generativa. Uma delas, a “Entender Mais”, possibilitará que os usuários compreendam as movimentações processuais de forma mais clara. Já a ferramenta “Resultados Enriquecidos” vai disponibilizar decisões resumidas.

OAB Nacional aprovou recomendações para uso de inteligência artificial regenerativa na prática da advocacia

Ferramentas pretendem tornar decisões e movimentações processuais mais acessíveis para os usuários

“Essa funcionalidade atende à crescente demanda social por um Direito mais acessível e transparente”, afirma Flaviano Neto, gerente de Produtos do Jusbrasil.

No caso da ferramenta “Entender Mais”, a inteligência artificial simplificará termos jurídicos, permitindo uma comunicação mais direta com os usuários. A funcionalidade está em fase inicial e pode apresentar inconsistências, por isso, está em monitoramento. O Jusbrasil encoraja os usuários a dar retornos para que sejam corrigidos eventuais erros.

Já o objetivo da ferramenta “Resultados Enriquecidos” é evitar que advogados recebam decisões sem utilidade para sua pesquisa. Ela buscará fazer uma triagem mais eficiente e “condizente com o que procuram” os profissionais, segundo a plataforma.

JusticIA

No final do ano passado, o Jus.com.br anunciou o lançamento de uma ferramenta de inteligência artificial, a JusticIA. Trata-se de um assistente jurídico com inteligência artificial. A ferramenta tem como objetivo, segundo o site, tornar o Direito mais acessível, adotando uma linguagem apropriada para todas as pessoas.

Integrado à extensa base de dados do Jus.com.br, o assistente é capaz de interpretar e simplificar termos jurídicos, tirar dúvidas e auxiliar na elaboração de documentos.

As informações fornecidas incluem referências às fontes, incentivando escolhas apoiadas. “Nosso intuito é proporcionar uma interação consciente e eficiente com o Direito, fortalecendo a confiança dos usuários”, enfatiza Paulo Gustavo, fundador da plataforma.



Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!