No mercado de hoje, não é mais tão eficaz usar apenas uma estratégia de publicidade para promover seus negócios. De fato, com o marketing, quanto mais canais, melhor. Mais profissionais de marketing estão aproveitando o marketing multicanal, o que lhes permite anunciar seus negócios usando muitos métodos como mídia social, email e anúncios pagos simultaneamente.
Então, como sua empresa pode se beneficiar do marketing multicanal?
O que é marketing multicanal?
O marketing multicanal é quando as empresas se promovem usando várias estratégias para obter os melhores resultados possíveis. Essas estratégias podem estar online e offline para alcançar clientes, não importa onde estejam – é a maneira de encontrar o maior número possível de clientes a qualquer momento. Pense nisso como um pescador lançando uma enorme rede no oceano em vez de usar uma haste.
Eles são obrigados a pegar mais peixes com a rede maior e mais expansiva. Quando uma empresa usa marketing multicanal, eles não apenas Use marketing por email ou marketing de mídia social para seus negócios. Em vez disso, eles usam as duas técnicas de marketing juntas (e muito mais).
Como minha empresa pode administrar uma campanha de marketing multicanal?
Existem alguns pontos importantes a saber sobre o marketing multicanal antes que você possa ter uma campanha bem-sucedida.
1. Synergize o maior número possível de canais
As melhores campanhas de marketing multicanal funcionam melhor quando as estratégias sinergizam. Se você comercializar sua empresa no Twitter, mas não mencione o conteúdo do seu site ou poste conteúdo sem menção à sua conta do Twitter, seus canais não estão trabalhando juntos. Esforce -se para conectar todos os seus canais para que eles se promovam.
Dessa forma, quando os usuários veem um, eles também aprenderão sobre os outros. Por exemplo, se você executar uma campanha por e -mail, poderá atrair os leitores a segui -lo no Facebook e Twitter. Quando você faz isso, sua marca é unificada nos seus esforços de marketing.
2. Mantenha as personas do seu comprador em mente em todos os canais
Não importa qual seja a sua marca, você tem um público específico para o qual está comercializando. Seja uma mãe que fica em casa, chef autodidata ou jogadores de beisebol adolescentes, você sempre deve mantê-los em mente ao marketing. Quando o fizer, você pode atender a eles em cada canal, acompanhar os resultados e ver quais canais são mais bem -sucedidos.
Por exemplo, se seus mercados empresariais para adolescentes americanos que desejam frequentar uma universidade de quatro anos-a chamaremos de Jamie-a mídia social seria uma ótima opção para alcançar essa persona devido à frequência com que os adolescentes usam redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.
3. Tenha um site responsivo
O marketing em vários canais também significa publicidade em vários dispositivos. Um site responsivo é essencial para alcançar os clientes, independentemente de como eles acessam seu site. Isso significa que seu site carregará corretamente em desktops, tablets e smartphones, permitindo que os clientes usem o dispositivo que preferirem se conectar com sua empresa.
Se o seu site não for responsivo, você corre o risco de os visitantes pularem do seu site devido a problemas de exibição e interface, quais corrigem o design responsivo.
4. Verifique se a qualidade é consistente
A qualidade é essencial para o sucesso, independentemente dos canais que você usa. Digamos que você queira iniciar uma campanha de marketing por e -mail para sua empresa e já está comercializando nas mídias sociais, usando SEO e PPC. Seu prato já está bastante cheio, com a criação de conteúdo de qualidade para o seu site, monitorando seus anúncios e compartilhando as coisas certas nas mídias sociais.
Seu marketing por email precisa cumprir os padrões de qualidade que você estabeleceu em outros canais. Como mencionamos antes, os canais funcionam melhor quando sinergizam. Isso significa que as pessoas que fazem parte da sua campanha por e -mail provavelmente são visitantes regulares do site.
Eles terão uma opinião variável sobre o seu negócio se o conteúdo do seu site for ótimo, mas seus e -mails têm apenas duas linhas e não vincularem a nenhum recurso. Mas quando seus e -mails incluem informações e recursos úteis (como o seu site), você estabelecerá uma sólida reputação com sua marca.
5. Analise os resultados de cada canal
É imperativo rastrear o desempenho de cada canal, para que você possa decidir quais estratégias de marketing expandir ou cortar sua campanha. Se você ignorar a análise de como cada canal beneficia seus negócios, perderá áreas de melhoria e seu ROI de marketing sofrerá. Isso é especialmente importante quando você adiciona um novo canal ao seu mix de marketing.
https://www.youtube.com/watch?v=avazqkbhojo
Use uma estratégia por pelo menos alguns meses para coletar dados valiosos sobre o desempenho dos funcionários.
Depois de analisar, você poderá determinar se a nova estratégia vale o seu tempo ou se deve concentrar seus esforços em outro lugar.
Boas agências têm mais de 50 depoimentos.
Grandes agências têm mais de 100 depoimentos.
MidiaPro tem Mais de 1.100+ Depoimentos de cliente brilhante.
Veja o que nos faz se destacar

Quais canais funcionam bem juntos?
Existem algumas combinações de marketing testadas e comprovadas que funcionam bem juntas. Aqui estão alguns dos nossos favoritos.
SEO e PPC
SEO e PPC são uma partida feita no paraíso do marketing. O SEO se concentra em resultados de baixo custo e longo prazo para palavras-chave de alto valor.
Por outro lado, o PPC se concentra nos resultados de curto prazo gastando dinheiro para anunciar em tempo real, de acordo com suas especificações. Essas técnicas funcionam bem juntas porque ambas se concentram nas palavras -chave. Pense no SEO como um arranha -céu – leva muito tempo para construir, mas vai durar séculos.
O PPC é mais como uma barraca – você pode configurá -lo em minutos e pode derrubá -lo sempre que quiser. A vantagem de usar SEO e PPC juntos é demonstrada através desta estatística: marcas que apareceram nos resultados de pesquisa orgânicos e pagos atraídos 92% do total de cliques. Quando a marca usava apenas SEO, recebeu 60%. Essa é uma diferença muito enorme, e tudo é causado pelo direcionamento de palavras -chave semelhantes em ambas as estratégias.
Marketing de conteúdo e SEO
Essas duas estratégias andam de mãos dadas e uma não funciona bem sem a outra-uma postagem no blog amigável para SEO é um exemplo comum de marketing de conteúdo.
Na verdade, eles se cruzam fortemente. Como mencionamos anteriormente, parte do SEO está produzindo conteúdo de alta qualidade relevante para seus clientes. Então, por que você deseja criar seu conteúdo e não comercializá -lo?
Através do marketing de conteúdo, você pode alcançar mais clientes em potencial, otimizando cada conteúdo de acordo com os padrões de SEO. Isso ajudará a aparecer nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, que ganharão mais tráfego para o seu site. Quando você cria conteúdo de alta qualidade, você também pode enviá -lo a influenciadores e blogueiros em seu setor para obter links de entrada.
Isso ajuda a melhorar o poder geral de SEO do seu site.
Marketing de conteúdo e mídia social
O marketing de conteúdo e as mídias sociais também andam de mãos dadas. Em primeiro lugar, as mídias sociais são uma ótima plataforma para anunciar o ótimo conteúdo que você criou para o seu site – especialmente blogs. Quando você compartilha um link para seu conteúdo nas mídias sociais, seus amigos e seguidores também podem compartilhar o link, permitindo que seus amigos e seguidores vejam seu conteúdo também.
Isso torna as plataformas sociais uma ótima maneira de seu conteúdo potencialmente se tornar viral, pois é tão fácil compartilhar e espalhar informações. Segundo, quando você escreve conteúdo de qualidade para o seu site, sempre deve fornecer uma maneira de os leitores compartilharem, como a adição de botões de mídia social, e mencionar suas próprias contas de mídia social para obter mais seguidores. Quando você usa essas duas estratégias juntas, você pode acabar com anúncios gratuitos para o seu conteúdo quando ele é compartilhado e alguns novos amigos e seguidores!
Bônus Leia: Omnichannel vs. Marketing multicanal
Você precisa de marketing multicanal?
Se você estiver interessado em utilizar vários canais para sua campanha de marketing, entre em contato com o MidiaPro hoje!
Perguntas frequentes sobre Marketing Multicanal
1. O que é marketing multicanal?
O marketing multicanal é quando as empresas se promovem usando várias estratégias para obter os melhores resultados possíveis. Essas estratégias podem estar online e offline para alcançar clientes, não importa onde estejam.
2. Como minha empresa pode administrar uma campanha de marketing multicanal?
Existem alguns pontos importantes a saber sobre o marketing multicanal antes que você possa ter uma campanha bem-sucedida. Certifique-se de sinergizar os canais, manter as personas do seu comprador em mente, ter um site responsivo, manter a qualidade consistente e analisar os resultados de cada canal.
3. Quais canais funcionam bem juntos?
Algumas combinações de marketing testadas e comprovadas que funcionam bem juntas incluem SEO e PPC, marketing de conteúdo e SEO, e marketing de conteúdo e mídia social. Essas estratégias se complementam e podem aumentar a eficácia da sua campanha de marketing multicanal.
4. Por que é importante analisar os resultados de cada canal?
É imperativo rastrear o desempenho de cada canal para que você possa determinar quais estratégias de marketing expandir ou cortar. Analisar os resultados permite que você tome decisões informadas sobre onde concentrar seus esforços e investimentos.
5. Minha empresa precisa de marketing multicanal?
Se você está interessado em utilizar vários canais para sua campanha de marketing e alcançar um público mais amplo, o marketing multicanal pode ser uma estratégia eficaz para o seu negócio. Entre em contato com o MidiaPro para obter mais informações sobre como implementar o marketing multicanal em sua empresa.