Jeffrey está passando por um momento difícil. Dele empresa business-to-business (B2B) está lutando para atrair novos clientes, e o problema é que eles parecem não conseguir gerar muitos leads de vendas. Jeffrey está se perguntando o que pode fazer para atrair mais interesse de seu público.
Felizmente para Jeffrey, existem várias táticas diferentes que ele pode usar para melhorar a geração de leads de vendas B2B. Essas táticas não funcionarão apenas para a empresa de Jeffrey – sua empresa B2B também pode se beneficiar com seu uso. Mas quais são essas táticas que sempre mencionamos?
Abaixo, abordaremos sete dicas diferentes para gerar leads de vendas B2B, então continue lendo para saber mais. Então assine a Receita Semanal para receber mais dicas de marketing digital direto na sua caixa de entrada!
7 dicas profissionais para ajudá-lo a obter mais leads B2B
Leads de vendas são uma parte crucial de qualquer campanha de marketing. As empresas precisam se tornar leads antes de se tornarem clientes, o que significa que você precisa encontrar maneiras de atrair o interesse delas. Você pode conferir este vídeo para saber mais sobre geração de leads:
Agora, aqui estão sete dicas de geração de leads de vendas B2B para experimentar!
1. Comece um blog de negócios
Você sabia que 87% dos profissionais de marketing industrial blogam todos os meses? Uma das maneiras mais eficazes de obter mais leads B2B é começar um blog no site da sua empresa. Os blogs são excelentes para atrair o seu público, pois as empresas que você almeja terão naturalmente interesse em aprender mais sobre o setor onde você atua.
Por exemplo, se você oferece serviços de consultoria financeira, pode escrever uma postagem no blog recomendando algumas etapas simples para gerenciar as finanças da empresa. Muitas empresas terão interesse em melhorar sua gestão financeira, por isso lerão sua postagem.
A partir daí, muitas dessas empresas se interessarão pela sua empresa e pelos serviços que você oferece.
2. Veicule anúncios online pagos
Uma forma mais direta de atrair novos leads é lançar algumas campanhas publicitárias pagas on-line. Esses anúncios podem assumir diferentes formas, desde anúncios gráficos em sites de terceiros para anúncios de pesquisa paga no Google.
Embora esses anúncios possam não converter seus negócios-alvo imediatamente, eles certamente farão com que esses negócios conheçam sua empresa, ajudando você a divulgar reconhecimento da marca. Muitas dessas empresas se lembrarão de você mais tarde, se acabarem precisando do tipo de produtos ou serviços que você oferece.
Qualquer que seja o tipo de anúncio que você veicula, certifique-se de vinculá-los a páginas de destino atraentes que incentivem os usuários a realizar uma ação específica. Por exemplo, você pode incentivar os visitantes a fazerem um orçamento ou se inscreverem em sua lista de e-mail (mais sobre isso mais tarde).
3. Otimize seu SEO
Uma das estratégias de marketing mais vitais que existem – e uma das melhores maneiras de gerar leads de vendas – é otimização de mecanismo de pesquisa (SEO). Essa estratégia envolve otimizar seu conteúdo de marketing online para obter uma classificação elevada nos resultados de pesquisa do Google.
Existem várias maneiras de melhorar seu SEO, incluindo:
Por exemplo, digamos que você esteja no ramo de gerenciamento de força de trabalho. O objetivo final do SEO é obter uma classificação de conteúdo alta o suficiente em pesquisas relevantes para que seu público o encontre quando pesquisar tópicos em seu setor. Isso os levará ao seu site e, por fim, fará com que se tornem leads.
4. Promova-se nas redes sociais
Além do Google, outro lugar valioso para se promover online é mídia social. Algumas das melhores plataformas para comercializar incluem:
Existem algumas maneiras de ganhar leads nas redes sociais. A primeira é criar uma conta comercial e postar conteúdo orgânico para atrair seu público.
A segunda é criar anúncios pagos em mídias sociais que aparecerá diretamente nos feeds de mídia social dos usuários.
Pode parecer que o marketing de mídia social é mais um empresa-consumidor (B2C) estratégia do que B2B. Mas tenha em mente que os negócios que você está almejando ainda consistem em pessoas individuais – e muitas dessas pessoas estão nas redes sociais, onde verão seus esforços de marketing.
5. Use automação de marketing
Executar manualmente cada aspecto do seu marketing online pode rapidamente se tornar cansativo. Isso não apenas tira tempo de outras facetas do seu negócio, mas também pode resultar em materiais de marketing de qualidade inferior e com menor probabilidade de gerar leads de vendas.
A solução para isso é automatize grande parte do seu marketing. Existem várias plataformas que podem executar determinadas tarefas automaticamente, desde o envio de e-mails até a atualização do estoque de produtos.
Ao usar ferramentas de geração de leads B2B para tarefas diárias, você pode gastar mais tempo otimizando as partes mais importantes de suas campanhas e atraindo mais leads.
6. Obtenha mais avaliações positivas
Avaliações são uma força poderosa no marketing online. Você pode ter certeza de que suas empresas-alvo não comprarão de você ao acaso – elas dedicarão um tempo para realizar pesquisas sobre você e descobrir se você é a escolha certa para elas. E as avaliações são uma grande parte disso.
Você pode falar o quanto quiser, mas, em última análise, as empresas vão querer ouvir seus clientes anteriores. Por esse motivo, invista algum tempo e esforço para obter avaliações online positivas. Incentive seus clientes a enviar depoimentos e fique de olho nos sites de avaliações para que você possa responder a quaisquer avaliações negativas.
Com avaliações mais positivas, você fará com que seu público tenha uma opinião muito melhor sobre você, fazendo com que mais empresas se tornem leads.
7. Crie uma lista de e-mail
Finalmente, você deve considerar construindo uma lista de e-mail para ajudá-lo a obter mais leads de vendas B2B. Você pode fazer isso incluindo formulários de e-mail em todo o seu site. Quando os usuários visitam, muitos deles se inscrevem para receber seus e-mails.
Certifique-se de oferecer algo específico em seus formulários de e-mail. Talvez você esteja se oferecendo para enviar um boletim informativo ou talvez um desconto especial. Seja o que for, indique o que os usuários receberão em sua caixa de entrada ao se inscreverem.
Como os usuários se inscrevem voluntariamente para receber seus e-mails, você sabe que eles têm interesse em seu negócio. Isso os torna alguns de seus leads mais valiosos.
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