Lista definitiva de ferramentas do Google para empresas: mais de 21 ferramentas gratuitas incríveis

Ultimate Google Tools List for Businesses: 21+ Amazing Free Tools

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Procurando as melhores ferramentas do Google? Desde o gerenciamento de suas estratégias de marketing digital até a criação de anúncios direcionados , existem ferramentas do Google pagas e gratuitas especialmente para você.

Com tantas ferramentas para escolher, compilamos a lista definitiva de ferramentas gratuitas do Google para tornar as coisas mais fáceis.

Abaixo estão 22 das melhores ferramentas do Google para empresas em 2023:

  1. Anúncios do Google
  2. Anúncios do Google
  3. Alertas do Google
  4. Google Analytics
  5. Google Blogger
  6. Google Livros
  7. Perfil da empresa no Google
  8. calendário do Google
  9. Gráficos do Google
  10. Google Chrome
  11. Google Drive
  12. Formulários Google
  13. e-mail do Google
  14. Ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google
  15. Informações do Google PageSpeed
  16. Podcasts do Google
  17. Console de pesquisa do Google
  18. Sites do Google
  19. Google Tradutor
  20. tendências do Google
  21. Google Voz
  22. Google (propriedade) YouTube

1. Google Anúncios

Página de visão geral do Google Ads

O primeiro em nossa lista de ferramentas pagas e gratuitas do Google é o Google Ads .

Quer aumentar a sua visibilidade online nos motores de busca e muito mais? Então, anúncios de pesquisa pagos do Google Ads são o que você precisa.

Com esta ferramenta de publicidade do Google, você pode aumentar o reconhecimento da sua marca e obter leads de alta qualidade com anúncios na pesquisa do Google , no YouTube e muito mais. O Google Ads facilita a definição de seu orçamento e o gerenciamento de campanhas eficazes de pagamento por clique (PPC) para sua empresa.

2. Google AdSense

Google AdSense em 3 etapas

O próximo em nossa lista das melhores ferramentas do Google para empresas é o Google AdSense . Se você deseja ganhar mais dinheiro com seu site e estratégia de marketing de conteúdo , usar o Google AdSense é obrigatório.

O Google AdSense é uma ferramenta gratuita de publicidade do Google que permite exibir anúncios próximo ao conteúdo do seu site. O AdSense combinará os anúncios com o seu site com base no conteúdo e nos visitantes. Isso significa que você pode mostrar aos visitantes do seu site anúncios relevantes e envolventes, personalizar sua aparência para combinar com o seu site e obter lucro no processo.

3. Alertas do Google

Alertas do Google para reparo de computador

O terceiro lugar em nossa lista de ferramentas de marketing do Google são os Alertas do Google . Configurar Alertas do Google é uma maneira perfeita de se manter atualizado com as últimas notícias do seu setor e quaisquer menções à sua marca nos resultados de pesquisa.

Os Alertas do Google também são uma ótima maneira de manter o controle sobre seus maiores concorrentes. Depois de configurar seu alerta , você terá a opção de enviar os resultados da pesquisa diretamente para sua caixa de entrada de e-mail ou leitor de RSS , para que seja fácil manter-se sempre atualizado.

4.Google Analytics

Dados de amostra do Google Analytics

Você ainda está pesquisando as melhores ferramentas gratuitas do Google? Então esta é uma ferramenta da nossa lista de ferramentas do Google para empresas que você não vai querer perder.

O Google Analytics é uma ferramenta valiosa que permite visualizar uma infinidade de dados sobre o seu site e os visitantes do site, tornando-o uma das melhores ferramentas gratuitas do Google para empresas.

Com o Google Analytics, você pode:

  • Ver dados demográficos do público
  • Analise as fontes de leads e tráfego
  • Veja quais conteúdos e páginas da web são mais populares
  • E muito mais!

Se você ainda não usa esta ferramenta de marketing do Google, pode estar perdendo dados cruciais que podem ajudá-lo a maximizar suas estratégias de marketing digital para gerar os melhores resultados para seu negócio.

5. Google Blogger

Página de destino do Google Blogger

Você é novo no blog e precisa de uma ajudinha para começar? Então não procure mais, Blogger .

Como alternativa a uma plataforma de blog auto-hospedada , como o WordPress , a ferramenta Google Blogger pode ajudá-lo a começar a ganhar mais leads com suas postagens no blog .

Com o Blogger, você pode:

  • Escolha entre vários designs de modelo
  • Obtenha um domínio grátis para o seu blog
  • Receba dados de público
  • Identifique quais de suas postagens são as mais populares

Além disso, você também pode usar o Google AdSense junto com seu blog para obter ainda mais lucro.

6. Google Livros

Lista de "Livros para você" do Google Livros

O Google Livros não é apenas um ótimo recurso para encontrar e ler seus livros favoritos, mas você também pode usá-lo para comercializar e promover seus próprios livros escritos, tornando-o uma das melhores ferramentas do Google.

Com o Google Livros, você pode levar seu livro a leitores de todo o mundo, fornecendo-lhes uma breve prévia na loja do Google Play Livros para gerar interesse. Você também pode vincular à loja Google Play Livros em suas campanhas de marketing para incentivar mais vendas de seu livro.

Listar seu livro no Google Livros é uma excelente maneira de apresentá-lo a um público maior e gerar mais vendas para sua empresa.

7. Perfil comercial do Google

Perfil comercial do Google para escritório noturno

O próximo em nossa lista de ferramentas do Google é o Perfil da Empresa do Google . Se você deseja aumentar a classificação do seu mecanismo de pesquisa e ajudar mais usuários locais a encontrar sua empresa on-line, é essencial configurar o perfil da sua empresa no Google.

Você pode ajudar sua empresa a superar seus concorrentes e ganhar um lugar de destaque nos resultados de pesquisa reivindicando sua listagem. Tudo o que você precisa fazer com esta ferramenta empresarial do Google é completar seu perfil com informações sobre sua empresa, adicionar fotos e vídeos e incentivar comentários para começar.

8. Google Agenda

Visão geral do Google Agenda

Se você ainda está procurando as melhores ferramentas gratuitas do Google, nós ajudamos você.

Você precisa organizar sua programação diária e compartilhar lembretes e eventos com sua equipe? Então o Google Agenda pode ser a solução.

Com esta ferramenta gratuita do Google, você pode facilmente ficar por dentro de reuniões e eventos importantes. Além disso, você pode usá-lo para criar um calendário de conteúdo , configurar uma programação de publicação em mídias sociais e muito mais.

9. Gráficos do Google

Ferramenta de gráficos do Google

O Google Charts é outra excelente ferramenta gratuita para ajudá-lo a incrementar o conteúdo e as páginas do seu site com gráficos e tabelas.

Com o Google Charts, é fácil exibir dados ao vivo em seu site para impressionar e envolver seu público. Você pode escolher entre vários tabelas e gráficos e até mesmo personalizá-los para combinar com a aparência do seu site e marca.

10. Google Chrome

Página de download do Google Chrome

Se você ainda não usa o Google Chrome como navegador da web escolhido , pode estar perdendo uma série de extensões e aplicativos que podem ajudá-lo a gerenciar seus negócios e campanhas de marketing.

Quando você estiver conectado à sua conta do Google e usar o Google Chrome, todas as suas ferramentas do Google e outros aplicativos e extensões estarão facilmente acessíveis no mesmo lugar. Se você deseja manter todas as ferramentas de marketing da sua pequena empresa organizadas, usar o Google Chrome é essencial.

11. Google Drive

Navegação no Google Drive

O próximo em nossa lista das melhores ferramentas do Google para empresas é o Google Drive . Com o Google Drive, você pode manter todos os seus arquivos e documentos seguros no mesmo lugar. Você pode até mesmo compartilhá-los com sua equipe e permitir que vários membros da equipe editem documentos ao mesmo tempo.

Com o Google Drive, você pode criar:

  • Documentos e formulários
  • Apresentações de slides
  • Planilhas
  • Tabelas
  • E mais

Se você deseja armazenar todos os seus documentos no mesmo lugar, o Google Drive pode ser uma ferramenta valiosa para o seu negócio.

12. Formulários Google

Página inicial do Formulários Google

Formulários e pesquisas são uma excelente forma de obter feedback de seus clientes para melhorar seus produtos e serviços e proporcionar uma experiência de consumo ainda melhor. E com o Formulários Google , ficou mais fácil do que nunca criar formulários e pesquisas para sua equipe e clientes.

Essa ferramenta gratuita do Google também permite analisar facilmente suas respostas com resumos automáticos e dados esclarecedores. Além disso, esta ferramenta de pesquisa on-line gratuita torna mais fácil para os clientes preencherem seus formulários e pesquisas em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

13. Google Mail

Google Mail criar uma conta

Procurando as melhores ferramentas de e-mail do Google? Você precisa de um novo sistema de e-mail que mantenha sua caixa de entrada organizada? Então o Google Mail , ou Gmail, pode ser a solução perfeita para você.

Com o Gmail, você pode criar filtros para classificar automaticamente sua caixa de entrada e mantê-la limpa. Além disso, você pode criar marcadores para organizar seus e-mails em categorias ou tópicos para fácil acesso posterior.

14. Ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google

ferramenta de otimização para dispositivos móveis

O próximo item em nossa lista de ferramentas do Google é a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google .

Com bilhões de consumidores usando dispositivos móveis para adquirir produtos e serviços, ter um site compatível com dispositivos móveis é essencial. Mas como você pode verificar se o seu site é exibido corretamente em celulares? Com a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google, é claro!

Esta ferramenta de marketing do Google mostrará a aparência do seu site em dispositivos móveis , para garantir que os visitantes móveis tenham uma experiência positiva em seu site. A ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis também destacará quaisquer áreas problemáticas que ocorram para que você possa melhorar seu site para dispositivos móveis e obter mais tráfego na web e vendas no processo.

15. Insights do Google PageSpeed

Ferramenta de insights de velocidade da página do Google

Se você precisa de uma ferramenta poderosa de site do Google para analisar o desempenho do seu site, esta é uma ferramenta que você não vai querer perder.

A rapidez com que suas páginas da web carregam pode afetar a experiência do usuário e as classificações nos mecanismos de pesquisa. Para manter os consumidores em seu site por mais tempo, é essencial garantir que seu site carregue rapidamente. Com o Google PageSpeed ​​​​Insights , é fácil melhorar a velocidade de carregamento da sua página .

Esta ferramenta gratuita do Google permite que você veja a velocidade atual de carregamento da sua página e receba sugestões para melhorar o tempo de carregamento do seu site . E, como resultado, você pode oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.

16. Podcasts do Google

podcasts do Google

Sua empresa possui podcast ? Então você precisará conferir o Google Podcasts , uma das melhores ferramentas do Google para empresas.

Ao publicar seu podcast no Google Podcasts, você pode expandir seu alcance para aumentar o reconhecimento de sua marca e a visibilidade online ! E você poderá gerenciar facilmente seus episódios e visualizar dados essenciais de audiência para melhorar seus podcasts no futuro. Os podcasts ainda têm potencial de ganho com as melhores práticas de publicidade em podcast .

17. Console de pesquisa do Google

Console de pesquisa do Google

O Google Search Console é outra excelente ferramenta gratuita do Google para marketing. Com o Google Search Console, você terá acesso a ferramentas e relatórios que ajudam a medir e melhorar o desempenho do seu site nos resultados de pesquisa do Google .

O Google Search Console permite que você:

  • Otimize seu conteúdo com análises de pesquisa
  • Receba alertas sobre problemas para melhorar seu site
  • Envie sitemaps e URLs individuais para colocar seu conteúdo no Google

Se você deseja direcionar mais tráfego para seu site e melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa , usar esta ferramenta de marketing do Google é essencial.

18. Sites do Google

Sites do Google

O Google Sites é o próximo em nossa lista de ferramentas de negócios do Google. Com o Google Sites, é fácil criar seu próprio site. Use o Google Sites para criar centros de projetos, sites para sua equipe, sites públicos e muito mais.

Com o Google Sites, você pode:

  • Escolha entre vários layouts, planos de fundo e temas
  • Configurar a navegação do site
  • Adicione conteúdo, logotipos e banners ao seu site
  • E mais!

Se você está apenas começando a criar um site para sua empresa, o Google Sites pode ser uma ferramenta perfeita para você.

19. Google Tradutor

Ferramenta Google Tradutor

O próximo em nossa lista de ferramentas gratuitas do Google é o Google Translate . O Google Tradutor é a solução perfeita se você encontrar um site, comentário ou postagem de blog em outro idioma. Além disso, você pode usá-lo para promover sua marca internacionalmente .

Basta copiar e colar o texto no Google Tradutor e selecionar o idioma desejado. E como esta ferramenta possui um recurso prático de detecção automática de idioma, você não precisa saber o idioma do texto original para traduzi-lo.

20. Tendências do Google

Ferramenta de tendências do Google

Se você ainda está procurando as melhores ferramentas de negócios do Google, não procure além do Google Trends . Você já se perguntou quais pesquisas no Google são mais populares? Não se pergunte mais com o Google Trends.

Com o Google Trends, você pode visualizar tendências de tráfego pesquisando um domínio específico. Além disso, você pode visualizar dados de palavras-chave para ajudá-lo a identificar as melhores palavras e frases a serem direcionadas para suas campanhas de marketing.

21. Google Voz

Página inicial da ferramenta Google Voice

O próximo em nossa lista de ferramentas do Google para empresas é o Google Voice .

Você precisa gerenciar suas chamadas e mensagens comerciais em vários dispositivos? Então conferir o Google Voice é obrigatório.

O Google Voice permite que você acesse suas chamadas e mensagens em qualquer dispositivo e em qualquer local. Além disso, esta ferramenta útil pode até transcrever suas mensagens de voz automaticamente.

E como bônus, você pode usar o Google Voice para configurar diferentes números de telefone para suas diversas páginas da web, para que possa rastrear facilmente as fontes de suas chamadas e leads.

22. Google (de propriedade) YouTube

Página inicial do YouTube

O último da nossa lista de ferramentas do Google é o YouTube . Se sua empresa está atualmente implementando uma estratégia de marketing de vídeo, usar o YouTube para compartilhar seus vídeos é essencial.

Propriedade do Google, o YouTube é uma das plataformas de streaming de vídeo online mais populares . Com milhões de usuários ativos, o YouTube é uma excelente forma de promover sua marca, produtos e serviços para mais usuários online.

Você também poderá visualizar métricas e dados valiosos de público para ajudá-lo a melhorar sua campanha de marketing de vídeo. Além disso, como os vídeos do YouTube aparecem nos resultados de pesquisa, você também pode aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

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