Quer saber por que alguns de seus táticas de marketing de mídia social estão funcionando e outros não? Com a ferramenta certa de análise de mídia social, você pode obter essas respostas e muito mais.
Hoje falaremos sobre algumas das principais ferramentas de análise de mídia social disponíveis para profissionais de marketing e por que rastrear sua análise de mídia social é uma etapa fundamental no gerenciamento de uma campanha de marketing de mídia social que traga um impacto positivo. retorno sobre o investimento (ROI).
Descubra: Como medir o ROI das mídias sociais
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Análise de mídia social 101
Antes de mergulharmos nas principais ferramentas de análise de mídia social, vamos discutir algumas perguntas frequentes sobre análise de mídia social.
O que é análise de mídia social?
A análise de mídia social é o processo de reunir e analisar audiência e dados sociais de diferentes plataformas e aplicando esses insights à sua própria campanha de marketing de mídia social para melhorá-la.
Por que rastrear análises de mídia social?
Os profissionais de marketing rastreiam análises de mídia social por alguns motivos diferentes. A análise de mídia social ajuda você a obter uma compreensão mais abrangente de seu público de mídia social e como ele interage com suas campanhas.
Por meio da análise de mídia social, você pode:
- Personalize campanhas para o seu público
- Identifique novos segmentos de público-alvo para atingir
- Aumente o envolvimento do usuário
- Incentive mais conversões
- Inspire a fidelidade do cliente
A análise de mídia social permite que você tome decisões baseadas em dados sobre como executar suas campanhas de marketing em mídia social e tome essas decisões com confiança.
Como você rastreia análises de mídia social?
A maioria das redes sociais possui ferramentas analíticas integradas em suas plataformas para empresas, como Informações do Instagram ou Suíte Meta Business do Facebook. Mas embora essas ferramentas sejam úteis para analisar dados específicos da plataforma, a melhor maneira de rastrear dados de mídia social é uma ferramenta de análise de mídia social.
As ferramentas de análise e painel de mídia social permitem que você rastreie dados de mídia social de diferentes redes em um só lugar. Em vez de pular de plataforma em plataforma para coletar dados, as ferramentas de análise de mídia social se conectam às suas contas de mídia social e canalizam os dados para um único local.
8 melhores ferramentas de análise de mídia social para profissionais de marketing
Existem dezenas de ferramentas de análise de mídia social para profissionais de marketing. Se você é novo na análise de mídia social, as inúmeras opções podem parecer esmagadoras. É por isso que reunimos oito das melhores ferramentas de análise de mídia social para profissionais de marketing e empresas usarem em 2024.
Quer você seja um pequenas e médias empresas (SMB) ou grande empresanós ajudamos você. Continue lendo para saber mais sobre algumas das melhores ferramentas de análise de mídia social disponíveis atualmente.
1. Broto Social
Principais recursos: Relatórios personalizáveis, relatórios de concorrentes, relatórios de equipe
Preço: A partir de $ 249/mês
Ferramentas analíticas do Sprout Social extraia todos os seus dados sociais para uma plataforma. Esta opção abriga dezenas de ferramentas analíticas aprofundadas, como coleta automatizada de dados, painéis de relatórios personalizáveis e ferramentas de rastreamento. Você pode monitorar de perto o desempenho de suas campanhas de mídia social e sua equipe.
2. HubSpot
Principais recursos: Automação omnicanal, relatórios personalizados, integração de CRM
Preço: A partir de $ 800/mês
HubSpot A plataforma de análise de mídia social diz tudo no nome: ela funciona como o principal “hub” onde todos os seus dados sociais são coletados e analisados. Com o HubSpot, as empresas podem acompanhar e gerar relatórios sobre o ROI de suas campanhas de mídia social e comparar o desempenho entre plataformas.
3. Hootsuite
Principais recursos: Escuta social, relatórios baseados em metas, benchmarking competitivo
Preço: A partir de $ 99/mês
Hootsuite plataforma de análise de mídia social ajuda as empresas a ficar de olho no desempenho de suas próprias campanhas e seus concorrentes.
Com benchmarking competitivo e ferramentas de pontuação e escuta social, as empresas podem ficar em contato com os acontecimentos nas principais plataformas de mídia social e usar esses insights para se posicionarem para o sucesso.
4.Google Analytics
Principais recursos: Integrações com outras ferramentas do Google, painéis personalizáveis
Preço: Gratuito (ou confira Google Analytics360 e GA4)
Como um orgulhoso Parceiro Premier do Googlenão podemos construir esta lista das melhores ferramentas de análise de mídia social sem falar sobre Google Analytics.
Google Analytics simplifica a análise de mídia social por meio de plug-ins sociais e painéis de relatórios intuitivos que mostram insights importantes sobre seu desempenho social. Por meio do Google Analytics (e de outras ferramentas de marketing do Google), você pode aproveitar ao máximo seus dados de mídia social e usar esses insights para tomar decisões baseadas em dados sobre suas campanhas.
5. QI rival
Principais recursos: Análise de postagem, análise de hashtag, auditorias sociais
Preço: A partir de $ 239/mês
QI rival agiliza a análise de mídia social, oferecendo dados de seguidores, perfis e pós-engajamento para cada empresa e canal que sua equipe gerencia. Obtenha uma visão abrangente de suas campanhas sociais com relatórios programados diretamente em sua caixa de entrada e painéis personalizados que mostram os dados e insights de que você precisa.
6. Buraco da fechadura
Principais recursos: Rastreamento de influenciadores, análise de tendências, escuta social
Preço: A partir de $ 79/mês
Buraco da fechadura fornece insights em tempo real sobre suas campanhas de mídia social para que você possa sempre tomar decisões baseadas em dados. Saiba o que seu público está dizendo sobre você por meio de ferramentas de escuta social e veja como eles estão interagindo com você por meio de análises de perfil.
Além disso, fique de olho em seus concorrentes com relatórios de benchmark e ferramentas de comparação.
7. Zoho Social
Principais recursos: Integração Zoho CRM, relatórios personalizados, rastreamento de receitas
Preço: A partir de $ 14/mês
Se você já usa o Zoho como seu gestão de relacionamento com o cliente (CRM) provedor, adicionando Zoho Socialsua plataforma de gerenciamento e análise de mídia social, pode ser o próximo passo.
O Zoho Social permite monitorar facilmente o desempenho de suas campanhas de mídia social e criar relatórios personalizados que ajudam a rastrear as principais métricas de desempenho e monitorar tendências relevantes.
8. BuzzSumo
Principais recursos: Rastreamento e alertas de palavras-chave, análise de tendências, rastreamento de concorrentes
Preço: A partir de $ 119/mês
Em vez de se sentir enterrado sob a avalanche de informações que as mídias sociais podem despejar sobre as empresas, acompanhe seus dados, tendências, palavras-chave e eventos mais importantes por meio de BuzzSumo ferramentas de monitoramento social. Monitore seu crescimento orgânico e ajuste sua campanha à medida que seu conteúdo ganha força.
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Os especialistas em mídia social da MidiaPro e tecnologia interna de marketing de receita, MarketingCloudFXpode ajudá-lo a simplificar e fortalecer seus esforços de análise de mídia social, extraindo insights importantes de diversas plataformas e armazenando-os em um só lugar.
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FAQ de Análise de Mídia Social
O que é análise de mídia social?
A análise de mídia social é o processo de reunir e analisar audiência e dados sociais de diferentes plataformas e aplicando esses insights à sua própria campanha de marketing de mídia social para melhorá-la.
Por que rastrear análises de mídia social?
Os profissionais de marketing rastreiam análises de mídia social por alguns motivos diferentes. A análise de mídia social ajuda você a obter uma compreensão mais abrangente de seu público de mídia social e como ele interage com suas campanhas.
Como você rastreia análises de mídia social?
A maioria das redes sociais possui ferramentas analíticas integradas em suas plataformas para empresas, como Informações do Instagram ou Suíte Meta Business do Facebook. Mas a melhor maneira de rastrear dados de mídia social é através de uma ferramenta de análise de mídia social.
Quais são as melhores ferramentas de análise de mídia social para profissionais de marketing?
Algumas das melhores ferramentas de análise de mídia social disponíveis atualmente incluem Sprout Social, HubSpot, Hootsuite, Google Analytics, Rival IQ, Keyhole, Zoho Social e BuzzSumo.
Como a MidiaPro pode ajudar a fortalecer meus esforços de análise de mídia social?
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