Marketing em Apps: Guia Completo para Iniciantes

Dicas essenciais para profissionais de marketing: anúncios do Google.

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Então, você criou seu primeiro aplicativo – Ou talvez você esteja planejando criar um. De qualquer forma, você está aqui porque deseja garantir que seu aplicativo permaneça quente neste mercado cada vez mais competitivo.

A retenção de clientes é crucial para permanecer competitivo no setor de aplicativos móveis. Embora estratégias como campanhas de marketing por email possam ser bem-sucedidas em atrair usuários em potencial, o marketing no aplicativo segmente seus clientes diretamente e quando são mais prováveis ​​que se envolvam com você.

Pronto para aprender mais sobre estratégias de marketing no aplicativo? Mergulhe nesses tópicos:

O que é marketing no aplicativo?

O marketing no aplicativo, ou marketing de aplicativos móveis, refere-se a quaisquer campanhas de publicidade ou promocionais que você exiba enquanto as pessoas usam ativamente seu aplicativo. Software como um serviço (SaaS) Empresas e profissionais de marketing de produtos usam marketing no aplicativo por vários motivos, como:

Tipos de marketing no aplicativo

As mensagens de marketing no aplicativo podem aparecer de várias maneiras diferentes:

Por que uma estratégia de marketing no aplicativo é importante?

Alavancando em tempo real e Dados de comportamento do usuárioMarketing de aplicativos móveis ajuda a fornecer mensagens de marketing de aplicativos relevantes e hiper-personalizados para seus clientes em pontos precisos no ciclo de vida do cliente.

Especificamente, o marketing no aplicativo oferece benefícios como:

Como fazer marketing no aplicativo

Siga estas etapas sobre como configurar uma estratégia de marketing no aplicativo:

  1. Descreva seus objetivos de marketing no aplicativo
  2. Escolha suas ferramentas
  3. Teste e refine sua estratégia

1. Descreva seus objetivos de marketing no aplicativo

Desenvolver uma estratégia de marketing no aplicativo bem-sucedida começa com descrevendo os objetivos da sua campanha. O que você espera alcançar? As estratégias de marketing de aplicativos móveis têm seus próprios benefícios exclusivos – as listas de verificação ajudam a aumentar o envolvimento do usuário, as dicas de ferramentas melhoram o UX, as pesquisas ajudam a coletar feedback e assim por diante.

Ao planejar sua estratégia de marketing no aplicativo, identifique o que você deseja que sua campanha realize e escolha estratégias que o ajudarão a alcançar esses objetivos. Isso ajudará você a manter sua campanha focada e evitar investir em estratégias que não geram um positivo Retorno do investimento (ROI).

2. Escolha suas ferramentas

A execução de uma campanha de marketing de aplicativos móveis pode parecer esmagadora, mas com as ferramentas certas, você pode otimizar os processos e facilitar a manutenção da campanha.

Ferramentas de marketing de aplicativos móveis como Plataformas de análise e agregação de dados As ferramentas criadas especificamente para aplicativos podem ajudá -lo a coletar e analisar dados de comportamento do usuário e interpretar os resultados. Além disso, você pode investir em ferramentas para ajudá-lo a projetar modais, notificações pop-up e muito mais.

Explore as melhores ferramentas de marketing no aplicativo!

3. Teste e refine sua estratégia

Ao executar sua campanha, você deve avaliar regularmente sua eficácia analisando Principais indicadores de desempenho (KPIs) e dados de comportamento do usuário. Identifique quais mensagens e notificações geram resultados positivos da campanha e ajuste sua campanha conforme necessário.

Você também pode correr Testes A/B. Para experimentar diferentes versões de notificações e entender o que os usuários de mensagens respondem melhor. Ao escolher ferramentas de marketing no aplicativo, fique de olho em outras com recursos de teste A/B móveis.

Principais ferramentas de marketing de aplicativos móveis

Pronto para levar sua estratégia de marketing de aplicativos móveis para o próximo nível? Confira essas ferramentas de marketing no aplicativo que podem ajudá-lo a gerenciar sua campanha, analisar dados e muito mais:

Melhor paraPrincipais recursosCUSTO
MixpanelRelatórios de análise, gerenciamento de campanhas Atribuição de múltiplos toques, relatórios de campanha, análise comportamental no nível da conta, gerenciamento de dadosPlano gratuito, ou a partir de US $ 28/mês
Firebase pelo GoogleTeste A/B, monetização de aplicativosFerramentas de construção de back -end, recursos de API, hospedagem de aplicativos, teste automatizado de aplicativos, ferramentas de monetizaçãoVeja preços
CanvaProjeto de notificaçãoModelos de marca, ferramentas de IA, gerenciamento de ativos, fluxos de trabalho, colaboração de equipesPlano gratuito, ou a partir de US $ 10/mês por pessoa
SegmentoGerenciamento de dados, segmentação do públicoGerenciamento de dados do cliente, segmentação de público -alvo, aquisição de clientesPlano livre, ou a partir de US $ 128/mês
Branch.ioAtribuição de aplicativo móvel, link profundoAnúncios para celular e vinculação da web, atribuição de anúncios, exportações de dados, criação de públicoVeja preços
Torre do sensor (anteriormente data.ai)Relatórios de análise, monitoramento de desempenho móvelPontuação de desempenho móvel (MPS), análise orientada pela IA, pesquisa de mercado, funis de aquisiçãoSolicite uma demonstração Para explorar detalhes de preços

Exemplos de marketing no aplicativo

Conversamos muito sobre como criar uma estratégia de marketing de aplicativos móveis, mas agora vamos dar uma olhada em alguns exemplos de marketing no aplicativo de algumas empresas que estão fazendo certo:

Duolingo – Integração e atualizações

Duolingo Modal AD

Duolingo torna o aprendizado de um novo idioma divertido. Sem mencionar, isso simplifica o novo usuário! Desde o início, o Duolingo garante que você esteja iniciando sua jornada de aprendizado de idiomas no ritmo certo. Os usuários especificam como estão familiarizados com a linguagem escolhida, e o Duolingo cria um currículo em torno dele.

Juntamente com a integração, o Duolingo oferece muitas ferramentas e jogos de aprendizado no aplicativo que estão disponíveis através de atualizações de assinatura. Isso oferece aos usuários a chance de aprimorar suas experiências de aprendizado e levar suas habilidades linguísticas para o próximo nível.

Spotify – Sugestões personalizadas

sugestões musicais personalizadas no aplicativo no Spotify

O Spotify apresenta uma biblioteca de música expansiva, para que possa parecer impressionante para os usuários que tentam encontrar algo novo para ouvir. Felizmente, o Spotify tem uma solução para isso – listas de reprodução personalizadas, rádio e sugestões de artistas.

O Spotify analisa seu histórico de escuta e comportamento do usuário para identificar artistas, álbuns, audiolivros e podcasts semelhantes que você possa gostar. Dessa forma, em vez de ficar entediado ouvindo a mesma coisa antiga, os usuários podem continuar explorando bem as ofertas do Spotify depois de baixar o aplicativo.

Canva – Micro-surves

Pesquisa de micro de bordo do Canva

Além de ser uma ferramenta útil de marketing no aplicativo, o Canva é um ótimo exemplo de como usar microescultas para melhor adaptar as experiências de aplicativos para usuários individuais. Ao se inscrever no Canva, seja seu plano gratuito ou pago, os usuários são solicitados a especificar por que estão usando o Canva. Dependendo do motivo pelo qual você está usando (marketing, negócios, fins pessoais ou educacionais, etc.), o Canva sugerirá modelos e projetos de design mais adequados para suas necessidades.

Melhores práticas de marketing no aplicativo

Antes de irmos, confira algumas dicas e melhores práticas importantes para se lembrar ao lançar sua própria campanha de marketing no aplicativo.

Entenda por que as pessoas usam seu aplicativo

Quando se trata de marketing de aplicativos móveis, garantir que suas notificações e pop-ups sejam relevantes para seus usuários, é crucial para o sucesso da sua campanha. Saber por que as pessoas usam seu aplicativo e identificando Proposições de venda exclusivas (USPS) Ajudará você a manter sua campanha focada e evitar diluir suas notificações até que elas se tornem irrelevantes.

Amarre uma ação específica a cada notificação

Ao determinar a frequência de promoção e notificação no aplicativo, você precisa encontrar esse ponto ideal. Poucas notificações e você corre o risco de criar usuários apáticos. Muitos, e você pode atrapalhar o uso de aplicativos e correr o risco de afastá -los.

Evite esses cenários vinculando ações específicas a cada mensagem que você inicia. Cada notificação que os usuários veem deve agregar valor à sua experiência, se os apresenta a um recurso, informa as atualizações relevantes do software ou as orienta por um processo de integração.

Ouça seus usuários

As pessoas querem usar um aplicativo que parece feito para eles, e a melhor maneira de fazer isso é ouvir seus usuários e garantir que eles saibam que você está aberto a feedback.

Crie uma linha de comunicação com seu público, onde eles podem enviar feedback e acessar recursos para solução de problemas. Fazer isso mostra aos usuários que você está aberto a fazer melhorias que melhoram sua experiência. Além disso, melhora suas chances de reter clientes e incentivar um melhor envolvimento do usuário.

Pronto para criar e comercializar seu aplicativo? Nós temos você coberto

Se você já criou um aplicativo ou está apenas começando, a equipe do MidiaPro entende o trabalho que entra em tudo isso. Nós oferecemos Serviços de desenvolvimento de aplicativos personalizados Então você pode oferecer experiências móveis exclusivas ao seu público. Com nossos especialistas em aplicativos móveis ao seu lado para guiá -lo nos processos de desenvolvimento e marketing, você pode gastar mais tempo cultivando seus negócios e menos tempo se preocupando com os detalhes – vamos lidar com isso!

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FAQ sobre Marketing no Aplicativo

O que é marketing no aplicativo?

O marketing no aplicativo refere-se a todas as campanhas publicitárias e promocionais que ocorrem enquanto os usuários interagem ativamente com o aplicativo. Ele visa melhorar a experiência do usuário e aumentar a retenção.

Quais são os tipos de marketing no aplicativo?

Existem várias formas de marketing no aplicativo, incluindo notificações no aplicativo, dicas de ferramentas, passo a passo, modais, micro-enquetes e listas de verificação. Cada um deles tem uma finalidade específica para melhorar a experiência do usuário.

Por que o marketing no aplicativo é importante?

Uma estratégia eficaz de marketing no aplicativo é crucial para aprimorar a experiência do usuário, coletar feedback, personalizar mensagens e, assim, aumentar a retenção de clientes.

Como posso começar a implementar o marketing no meu aplicativo?

Para implementar marketing no aplicativo, você deve:

  1. Definir seus objetivos de marketing.
  2. Escolher as ferramentas certas para a sua campanha.
  3. Testar e refinar sua estratégia com base na análise de dados de desempenho.

Quais ferramentas podem ajudar no marketing de aplicativos móveis?

Ferramentas como Mixpanel, Firebase, Canva e Segmento são excelentes para análise de dados, segmentação de público e criação de notificação, facilitando a execução de campanhas de marketing eficazes.

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