7 métricas essenciais de PPC para monitorar e otimizar seu desempenho

Transformação de dados: usos, benefícios e desafios

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Um dos maiores erros que você pode cometer com o seu PAY por clique (PPC) Publicidade é lançar seus anúncios e assumir que você terminou. Realisticamente, o lançamento dos seus anúncios PPC é apenas o começo. Depois de começar a executar seus anúncios, você deve rastrear seus indicadores de desempenho de chave PPC (KPIs) para ver como seus anúncios se executam.

A razão pela qual é fundamental rastrear seus KPIs PPC é que você não terá idéia do que os resulta que seus anúncios acionam sem rastrear. Talvez eles estejam acumulando receita, ou talvez estejam custando mais do que ganhando. A única maneira de descobrir é rastrear as métricas do PPC.

Mas quais métricas você deve rastrear? Se você não tiver certeza sobre a resposta para essa pergunta, não se preocupe – nós o abordamos. Continue lendo para aprender mais!

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7 métricas de publicidade pagas para rastrear

Existem muitos KPIs em potencial para o PPC, dificultando a descoberta de quais devem chamar sua atenção.

Se você deseja medir seu PPC KPIs mais rápido, tente nosso kit de ferramentas PPC gratuito

Aqui estão sete métricas de publicidade paga para sua empresa rastrear e analisar!

1. Pontuação de qualidade

Um dos primeiros KPIs PPC que você deve ver é Pontuação de qualidade. A pontuação de qualidade é uma métrica em Google anúncios Isso mede a qualidade geral de suas campanhas publicitárias. Uma pontuação de alta qualidade geralmente indica uma chance maior de aparecer nos resultados da pesquisa e alcançar os usuários.

Tecnicamente, a pontuação da qualidade não determina se seus anúncios aparecem nos resultados da pesquisa – – classificação de anúncios e o valor do seu lance. Mas o Google usa o mesmo conjunto de fatores para determinar sua pontuação de qualidade e seu Classificação de anúncios.

Isso significa que acompanhar sua pontuação de qualidade ainda é uma boa maneira de melhorar o posicionamento do seu anúncio. E, diferentemente do ranking do anúncio, o Google Ads fornecerá algumas idéias sobre como melhorar sua pontuação de qualidade.

Ao reofazer seus anúncios e aumentar sua pontuação de qualidade, você pode melhorar as chances de seus anúncios de aparecer mais altos nos resultados da pesquisa.

2. Posição média

Quando seus anúncios aparecerem nos resultados da pesquisa, eles aparecerão ao lado de vários outros anúncios. Quando isso acontece, há uma vantagem em classificar acima desses anúncios, assim como há uma vantagem na classificação no topo dos resultados orgânicos.

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O ponto de seus anúncios nesses rankings é referido como posição. Para ver onde seus anúncios aparecem mais comumente, você pode olhar para a posição média. Isso lhe dirá onde seus anúncios tendem a se classificar em relação aos outros anúncios que aparecem ao lado deles.

Se você tiver uma posição média baixa, pode se beneficiar de reofazer seus anúncios para classificar mais alto. Considere olhar para os anúncios que aparecem acima do seu para ver o que estão fazendo de maneira diferente.

3. Taxa de cliques (CTR)

Taxa de cliques (CTR) Mede a porcentagem de pessoas que veem seus anúncios e acabam clicando neles. Para calcular a CTR, você pode dividir seus cliques totais por suas impressões totais e multiplicar por 100.

Então, digamos que, em um determinado dia, 50 pessoas veem seu anúncio. No mesmo dia, 10 pessoas clicam nesse anúncio. Para encontrar seu CTR, você dividiria 10 por 50 e depois multiplicaria por 100, dando a você uma CTR de 20%. Isso significa que das pessoas que viram seu anúncio, 20% delas clicaram nele.

Uma CTR baixa indica que, mesmo que muitas pessoas estejam vendo seu anúncio, poucas delas querem clicar nele. Isso pode ser porque o cabeçalho do seu anúncio não é muito convincente ou porque você não está segmentando o público certo.

4. Taxa de conversão

Os cliques não são a única coisa importante quando se trata de suas campanhas de PPC. Isso ocorre porque, mesmo que um bilhão de pessoas cliquem em seus anúncios, isso não significaria nada se nenhum deles se tornasse clientes. É por isso que você também deve rastrear taxa de conversão.

A taxa de conversão mede qual porcentagem de cliques termina nas conversões. Portanto, se 10 pessoas clicarem no seu anúncio e, em seguida, 4 delas se converterem, você terá uma taxa de conversão de 40%.

Uma baixa taxa de conversão indica que as pessoas clicam em seus anúncios, mas não são influenciados pela cópia do anúncio para fazer uma compra. Para aumentar sua taxa de conversão, você pode tentar reofinar o seu Páginas de destino para ser mais atraente.

5. Custo por clique (CPC)

As três últimas métricas de publicidade pagas nesta lista estão relacionadas ao custo. Primeiro, você vai querer acompanhar o seu Custo por clique (CPC). Essa métrica é exatamente o que parece – uma medição de quanto dinheiro gasta para cada clique em seus anúncios recebe.

Para calcular o CPC, divida seus custos totais pelo seu número total de cliques.

A razão pela qual esse PPC KPI é tão útil é que ele ajuda você a colocar seus gastos em perspectiva. Olhando para o custo total por si só, é difícil ver quanto você recebe pelo seu dinheiro.

Por exemplo, se você gasta US $ 50 durante um determinado período, tudo o que você sabe com base no seu custo total é que gastou US $ 50. Isso pode ser bom ou ruim – depende! Se você ganhou 50 cliques nesse período, é ótimo – um CPC de US $ 1. Mas se você ganhou dois cliques, isso é um CPC de US $ 25 – muito pior.

6. Custo por aquisição (CPA)

Assim como você deve rastrear a taxa de conversão e a taxa de conversão, você também deve rastrear o CPC e Custo por aquisição (CPA). “Aquisição” neste contexto significa a mesma coisa que “conversão”, então você está essencialmente medindo seu custo por conversão.

Essa métrica é útil pela mesma razão que o CPC é útil – oferece uma perspectiva mais clara sobre seus gastos. Às vezes, você pode ter um CPC alto, mas um CPA baixo.

Por exemplo, se você gasta US $ 50, ganha 25 cliques e obtém duas conversões, isso significa que você tem um CPC de US $ 2 (bom!), Mas um CPA de US $ 25 (não tão bom). Mesmo que o seu CPC pareça bom, seu CPA pode indicar que você precisa reitisar para obter mais conversões.

Além disso, lembre -se de que você pode refinar suas campanhas publicitárias para reduzir o desperdício de gastos, garantindo que custe menos para ganhar novos clientes.

7. Retorno sobre gastos com anúncios (roas)

Finalmente, um dos KPIs mais importantes para o PPC que você pode rastrear é Retorno sobre gastos com anúncios (roas). O ROAs é essencialmente uma medida de lucro – mede quanto dinheiro você está ganhando após o marketing e a aquisição de clientes.

Então, digamos que você gaste US $ 100 em sua publicidade paga dentro de um determinado prazo. Nesse mesmo período, você ganha um total de US $ 150 com os anúncios pagos. Nesse cenário, seus ROAs custariam US $ 50, porque é quanto lucro você ganhou.

Você deseja que seu ROAs esteja acima de uma proporção de 1: 1 – uma proporção de 1: 1 significa que você está quebrando, mesmo ganhando US $ 1 por cada US $ 1 gasto. Embora a proporção média seja de cerca de 2: 1, é bom buscar uma proporção de 4: 1 para maximizar seu retorno.

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Perguntas frequentes sobre métricas de publicidade paga (PPC)

1. O que é a pontuação de qualidade e por que devo rastreá-la?

A pontuação de qualidade é uma métrica do Google Ads que mede a qualidade geral de suas campanhas publicitárias. Rastreá-la é importante porque uma pontuação mais alta pode aumentar suas chances de aparecer nos resultados da pesquisa e alcançar os usuários.

2. Como posso saber onde meus anúncios estão se classificando nos resultados da pesquisa?

Você pode acompanhar a posição média de seus anúncios para ver onde eles tendem a se classificar em relação aos outros anúncios que aparecem ao lado deles nos resultados da pesquisa.

3. O que é a taxa de cliques (CTR) e por que é importante?

A taxa de cliques mede a porcentagem de pessoas que veem seus anúncios e clicam neles. É importante porque uma baixa CTR pode indicar que seu anúncio não está sendo tão eficaz em atrair cliques.

4. Por que devo rastrear a taxa de conversão?

A taxa de conversão mede a porcentagem de cliques que resultam em conversões. Rastreá-la é importante para garantir que seus anúncios estejam convertendo efetivamente os usuários em clientes.

5. O que é o custo por clique (CPC) e por que devo monitorá-lo?

O CPC é o quanto você gasta para cada clique em seus anúncios. Monitorá-lo é importante para ter uma ideia clara de quanto você está pagando por cada interação com seu anúncio.

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