Em publicação feita no X – antigo Twitter – na tarde do último domingo (5), o insider russo Maxim “GabeFollower” Poletaev compartilhou imagens de uma estrutura usada por jogadores chineses para o farm de caixas de Counter-Strike 2.
Continua depois do anúncio
Um curto vídeo e um par de imagens mostram diversos computadores com várias instâncias do Counter-Strike 2 rodando, as quais servem apenas para droparem caixas.
“Para as pessoas que perguntam o quão lucrativo é: um dos mais populares painéis de bots foi criado por um desenvolvedor russo chamado Yury Fokin“, introduziu.
For people who ask how profitable it is. One of the most popular bot panels was created by a russian developer goes by the name Yury Fokin. The cheapest subscription to his service costs $9.99 and cumulatively his users have earned over $1.5M dollars ($600k in the last month).
— Gabe Follower (@gabefollower) May 5, 2024
A inscrição mais barata para os serviços dele custa $9.99 e estima-se que, cumulativamente, os usuários tenham faturado mais de $1.5 milhão, sendo $600 mil só no último mês“, explicou GabeFollower.
“Há quem diga que é mais lucrativo do que minerar criptomoedas“, disse o russo em resposta a um de seus seguidores. Por ter revelado como o sistema funciona, GabeFollower foi ameaçado por alguns usuários do software, os quais querem levá-lo à justiça.
“Eles ameaçaram tomar medidas legais contra mim, me baniram do Discord e restringiram o acesso. Os coitados estão apavorados“, contou.