Marketing Móvel: Conceito e Início

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O que é marketing móvel?

O marketing móvel é uma estratégia que usa dispositivos móveis, como smartphones e tablets, para promover produtos e serviços para clientes em potencial.

Procurando aprender a definição do marketing móvel? Você está no lugar certo.

O marketing móvel é um tipo de marketing que tem como alvo os usuários em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. As estratégias de marketing móvel incluem anúncios no aplicativo, mensagens SMS e e-mails, sites e páginas de destino para dispositivos móveis.

Você tem uma resposta para “O que é marketing móvel?” Mas como você começa com o marketing móvel?

Vamos responder a ambas as perguntas, então continue lendo para aprender mais.

O que é marketing móvel?

Antes que possamos entrar nos detalhes de como o marketing móvel funciona, devemos primeiro responder a esta pergunta: o que é marketing móvel? O marketing móvel é direcionado especificamente aos usuários em dispositivos móveis. Pode aparecer em uma variedade de formatos, mas o recurso definidor é que ele foi projetado principalmente para celular.

Por exemplo, um anúncio que aparece em um jogo móvel seria considerado marketing móvel. anúncio de jogo de palavras de aplicativo móvel

Por que o marketing móvel é importante?

A razão pela qual o marketing móvel é tão significativo é que mais e mais pessoas estão usando seus telefones ou tablets para navegar na Internet, em vez de computadores. De fato, mais de 50% do tráfego da Internet já vem de dispositivos móveis.

Se você não cria uma estratégia de marketing móvel para o seu negócio, está perdendo a maioria dos seus leads em potencial.

8 tipos de marketing móvel

Você conhece o significado do marketing móvel, então vamos destacar os tipos de marketing móvel:

  1. Anúncios no aplicativo
  2. Mensagens SMS
  3. Códigos QR
  4. E-mails para dispositivos móveis
  5. Páginas de destino para dispositivos móveis
  6. Sites para dispositivos móveis
  7. Postagens de mídia social
  8. Anúncios de mídia social

O uso desses tipos de marketing móvel geralmente envolve a adoção das seguintes estratégias:

Lembre -se de que você não precisa usar todo tipo de marketing móvel. Concentre -se nos mais relevantes para o seu público.

O que é um exemplo de marketing móvel?

Madeline acaba de se mudar para Mobile, Alabama, para seu novo emprego.

Ainda não está familiarizada com a área, ela pega o telefone em um posto de gasolina para procurar um restaurante próximo para comer. Madeline nem sequer analisou os resultados da pesquisa antes de ver um anúncio móvel no topo da página-um anúncio para o restaurante do outro lado da rua, anunciando seu status de cinco estrelas!

Não demora muito para ela decidir que é para onde ela está indo.

Neste exemplo de marketing de restaurante, o anúncio foi tão eficaz porque encontrou Madeline exatamente onde ela estava – em seu telefone naquele posto de gasolina.

Este exemplo de marketing móvel demonstra um aplicativo de marketing móvel, mas está longe de ser o único.

Como começar com marketing móvel

Se você estiver pronto para começar a usar marketing móvel, siga estas etapas:

  1. Determine seus objetivos
  2. Defina seus principais indicadores de desempenho (KPIs)
  3. Crie suas personas de comprador
  4. Escolha suas táticas, como anúncios no aplicativo
  5. Construa sua campanha
  6. Inicie sua campanha
  7. Medir seus resultados

6 dicas de marketing móvel

Não há dúvida de que o marketing móvel é fundamental para sua empresa, mas como é na prática? Que formatos podem levar o marketing móvel e como você pode trabalhar desenvolvendo -os? Aqui estão seis dicas simples de marketing móvel para ajudá -lo a gerar idéias e dirigir campanhas bem -sucedidas.

1. Crie um site para dispositivos móveis

Uma ótima maneira de iniciar sua campanha de marketing móvel é simplesmente desenvolver um site para dispositivos móveis. Seu site é o centro central de todo o seu marketing on -line. Por esse motivo, ele deve ser totalmente acessível aos usuários móveis.

Seu site precisa praticar o design responsivo, que envolve a adaptação do seu site à tela na qual está sendo exibido. As proporções das formas, o tamanho dos botões e o texto devem ser dimensionados para uma tela móvel. Tornar o seu site amigável para dispositivos móveis é essencial, pois o Google classifica sites com base em seu formato móvel.

Se o seu site não for fácil, ele não será classificado-mesmo para pesquisas de mesa!

2. Inicie alguns anúncios de pesquisa paga responsiva

Um dos usos mais comuns que as pessoas têm para seus telefones é procurar informações no Google. Quer as pessoas estejam fora ou em casa no sofá, muitas delas usam o Google para encontrar informações ou lugares para visitar. Essas pesquisas oferecem a oportunidade de alcançar as pessoas através de anúncios de pesquisa pagos.

Em Google anúnciosvocê pode configurar anúncios que direcionam pesquisas específicas relevantes para o seu negócio. Se alguém pesquisar “Reparo automático ST. Louis”, sua oficina de automóveis pode exibir anúncios nos resultados.

REPARO AUTOVocê pode até direcionar seus anúncios para as pessoas por sua localização, priorizando as pessoas perto de você.

3. Anuncie através de aplicativos móveis

A Internet não é o único lugar em que você pode comercializar seus negócios no celular. Os aplicativos móveis fornecem outra saída de publicidade para o seu negócio. Seja um aplicativo meteorológico, um jogo ou outra coisa, os aplicativos oferecem uma oportunidade de alcançar novos leads.

anúncio de aplicativo móvel de clube de golfe pistaComo nos anúncios de pesquisa paga, você pode Crie anúncios de aplicativos móveis em anúncios do Google. Você pode fazer isso em campanhas de exibição> colocações. Lá, você pode optar por direcionar seus anúncios para aplicativos específicos ou categorias de aplicativos.

Como nota lateral, além da publicidade em aplicativos de terceiros, você também mantém a opção de criar seu próprio aplicativo móvel para seus negócios e marketing para os usuários.

Saiba mais: o que é marketing no aplicativo?

4. Configure e otimize o perfil de negócios do Google

Outra valiosa oportunidade de marketing móvel que você não deve ignorar é Perfil de negócios do Google. Quando você configura o Google meu perfil, você pode inserir informações como nome comercial, número de telefone e localização. Uma das razões pelas quais o GBP é tão benéfico é que ele funciona em conjunto com plataformas como Google Maps.

Se alguém for ao Google Maps para encontrar campos de golfe em sua área, e seu campo de golfe estiver próximo, eles o verão listados nos resultados e mostrados no mapa. Às vezes, o GBP também pode exibir resultados em pesquisas padrão do Google, oferecendo mais poder de publicidade lá.

5. Aproveite o email de marketing e publicidade

Embora as pessoas normalmente vejam sua conta de e -mail de trabalho em um computador, geralmente recebem e -mails pessoais em seus telefones – na verdade, mais da metade dos e -mails são abertos em dispositivos móveis. Com uma campanha de marketing e publicidade por email, você pode comercializar sua empresa para as pessoas na caixa de entrada móveis. A primeira maneira de fazer isso é simplesmente enviar e -mails de marketing com atualizações ou ofertas especiais, o que exige que você primeiro crie uma lista de e -mails no seu site.

Ofereça aos visitantes do site a chance de receber descontos especiais ou conteúdo novo, e muitos deles fornecerão com prazer seu endereço de e -mail. Você também pode usar os anúncios do Google para criar anúncios pagos do Gmail que aparecem no topo das caixas de entrada das pessoas. Você pode segmentar esses anúncios como anúncios pagos normais, sem usar uma lista de e -mails.

Eles parecem aos usuários que veem seu email em um navegador de pesquisa ou no aplicativo Gmail. Kove Audio Gmail AD

6. Execute anúncios de mídia social

Se há uma coisa que as pessoas gastam muito tempo fazendo em seus telefones, está usando as mídias sociais. O usuário médio gasta 28% do tempo na Internet nas mídias sociais, tornando -o um alvo fantástico para sua estratégia de marketing móvel. Além de executar a conta de mídia social da sua empresa, você pode criar anúncios de mídia social pagos para direcionar usuários ideais em seu público.

Ao usar anúncios na alimentação, você pode fazer com que seus anúncios apareçam nos feeds de mídia social dos usuários. Northropp Grumman LinkedIn Feed ADCada rede de mídia social oferece suas próprias opções para criar anúncios; portanto, aproveite isso!

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Você também receberá um representante de conta dedicado para mantê -lo informado e envolvido em tudo o que fazemos por você. Para começar conosco hoje, basta ligar 21-973221936 Ou entre em contato conosco online hoje!

FAQ sobre Marketing Móvel

1. O que é marketing móvel?

O marketing móvel é uma estratégia que usa dispositivos móveis, como smartphones e tablets, para promover produtos e serviços para clientes em potencial.

2. Por que o marketing móvel é importante?

O marketing móvel é importante porque mais e mais pessoas estão usando dispositivos móveis para acessar a internet, o que significa que sem uma estratégia de marketing móvel, você está perdendo potenciais leads.

3. Quais são os tipos de marketing móvel?

Existem vários tipos de marketing móvel, incluindo anúncios no aplicativo, mensagens SMS, e-mails para dispositivos móveis, páginas de destino para dispositivos móveis, entre outros.

4. Qual é um exemplo de marketing móvel?

Um exemplo de marketing móvel pode ser um anúncio de um restaurante que aparece no dispositivo móvel de uma pessoa enquanto ela está procurando por opções de restaurantes na área.

5. Como começar com marketing móvel?

Para começar com marketing móvel, é importante determinar seus objetivos, definir seus KPIs, criar personas de comprador, escolher táticas de marketing móvel, construir sua campanha, iniciar a campanha e medir os resultados.

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