Melhores ferramentas de marketing on-line [11+ principais ferramentas de marketing]

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Com tantas estratégias de marketing por aí, a maioria das empresas opta por mais do que apenas uma. Dito isso, pode ser difícil administrar um negócio e comercializá-lo ao mesmo tempo – especialmente se você tiver várias campanhas.

Se você se sentir sobrecarregado com várias campanhas de marketing, as ferramentas de marketing online podem ajudar. Você pode usar as principais ferramentas e softwares de marketing digital nesta página para ajudá-lo a gerenciar suas campanhas, gerar resultados e economizar tempo!

Nesta página, forneceremos 14 das melhores ferramentas de marketing on-line que você pode usar para várias estratégias de marketing digital.

Continue lendo para aprender mais!

PS Se você precisar de dicas e truques úteis para causar o impacto mais significativo em suas campanhas de marketing, a MidiaPro News está repleto deles. Assine nosso boletim informativo hoje para começar a obter informações valiosas que o ajudarão a maximizar sua estratégia de marketing!

Melhores ferramentas de marketing online para SEO e PPC

O primeiro conjunto de ferramentas de marketing de site que abordaremos ajudará suas campanhas de SEO e de pagamento por clique (PPC).

Combinamos esses dois porque você pode usar a maioria dessas ferramentas para dar suporte a ambas as estratégias de marketing. Aqui estão algumas das principais ferramentas de marketing online para campanhas de SEO e PPC. Se achar que essas ferramentas são muito difíceis de usar, você pode contratar uma empresa de marketing digital para ajudar em sua campanha.

Confira os serviços de SEO e os serviços de PPC para saber mais!

1. Google Analytics

Visão geral do público no Google Analytics

Custo: Gratuito

Se você está executando uma campanha de SEO ou PPC e ainda não tocou no Google Analytics, está perdendo uma das ferramentas de site mais valiosas para ajudá-lo a obter informações sobre suas campanhas. O Google Analytics ajuda você a acompanhar o desempenho das páginas do seu site e dos seus anúncios PPC. Ao executar uma campanha de SEO ou PPC, você tem acesso a essas informações em sua conta do Google.

Ao usar o Google Analytics, você pode ver informações sobre sua campanha de SEO, como:

  • Quem visita seu site
  • Como eles encontram seu site
  • Páginas que eles visitam em seu site
  • Tempo gasto nas páginas do site
  • E mais

Quanto ao PPC, você pode ver métricas importantes como:

Essas informações ajudam você a ver quais campanhas direcionam efetivamente os leads para seu site e quais usuários interagem com seu conteúdo. As métricas fornecidas pelo Google Analytics ajudam você a entender melhor seu público para que você possa refinar suas táticas de SEO e otimizar seus anúncios PPC.

2. Ahrefs

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Custo: Ferramenta paga a depender do plano

Uma das melhores ferramentas online para divulgar o site de sua empresa é o Ahrefs . O Ahrefs oferece vários recursos que ajudam você a informar suas campanhas de SEO e PPC. Com o Ahrefs, você terá acesso ao Explorador de palavras-chave.

Esse recurso permite que você encontre palavras-chave relevantes para suas campanhas. Você pode ver a dificuldade de classificação, bem como o potencial de tráfego para palavras-chave. Essas informações são úteis para você saber se sua empresa pode classificar potencialmente para uma palavra-chave, bem como se a palavra-chave gera tráfego para sua empresa.

Você também terá acesso à ferramenta Site Explorer. Essa ferramenta da web ajuda você a analisar sua concorrência para ver para quais palavras-chave eles classificam, a qualidade de seus backlinks e se eles estão fazendo publicidade paga. Se você deseja rastrear classificações, encontrar novas palavras-chave ou refinar sua estratégia de publicidade paga para segmentar palavras-chave melhores, o Ahrefs pode ajudá-lo a fazer isso.

3. SpyFu

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SpyFu é uma das principais ferramentas de marketing online para espionar sua concorrência para melhorar suas campanhas de SEO e PPC. Com esta ferramenta, você pode realizar uma análise da concorrência para saber mais sobre a estratégia de SEO da sua concorrência. Você pode ver informações como quem está linkando para as páginas do site da concorrência.

Quando você tem uma visão da estratégia de sua concorrência, pode analisar sua estratégia e determinar seus pontos fortes e fracos. Essa análise ajuda você a ter ideias de como melhorar sua campanha para superar a concorrência. Para PPC, você pode pesquisar as palavras-chave pagas de qualquer site, bem como quanto eles gastaram em seus anúncios.

Ele permite que você encontre palavras-chave vencedoras e otimize o conteúdo do anúncio para ter um desempenho melhor do que a concorrência. Esses recursos apenas arranham a superfície do que o SpyFu oferece. Da análise de backlinks do concorrente a sugestões de palavras-chave para anúncios pagos, essa ferramenta de marketing on-line oferece.

4. Palavras-chave Rapidtags

custo: Grátis

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As palavras-chave desempenham um papel fundamental para ajudar você a alcançar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. O Rapidtags ajuda você a encontrar termos relevantes para suas campanhas de SEO e PPC. Esta ferramenta fornece termos-chave relacionados que você pode usar em seu conteúdo e em suas campanhas de PPC.

Você receberá sugestões como perguntas e modificadores que podem ajudá-lo a criar um conteúdo melhor para sua campanha de SEO. Ter uma ferramenta de palavra-chave em seu arsenal de marketing ajudará a garantir que você esteja classificado para termos relevantes, para poder obter o máximo de suas campanhas de SEO e PPC.

5. Screaming Frog (somente SEO)

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Custo: opção gratuita disponível, versão paga custa $ 168

Screaming Frog é uma ferramenta exclusiva de SEO extremamente valiosa para otimizar sua campanha. Essa ferramenta possui um rastreador de site que rastreia seu site para encontrar erros comuns de SEO. Identificar esses erros permite que você melhore seu SEO para que você possa ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

Screaming Frog é uma ferramenta exclusiva de SEO extremamente valiosa para otimizar sua campanha. Essa ferramenta possui um rastreador de site que rastreia seu site para encontrar erros comuns de SEO. Identificar esses erros permite que você melhore seu SEO para que você possa ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

Você pode rastrear seu site para encontrar erros como:

  • Links quebrados
  • Problemas com títulos de página e metadados
  • Problemas com redirecionamentos
  • páginas duplicadas
  • E mais

Melhores ferramentas de marketing online para email marketing

Em seguida, em nossa lista das principais ferramentas de marketing de sites, abordaremos algumas ferramentas de marketing por e-mail que podem ajudá-lo a levar suas campanhas para o próximo nível.

6. PutsMail

Custo:Gratuito

PutsMail é uma excelente ferramenta para visualizar seus e-mails antes de enviá-los. Ao enviar e-mails, você deseja garantir que eles funcionem corretamente e tenham uma boa aparência para os destinatários. Essa ferramenta facilita a visualização de como seus e-mails serão exibidos para o público.

Essa ferramenta on-line torna fácil e conveniente para você garantir que tudo funcione em seus e-mails, que o design seja agradável e muito mais. Se estiver insatisfeito com a aparência ou o funcionamento do seu e-mail, você pode fazer alterações antes de enviar, o que permite criar uma campanha mais eficaz.

Melhores ferramentas de marketing on-line para marketing de mídia social

Agora que abordamos as melhores ferramentas para marketing por e-mail, vamos passar para o marketing de mídia social. Aqui estão algumas das principais ferramentas de marketing digital para mídias sociais.

7. Hootsuite

Custo: Paga varia de acordo com o plano

O Hootsuite é uma das melhores ferramentas de marketing digital para empresas que realizam campanhas de mídia social. Essa ferramenta de gerenciamento de mídia social permite otimizar seu processo de publicação social e criar uma campanha social mais coesa. O Hootsuite permite agendar postagens com antecedência para seus perfis sociais, para que você não precise se preocupar em postar conteúdo manualmente todos os dias.

Você pode agendar o conteúdo com antecedência e contar com esta ferramenta para publicar seu conteúdo para você online. Além disso, depois de postar conteúdo, você pode responder a comentários e menções por meio do painel Hootsuite. Isso torna mais fácil e direto para você se envolver com seu público e acompanhar o que as pessoas dizem sobre sua marca.

8. Seguidor

Página inicial do Followerwonk

Custo: conta básica gratuita, conta avançada varia de US$ 29 a US$ 79 por mês

Se você deseja se envolver com o marketing de influenciadores no Twitter, o Followerwonk é uma das principais ferramentas de marketing on-line para ajudá-lo a descobrir os principais líderes de pensamento em seu setor. Com essa ferramenta, você pode pesquisar as biografias das pessoas no Twitter e compará-las para encontrar pessoas com maior probabilidade de ter interesse em seu setor ou produtos. Ele ajuda você a encontrar influenciadores que podem ajudá-lo a alcançar seu público-alvo.

Além disso, esta ferramenta da web pode mostrar quem seus seguidores seguem, o que pode ajudá-lo a identificar influenciadores populares entre os usuários interessados ​​em sua marca.

9. Vento de cauda

Página inicial do Tailwind

Custo: Gratuito para testar, US$ 14,99 por mês (pago mensalmente) ou US$ 9,99 por mês (pago anualmente)

Quando você considera os agendadores de mídia social, alguns deles não oferecem opções de links para plataformas visuais, como Instagram e Pinterest, para agendar conteúdo. Se você usa o Instagram ou o Pinterest para marketing, pode contar com o Tailwind para agendar e publicar seu conteúdo. Esta ferramenta de marketing na Internet permite que você envie imagens em massa para publicar em seu perfil.

O Tailwind oferece um calendário de arrastar e soltar, facilitando a decisão de quando você deseja publicar seus recursos visuais. O Tailwind facilita a otimização de sua programação de postagem social para alcançar seu público quando ele estiver mais propenso a se envolver. Além disso, o Tailwind oferece análises de desempenho de postagem, para que você esteja sempre informado sobre o sucesso de sua campanha no Instagram e no Pinterest.

Melhores ferramentas de marketing online para marketing de conteúdo

Nesta lista das melhores ferramentas para divulgar sua empresa online, o último grupo de ferramentas que forneceremos se concentrará no marketing de conteúdo.

Aqui estão algumas ferramentas de marketing de conteúdo que você pode usar para aprimorar seu plano de marketing de conteúdo.

10. Evernote

Página inicial do Evernote

Custo: plano básico gratuito, plano premium por $ 7,99 por mês, plano de negócios por $ 14,99 por usuário por mês

Quando você cria conteúdo, requer o compartilhamento de informações com seu público. Pode ser difícil acompanhar informações importantes, mas o Evernote serve como uma ótima maneira de ajudá-lo a se manter organizado. Se você estiver trabalhando em vários conteúdos ou tiver um conteúdo aprofundado que exija muita pesquisa, o Evernote o ajudará a manter seu assunto em ordem.

Você pode organizar anotações, compartilhar informações com sua equipe e muito mais. Essa ferramenta facilitará a criação de conteúdo digital com mais rapidez, pois você não terá que se preocupar em perder informações ou se esforçar para encontrá-las.

11. Canva

Página inicial do Canva

Custo: Conta gratuita disponível, planos pagos variam de US$ 9,95 a US$ 30,00 por usuário por mês

Se você deseja criar gráficos para o seu conteúdo, o Canva é uma das melhores ferramentas online para campanhas de marketing digital que exigem recursos visuais. Esta ferramenta é extremamente fácil de usar, mesmo que você não tenha experiência em design. O Canva oferece vários modelos que você pode usar para implementar o estilo único da sua marca.

Você pode criar gráficos de mídia social, infográficos informativos para o seu site e muito mais. É uma ótima maneira de adicionar elementos visuais ao seu site, e-mails e perfis sociais.

12. Aplicativo Hemingway

Editor de aplicativos Hemingway

Custo: Gratuito

Hemingway App é uma ótima ferramenta para garantir que suas postagens e artigos de blog sejam legíveis para seu público online. Quando você cria conteúdo, é importante garantir que o leitor comum possa entender seu conteúdo. Quando você considera a alfabetização nos Estados Unidos, 34% têm apenas habilidades básicas de alfabetização (compreensão de nível de 4ª a 5ª série) e 36% têm apenas níveis de alfabetização intermediários ( compreensão de nível de 6ª a 8ª série ).

A maioria dos americanos tem uma taxa de alfabetização igual ou inferior à 8ª série , portanto, se você escrever um conteúdo com muitos jargões ou de difícil leitura, não atrairá a maioria dos usuários que visitam seu site. O aplicativo Hemingway permite que você insira seu conteúdo e veja o nível de legibilidade, o que garante que você esteja criando um conteúdo que seu público possa entender. Além disso, você pode ver erros como casos de voz passiva e frases muito longas.

Essa ferramenta ajudará você a criar um conteúdo legível e claro que incentive os usuários a interagir com seu site.

Uma alternativa às melhores ferramentas de marketing digital

Como você pode ver, existem dezenas de ferramentas online disponíveis para sua empresa para ajudá-lo a divulgar melhor seus negócios na Internet. Mas, ao examinar essas ferramentas, você pode perceber que precisa investir em várias ferramentas para suas diferentes campanhas. Pode tornar-se rapidamente complicado gerenciar várias ferramentas, então você pode querer considerar a contratação de uma empresa de marketing digital.

Na Midiapro, temos todas as ferramentas e recursos necessários para executar e gerenciar suas campanhas de marketing. Com nossa equipe de especialistas, você pode contar conosco para criar uma estratégia de marketing que ajude seu negócio a crescer — enquanto você se concentra em administrar seus negócios. Quer aprender mais?

Entre em contato conosco on-line ou ligue hoje mesmo para 21973221936 para falar com um estrategista!

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