Índice do conteúdo
Com bilhões de pessoas usando mecanismos de busca e mídias sociais para navegar, pesquisar e comprar produtos e serviços, anúncios pagos em redes sociais e pesquisas pagas podem ajudar a atrair mais consumidores e vendas para sua empresa.
Mas qual é a diferença entre mídia social paga e pesquisa paga, e como saber qual delas gerará mais receita para o seu negócio?
Nesta página, compararemos anúncios pagos em redes sociais e pesquisas pagas e avaliaremos qual deles pode ser mais adequado para o seu negócio.
Qual é a diferença entre mídia social paga e pesquisa paga?
A diferença entre social pago e pesquisa paga é a rede de anúncios, que determina onde os anúncios aparecem, qual formato eles assumem e como o desempenho do anúncio é medido. Os anunciantes podem usar anúncios sociais pagos e de pesquisa paga para atingir usuários em diferentes estágios do funil, do conhecimento à consideração.
O que é mídia social paga?
Então, o que é social pago? Social pago é a prática de promover seus produtos e serviços por meio de anúncios pagos em plataformas de mídia social. Com essa estratégia de publicidade digital, você pode pagar para anunciar sua marca para mais consumidores nas mídias sociais.
Seu anúncio aparecerá nos feeds de notícias dos usuários para que eles possam visualizar seus produtos e serviços enquanto navegam pelas atualizações diárias.
As mídias sociais pagas são uma excelente estratégia que ajuda você a alcançar mais membros do seu público-alvo nas mídias sociais.
O que é pesquisa paga?
Pesquisa paga é o processo de pagar por anúncios que são exibidos no topo das páginas de resultados de mecanismos de busca (SERPs), normalmente no Google. Anúncios de pesquisa paga geralmente são anúncios de pagamento por clique (PPC) que são exibidos acima dos resultados de pesquisa orgânica.
Com 93% das experiências online começando com mecanismos de busca, os anúncios de pesquisa paga são uma excelente maneira de promover sua marca para mais consumidores e aumentar o reconhecimento da marca do seu negócio.
Redes sociais pagas vs. pesquisa paga: Qual é a diferença entre anúncios de pesquisa paga e redes sociais pagas?
Agora que você sabe a resposta para “o que é pesquisa paga e mídia social paga”, podemos comparar esses dois tipos de anúncios online.
Então, qual é exatamente a diferença entre anúncios pagos de pesquisa e anúncios sociais pagos? Vários fatores tornam esses anúncios diferentes, incluindo:
1. Formatos de anúncios
Uma das diferenças mais significativas entre anúncios pagos de redes sociais e de pesquisa paga é seu formato e aparência. Embora tanto a pesquisa paga quanto a rede social paga sejam anúncios digitais, a forma como eles aparecem para os usuários pode ser diferente.
Anúncios de pesquisa paga geralmente aparecem no topo da página de resultados de pesquisa quando um usuário pesquisa uma palavra-chave ou frase. Isso significa que os anúncios de pesquisa paga são, em sua maioria, baseados em texto, porque eles se parecem com os outros resultados de pesquisa orgânica.
Por outro lado, anúncios sociais pagos aparecem no feed de notícias do usuário, e geralmente você tem mais liberdade para escolher a aparência do seu anúncio.
Você pode escolher entre imagens atraentes, vídeos intrigantes, um parágrafo de texto ou uma combinação dos três.
2. Recursos de segmentação
Outra diferença fundamental entre anúncios pagos sociais e de pesquisa paga é a capacidade de segmentação. Embora anúncios pagos de pesquisa e de pesquisa social permitam que você segmente consumidores específicos, a maneira como eles fazem isso é um pouco diferente.
Muitas plataformas de mídia social permitem que você segmente consumidores com base em vários fatores, incluindo idade, interesses e localização. Esses recursos de segmentação permitirão que você personalize seus anúncios sociais pagos para promover sua marca para usuários que acharão seus anúncios interessantes e relevantes.
Com anúncios de pesquisa paga, você também pode segmentar consumidores por dados demográficos e interesses.
No entanto, os anúncios de pesquisa paga também permitem que você segmente os consumidores pelas palavras-chave e frases que eles usam ao realizar uma pesquisa.
Talvez você tenha que fazer uma pesquisa de palavras-chave para identificar com sucesso quais palavras e frases seu público-alvo está pesquisando. Você pode então dar lances nessas palavras-chave para exibir seus anúncios de pesquisa paga no topo dos SERPs sempre que um usuário pesquisar essas palavras ou frases.
3. Intenção do usuário
A última diferença entre anúncios pagos sociais e anúncios pagos de pesquisa é que cada um satisfaz diferentes intenções do usuário. Quando os consumidores usam mecanismos de busca e mídias sociais, eles geralmente os usam por diferentes motivos.
Para mecanismos de busca, os usuários geralmente estão buscando respostas ou soluções para uma consulta específica ou pesquisando um tópico específico para aprender mais informações. Isso significa que seus anúncios de busca paga podem ajudar diretamente os consumidores a encontrar as informações e respostas que estão buscando, satisfazendo sua intenção de busca.
Por outro lado, a maioria dos usuários rola pelo feed de notícias para ver notícias e atualizações de outros usuários, marcas, celebridades e muito mais.
Eles podem não estar procurando ativamente por uma solução ou resposta para uma dúvida.
Como resultado, seus anúncios sociais pagos podem ajudar os usuários a aprender mais sobre sua marca e seus produtos e serviços sem que eles precisem fazer muita pesquisa.
Redes sociais pagas vs. pesquisa paga: qual é melhor para o seu negócio?
Agora que vimos a diferença entre pesquisa paga e mídia social paga, você pode estar se perguntando qual é a melhor para o seu negócio.
Decidir qual é o mais adequado para o seu negócio pode depender de vários fatores, incluindo seus objetivos comerciais e orçamento de marketing.
Pesquisa paga
Você pode considerar a pesquisa paga se tiver os seguintes objetivos em mente:
Se você deseja aumentar sua presença nos SERPs e ganhar mais tráfego e cliques na web fornecendo soluções e respostas para os problemas e dúvidas do seu público-alvo, a pesquisa paga pode ser a opção certa para o seu negócio.
Social pago
Você pode considerar mídias sociais pagas se tiver os seguintes objetivos em mente:
- Você quer criar anúncios emocionais e mais envolventes que ressoem com seu público-alvo
- Você quer que seus anúncios contenham mais elementos visuais, como fotos e vídeos
- Você quer alcançar mais consumidores em plataformas de mídia social
Se você deseja aumentar o reconhecimento da sua marca nas plataformas de mídia social e criar anúncios mais direcionados e relevantes para os usuários das mídias sociais, então as mídias sociais pagas podem ser a melhor opção para o seu negócio.
No entanto, se você quiser maximizar sua receita e vendas, recomendamos uma combinação de anúncios pagos em redes sociais e pesquisas pagas.
Ao usar uma mistura de ambos, você pode atingir mais consumidores em seu público-alvo tanto em mecanismos de busca quanto em plataformas de mídia social. E, como resultado, você poderá criar mensagens de marketing mais personalizadas e personalizadas que podem ajudá-lo a aumentar sua visibilidade online e gerar conversões e tráfego da web para seu negócio.
Se você deseja aumentar sua receita o máximo possível, usar anúncios pagos em redes sociais e pesquisas pagas é essencial.
A MidiaPro ajuda empresas como a sua a atingir seus objetivos de negócios
“Nosso departamento de marketing tem muitos indicadores-chave de desempenho que a MidiaPro sempre nos ajudou a atingir… A MidiaPro sempre trabalhou duro para garantir que estamos obtendo o que precisamos da parceria, não apenas o que pode parecer o melhor resultado.”
Aumente suas vendas e receitas com serviços de publicidade paga da MidiaPro
Você sabia que a MidiaPro é uma agência líder em publicidade digital? Se você está procurando aumentar suas campanhas de marketing digital com anúncios pagos em redes sociais e pesquisas pagas, nossos especialistas podem ajudar.
Podemos criar, implementar e gerenciar anúncios pagos personalizados para ajudar você a atingir seus objetivos comerciais.
O que você está esperando? Entre em contato para falar com um de nossos estrategistas ou entre em contato conosco on-line para saber mais sobre como nossos anúncios pagos podem aumentar a receita e as vendas do seu negócio.
Leia tambime sobre os temas a seguir:
O que é um Perfil de Cliente Ideal (ICP)? Um guia completo
O que é marketing de conteúdo e como funciona?
Quanto custa construir um site para uma pequena empresa em 2024?
Guia do Google Analytics para iniciantes: tudo o que você precisa saber sobre o GA4
O guia definitivo para se tornar um expert em marketing digital
Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira