Marketing de mídia social x marketing digital: qual é a diferença e qual é melhor para o seu negócio?

Marketing de mídia social x marketing digital: qual é a diferença e qual é melhor para o seu negócio?

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Tanto o marketing de mídia social quanto o marketing digital podem ajudá-lo a aumentar o reconhecimento de sua marca e promover seus produtos e serviços para mais consumidores online.

Mas, qual é a diferença entre marketing de mídia social e marketing digital?

O marketing de mídia social se concentra em plataformas sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn. O marketing digital é um termo abrangente que abrange todos os canais de marketing online, incluindo mídias sociais, mecanismos de pesquisa, publicidade online e muito mais.

Se você quiser saber mais sobre as diferenças entre marketing de mídia social e marketing digital, nós o cobrimos. Nesta postagem, responderemos a perguntas comuns, incluindo:

O que é marketing digital?

O marketing digital é o marketing ou publicidade de uma empresa, produto ou serviço usando canais online e tecnologia digital.

Aqui estão alguns exemplos de estratégias de marketing digital:

  • Otimização para mecanismos de busca (SEO)
  • Anúncios de pagamento por clique (PPC)
  • Marketing de email
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de mídia social
  • Web design e desenvolvimento
  • E muito mais!

Com o marketing digital, você pode aumentar sua visibilidade online e alcançar mais membros de seu público-alvo em mecanismos de pesquisa, sites, e-mails e muito mais!

O que é marketing de mídia social?

O marketing de mídia social é uma estratégia de marketing digital que usa redes de mídia social para se conectar e se envolver com seu público-alvo, bem como para promover e anunciar sua marca, produtos e serviços.

É importante observar que o marketing de mídia social é, na verdade, parte do marketing digital. Vários profissionais de marketing digital e empresas de marketing digital usam uma estratégia de marketing de mídia social para promover marcas, produtos e serviços para mais consumidores online por meio de plataformas de mídia social.

Uma estratégia de marketing de mídia social é uma excelente maneira de promover sua marca para mais de 5 bilhões de usuários ativos em plataformas de mídia social e aumentar o reconhecimento de sua marca, além disso, você pode se comunicar facilmente com seu público para obter mais leads e conversões para sua empresa.

Qual é a diferença entre marketing de mídia social e marketing digital?

Então, qual é a diferença entre marketing de mídia social e marketing digital? Embora o marketing de mídia social faça parte do marketing digital, existem várias diferenças entre os dois, incluindo:

1. Os canais online

Uma das diferenças mais significativas entre marketing digital e marketing de mídia social são os canais online usados ​​para promover seus produtos e serviços.

Marketing de mídia social

Uma estratégia de marketing de mídia social se concentra em um canal online: mídia social.

Existem várias plataformas de mídia social que você pode escolher para o seu negócio, como:

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter

Com 74% dos consumidores utilizando as redes sociais para tomar decisões de compra, focar nesse canal online pode ser uma excelente forma de aumentar suas conversões e vendas.

Marketing digital

O marketing digital permite que você expanda seu alcance por meio de vários canais online, incluindo:

  • Motores de busca
  • E-mails
  • Sites
  • Mídia social
  • E muito mais!

Como o marketing digital se concentra em vários canais online, você pode alcançar mais membros do seu público-alvo em toda a Internet.

Quer seus consumidores ideais estejam pesquisando produtos no Google ou navegando em sua caixa de entrada de e-mail, o marketing digital pode ajudá-lo a colocar sua marca na frente deles.

2. Segmentação de público

Embora o marketing digital e o marketing de mídia social permitam que você crie mensagens de marketing direcionadas para consumidores de alto valor, como eles fazem isso pode ser diferente.

Marketing de mídia social

Você pode criar postagens atraentes em plataformas de mídia social e compartilhar conteúdo que chame a atenção para mostrar a personalidade de sua empresa e incentivar mais usuários a seguir sua marca.

Você pode criar anúncios de mídia social direcionados se quiser alcançar mais usuários de mídia social que não seguem sua empresa no momento. Esses anúncios podem aparecer diretamente no feed de notícias de um usuário enquanto ele percorre suas atualizações.

Você pode usar anúncios de mídia social para segmentar tipos específicos de consumidores com base em:

  • Interesses
  • Demografia
  • Hobbies
  • E mais!

Isso significa que você pode colocar sua marca na frente dos usuários de mídia social com maior probabilidade de comprar seus produtos e serviços.

Marketing digital

O marketing digital também ajuda você a atingir seus consumidores ideais de várias maneiras. Com o marketing digital, você pode criar mensagens de marketing personalizadas nas mídias sociais, além de outros canais online, como mecanismos de pesquisa e sites.

Invista em anúncios PPC para segmentar usuários com base nas palavras-chave que eles pesquisam nos mecanismos de pesquisa
Use e-mails para promover seus novos produtos para seus assinantes de e-mail
Crie conteúdo personalizado direcionado aos usuários com base em seus pontos problemáticos
Crie anúncios direcionados aos usuários com base em seus interesses e hobbies em vários canais online
E mais!

  • Invista em anúncios PPC para segmentar usuários com base nas palavras-chave que eles pesquisam nos mecanismos de pesquisa
  • Use e-mails para promover seus novos produtos para seus assinantes de e-mail
  • Crie conteúdo personalizado direcionado aos usuários com base em seus pontos problemáticos
  • Crie anúncios direcionados aos usuários com base em seus interesses e hobbies em vários canais online
  • E mais!

Com uma estratégia de marketing digital, você pode maximizar sua presença on-line criando anúncios direcionados que repercutirão em grupos específicos de consumidores em vários canais on-line, aumentando suas vendas e receita no processo.

3. Engajamento do público

Envolver-se com seu público é uma parte crucial da construção de relacionamentos com seus clientes atuais e potenciais. No entanto, o marketing digital e o marketing de mídia social podem ajudá-lo a se envolver com seu público de maneiras diferentes.

Marketing de mídia social

O marketing de mídia social é uma das melhores maneiras de se comunicar e se envolver diretamente com seu público. Isso porque 96% dos usuários que seguem suas marcas favoritas nas redes sociais também interagem com elas regularmente.

A mídia social facilita a comunicação frequente com seu público e faz ajustes com base em seus comentários e comentários para fazer melhorias para o futuro.

Marketing digital

As estratégias de marketing digital também permitem que você se envolva com frequência com seu público-alvo. Por exemplo, o marketing por e-mail pode ajudá-lo a fornecer mais informações sobre sua empresa para seus leads. Além disso, você pode enviar e-mails personalizados para quem abandonou o carrinho de compras para ajudá-lo a conseguir essas vendas.

Você também pode criar conteúdo que comunique sua experiência para clientes atuais e potenciais. O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de explicar os benefícios de fazer parceria com sua empresa e comprar seus produtos e serviços para seus consumidores ideais.

Marketing de mídia social x marketing digital: qual é o melhor para o seu negócio?

Agora que você sabe a resposta para “qual é a diferença entre marketing de mídia social e marketing digital”, vamos discutir como você pode escolher a estratégia perfeita para sua empresa.

Decidir se a mídia social ou o marketing digital é mais adequado para o seu negócio pode ser determinado por vários fatores, como seu orçamento de marketing e as metas de negócios atuais.

Você pode querer considerar o marketing de mídia social para o seu negócio se você:

  • Quer focar em um único canal online
  • Deseja aumentar o reconhecimento da sua marca nas plataformas de mídia social
  • Quer alcançar mais usuários nas mídias sociais
  • Quer se envolver e se comunicar frequentemente com seu público

Você pode querer escolher o marketing digital para o seu negócio se você:

  • Quer maximizar sua presença online
  • Quer alcançar consumidores em uma variedade de plataformas online
  • Deseja se concentrar em várias estratégias para aumentar sua visibilidade online em mecanismos de pesquisa, sites, mídias sociais e muito mais
  • Deseja usar uma variedade de anúncios direcionados para expandir seu alcance

Se você deseja aumentar o sucesso do seu negócio e obter o maior retorno possível sobre o investimento (ROI), investir em estratégias de marketing digital é obrigatório.

Suas estratégias de marketing digital trabalharão juntas para maximizar seu alcance em várias plataformas e atingir os consumidores mais interessados ​​em seus produtos e serviços, aumentando suas vendas, receita e crescimento no processo.

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