
Quais são as métricas do site?
As métricas do site são medidas que ajudam a rastrear e analisar o desempenho e a eficácia de um site, fornecendo informações valiosas para melhorar a presença on -line e a experiência do usuário.
Para descobrir se você está cumprindo seus objetivos com seu site, você precisa rastrear as métricas do site. Quais são as métricas do site? Vejamos a definição de métricas do site e descubra quais métricas principais rastrearem.
Quais são as métricas do site? Definição de métricas do site
As métricas do site são um termo geral que se refere a métodos de medição do desempenho de um site. Exemplos de métricas do site incluem tráfego, taxa de rejeição, páginas mais vistas e taxa de conversão.
Por que as métricas do site são importantes?
As métricas de rastreamento do site são cruciais para o sucesso do seu site.
Para que são usadas as métricas da web? Aqui estão algumas das coisas valiosas que eles permitem que você faça:
Rastreie o desempenho do site
Se você não rastrear métricas de velocidade do site, não terá como saber o desempenho do seu site. Você precisa coletar e analisar dados de desempenho para determinar se está cumprindo seus objetivos.
Sem feedback na forma de métricas do site, você está tentando encontrar o seu caminho no escuro. Você não pode ver para onde está indo e não tem como saber se está progredindo em direção ao seu destino!
Otimize seu site para melhorar o desempenho
As métricas do site desempenham um papel vital para ajudá -lo a otimizar seu site e melhorar seu desempenho. Os dados que você coleta fornecem feedback sobre o que está funcionando bem e o que não é.
Você pode colocar mais ênfase em suas estratégias de melhor desempenho e ajustar as outras até ver melhorias.
Informar decisões e orientações futuras
Os dados do seu site também podem fornecer novas idéias para experimentar estratégias. Isso inclui idéias para melhorar seu site, mas também vai além disso. Você pode descobrir idéias que ajudam a desenvolver seus produtos e serviços, descobrir quem são seus clientes ideais e muito mais.
Por exemplo, você pode descobrir que as páginas sobre produtos específicos são os mais populares, levando você a desenvolver produtos mais semelhantes. Você também pode aprender mais sobre a demografia e os interesses das pessoas que visitam seu site, fornecendo uma visão do seu público ideal.
Demonstrar ROI e ganhar mais financiamento
A coleta de dados sobre o desempenho do seu site também é necessária para demonstrar o valor dos esforços de desenvolvimento e marketing on -line do site. Você pode usar as métricas do site para calcular o ROI de suas iniciativas e mostrar mais altos que seus projetos de marketing da web valem a pena, ajudando você a obter mais financiamento para apoiar e expandir seus esforços.
Ferramentas para medir métricas do site
Para medir as métricas da Web, você precisa ter as ferramentas certas. Existem muitas ferramentas que você pode usar, mas aqui estão algumas das mais populares:
- Google Analytics está livre do Google e talvez seja o software de rastreamento de sites mais popular. Ele pode rastrear uma longa lista de métricas e você pode conectá -la a outras ferramentas do Google, como o Google Search Console e o Google.
- Adobe Analytics é excelente para sites grandes e rastreia muitas das métricas que o Google Analytics faz. Ele enfatiza o uso de aprendizado de máquina para fornecer informações avançadas no site.
- Ahrefs é uma ferramenta popular para rastrear as métricas do site importante para a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Ele informa quantos sites vinculam ao seu, para quais palavras -chave você classifica, o valor estimado do seu tráfego e muito mais.
- ReveNuecloudfx é a nossa plataforma de marketing digital aqui no MidiaPro. Ele inclui inúmeras ferramentas que ajudam a ver como os usuários interagem com seu site, rastreiam e gerenciam seus leads e muito mais. Também oferece recomendações estratégicas alimentadas pela inteligência artificial.
Medindo as métricas que afetam o seu Resumindo.
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Exemplos de métricas de site
A definição de métricas do site abrange uma ampla gama de medições que você pode usar para medir o desempenho do seu site. Aqui estão algumas das muitas métricas do site que você pode rastrear e o que elas significam:
Tráfego
Uma das métricas de site mais comumente rastreadas é o tráfego. Seu tráfego é o número de visitas que seu site recebe em um determinado período.
O número de tráfego básico inclui todo o tráfego para todas as suas páginas. Você também pode dividir seu tráfego em várias categorias. É útil saber quanto tráfego seu site está obtendo, especialmente porque a maioria dos seus esforços de marketing digital depende de fazer as pessoas visitarem seu site.
Comparar o tráfego durante um determinado período, como ano após ano, pode ajudá -lo a avaliar como seu site cresceu. Observar mais dados de tráfego granular informam quais horas e dias da semana seu site é mais popular.
Fontes de trânsito
A métrica de fontes de tráfego diz de onde veio os visitantes do seu site. Esta informação informa quais das suas táticas de marketing digital foram mais bem -sucedidas em impulsionar o tráfego para o seu site.
As fontes de tráfego medidas no Google Analytics incluem:
- Pesquisa orgânica: O usuário veio de um orgânico – que significa não remunerado – listando em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa
- Pesquisa paga: O usuário veio de um anúncio em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa
- Social: O usuário veio de um link em uma rede social
- Referência: O usuário veio de um link em outro site
- Direto: O usuário veio diretamente ao seu site, como digitando seu URL no navegador deles
Taxa de rejeição
Uma das métricas de conteúdo do site mais usadas é a taxa de rejeição. Um salto ocorre quando um usuário visita uma página no seu site e sai do seu site sem executar outras ações, como navegar para uma nova página ou preencher um formulário de geração de leads. Sua taxa de rejeição, então, é a porcentagem de sessões em seu site que eram saltadas.
Medir sua taxa de rejeição ajuda a determinar como o seu conteúdo está envolvente e se é eficaz para incentivar os usuários a interagir com seu site. A importância da taxa de rejeição para uma página depende da meta da página. Se o objetivo da sua página é fazer com que os usuários convertem ou naveguem para outras páginas do seu site, você deseja uma taxa de rejeição baixa.
Se o seu objetivo é educar os leitores, uma alta taxa de rejeição pode significar que os leitores sentiram que você respondeu totalmente à pergunta. Comparar taxas de rejeição em páginas semelhantes pode ajudá -lo a determinar quais elementos em uma página causam alterações na taxa de rejeição. Você pode usar essas informações para melhorar sua taxa de rejeição nas páginas onde é importante.
Taxa de conversão
A taxa de conversão é outra métrica essencial de conteúdo do site para rastrear, pois as conversões são os objetivos finais de suas campanhas.
O que uma conversão significa para você depende de seus objetivos. Para sites de comércio eletrônico, fazer uma venda é o principal tipo de conversão. Para outros sites, pode estar gerando um lead através de um envio de formulário.
Você pode monitorar as conversões configurando o rastreamento em ferramentas como o Google Analytics. Sua taxa de conversão é a porcentagem de visitantes para uma determinada página que se converte. Uma alta taxa de conversão significa que a página está funcionando bem.
Comparar suas taxas de conversão nas páginas pode ajudá -lo a determinar quais elementos na página são mais eficazes na geração de conversões. Você pode usar essas informações para aumentar as conversões em outras páginas. Ao analisar a taxa de conversão, lembre -se do objetivo de cada página.
A conversão não é o principal objetivo para todas as páginas. Alguns podem simplesmente ter como objetivo informar, então tudo bem se essas páginas tiverem uma taxa de conversão mais baixa.
Tempo médio na página
O tempo médio na página é, como diz o nome, a quantidade média de tempo que um usuário gasta em uma determinada página.
Quanto maior o tempo médio na página, mais envolvendo o conteúdo nessa página provavelmente. Se você estimar quanto tempo levaria para ler todo o conteúdo da sua página e comparar isso com o tempo médio na página, você terá uma idéia de quanto do conteúdo da página as pessoas estão consumindo. Lembre -se de que muitos usuários da Internet examinam o conteúdo, em vez de ler todas as palavras.
Indo além da definição de métricas do site
Agora que você conhece a definição de métricas do site, deve entender melhor como avaliar o desempenho do seu site.
Esse conhecimento é crucial para o desenvolvimento e a realização de uma estratégia inteligente de marketing na Internet. Se você quiser aprender mais sobre marketing digital, explore nossos outros recursos gratuitos. Ou inscreva -se nos nossos boletins por e -mail para obter as dicas de marketing digital mais recentes entregues diretamente na sua caixa de entrada.
Perguntas frequentes sobre métricas do site
O que são métricas do site?
As métricas do site são medidas que ajudam a rastrear e analisar o desempenho e a eficácia de um site, fornecendo informações valiosas para melhorar a presença online e a experiência do usuário.
Por que as métricas do site são importantes?
As métricas de rastreamento do site são cruciais para o sucesso do seu site. Elas são usadas para rastrear o desempenho do site, otimizar o site para melhorar o desempenho, informar decisões e orientações futuras, demonstrar ROI e ganhar mais financiamento.
Quais são algumas ferramentas populares para medir métricas do site?
Algumas das ferramentas populares para medir métricas do site incluem Google Analytics, Adobe Analytics, Ahrefs e ReveNuecloudfx.
Quais são alguns exemplos de métricas de site que posso rastrear?
Alguns exemplos de métricas de site que você pode rastrear incluem tráfego, fontes de tráfego, taxa de rejeição, taxa de conversão e tempo médio na página.
Como posso usar as métricas do site para melhorar o desempenho do meu site?
Você pode usar as métricas do site para avaliar o desempenho do seu site, otimizá-lo para melhorar o desempenho, informar decisões e orientações futuras, demonstrar ROI e ganhar mais financiamento. Além disso, você pode usar as métricas para identificar áreas de melhoria e tomar medidas para melhorar a experiência do usuário e alcançar seus objetivos online.