Tudo sobre Google
Tudo sobre Inteligência Artificial
Ao longo dos próximos meses, o Google deve lançar mais produtos e recursos baseados em inteligência artificial (IA). Pelo menos, é o que dá a entender um e-mail disparado pelo CEO da big tech, Sundar Pichai, para os funcionários da empresa na quarta-feira (08) e obtido pelo 9to5Google.
A mensagem de Pichai também enfatiza a “urgência deste momento, como a tecnologia está evoluindo rapidamente e a nossa oportunidade de reinventar produtos e processos para uma nova era”.
O e-mail do CEO termina com uma nota de solidariedade aos “milhares de Googlers [apelido de quem trabalha na empresa] que enfrentam os devastadores incêndios florestais no sul da Califórnia”.
Google vai lançar ‘produtos e recursos nos próximos meses’, diz Sundar Pichai
Pichai não fornece detalhes sobre os próximos lançamentos do Google na mensagem. Mas destaca que o “progresso é incrível“. “Tenho revisado demonstrações dos produtos e recursos que lançaremos nos próximos meses. O progresso é incrível, e estou confiante de que manteremos esse impulso em 2025.”
O 9to5Google também trouxe um rasante sobre o que está rolando e deve por aí, ao longo dos próximos meses, no Google.
Nesta quinta-feira (09), o Google começou a testar o “Daily Listen” no Search Labs. É um podcast personalizado que aborda reportagens e assuntos de interesse do usuário. Na prática, transforma o feed Discover do Google num podcast gerado por IA.
Em dezembro de 2024, o Google anunciou que o Gemini 2.0 Flash estaria disponível para desenvolvedores em janeiro. Isso pode coincidir com a remoção do status “Experimental” do 2.0 Flash no aplicativo Gemini.
Leia mais:
Outras (possíveis) novidades do Google
- NotebookLM Plus está previsto para começar a ser oferecido aos assinantes do Google One no “início de 2025”;
- Gemini 2.0 será integrado a mais produtos do Google – nos Resumos de IA na Busca, por exemplo – também no início deste ano.
- Assinantes do Gemini terão acesso ao modelo “2.0 Avançado Experimental” (mas ainda não se sabe como ele deve ser).
Apesar de imprecisas, as estimativas de “início do ano” e “próximos meses” para os lançamentos coincidem com o Google I/O, evento para desenvolvedores que tradicionalmente ocorre no começo de maio. A ver o que realmente vai sair do papel (ou do e-mail, como preferir).