Motores de Pesquisa Alternativos para Profissionais de Marketing

Salesforce vs HubSpot: Qual escolher?

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Não sei exatamente quando os termos “mecanismo de pesquisa” e “Google” se tornaram sinônimos, mas gostaria de ressaltar que existem muitos outros mecanismos de pesquisa por aí que agregam ainda mais valor que o Google. Também não estou falando dos sites que fazem exatamente o mesmo que o Google. Claro, o Yahoo e o Bing são ótimos mecanismos de pesquisa, mas posso pensar em várias ferramentas diferentes que os profissionais de marketing usam regularmente, que podem se encaixar facilmente nessa classificação. É por isso que eu fui procurar alguns mecanismos de pesquisa adicionais que podem ajudar muito você e seus esforços de marketing diariamente ainda mais do que o próprio Google! Aqui estão alguns dos meus mecanismos de pesquisa favoritos que o ajudarão a melhorar seu marketing.

Motores de pesquisa para marketing de conteúdo

Se você escreveu conteúdo para o seu site antes, conhece os desafios de encontrar um bom conteúdo que converte.

Encontrar palavras -chave ou mesmo tópicos gerais para escrever pode ser difícil, dependendo do setor em que você está. No MidiaPro, lidamos com muitas indústrias desafiadoras. Aqui estão apenas algumas das ferramentas que usamos para ajudar a encontrar ótimos tópicos que tornam nossos clientes mais dinheiro!

KeywordTool.io

Fazer uma pesquisa de palavras -chave simples antes de criar qualquer conteúdo sempre vale o seu tempo.

A criação de conteúdo em torno de pesquisas de cauda longa geralmente resulta em melhores classificações e conversões mais altas para o seu site. KeywordTool.io permite encontrar essas palavras-chave de cauda longa em um snap. Kwtool Pesquise um termo vago relacionado ao seu site, e o KeywordTool.io gerará uma longa lista de sugestões baseadas no recurso de sugestão automática do Google.

Somente os termos que são pesquisados ​​frequentemente aparecem nos dados de sugestões automáticas, portanto, você certamente receberá palavras-chave de qualidade de volta a partir dessa ferramenta. Uma pesquisa rápida pode resultar rapidamente em mais de 700 sugestões diferentes! PRO-TIP: você pode encontrar ainda mais sugestões se adicionar palavras auxiliares como “como” ou “o quê” antes da sua palavra-chave.

Você também pode usar o personagem curinga mais sugerido “_” em suas frases de pesquisa para apresentar resultados ainda mais altamente direcionados! Palavra-chave-Tool-o que

Planejador de palavras -chave do Google

Como você acabou de encontrar uma lista de palavras -chave do KeywordTool.io, por que não jogá -las no planejador de palavras -chave do Google? Google dá alguns Dados suculentos e o planejador de palavras -chave é uma das principais fontes para descobrir quantas vezes uma palavra -chave específica é pesquisada a cada mês.

Plano-chave-Planner Conhecer dados mensais de tráfego é uma coisa, mas esse é apenas o começo de uma riqueza de informações fornecidas pela ferramenta. Há várias maneiras de realmente descobrir palavras -chave adicionais dentro da própria ferramenta. Insira um nome de domínio de um concorrente ou mesmo um artigo da Wikipedia para descobrir algumas palavras -chave inexploradas para o seu site.

Ou apenas insira um tópico amplo e deixe a ferramenta criar mais algumas idéias para você!

Buzzsumo

Não posso dizer coisas boas o suficiente sobre Buzzsumo. (Se você quiser um tutorial completo, clique nesse link!) O fato é que eles conhecem o marketing de conteúdo e as coisas que os profissionais de marketing precisamos para facilitar nossos trabalhos. Buzzsumo A busca pelas palavras -chave valiosas do seu setor nesta ferramenta resultará em alguns dos melhores lugares para obter inspiração para que tipos de coisas devem estar em seu site.

Pesquisa do Reddit

Às vezes, estar na vanguarda o coloca à frente da competição. Para informações oportunas e notícias atualizadas, o Reddit é a sua melhor aposta.

Também pode ser um ótimo lugar para encontrar dicas e idéias ocultas de usuários em todo o mundo. Pesquise Reddit aqui E encontre tópicos relevantes para escrever ou até restringir o prazo até o dia para obter as informações mais recentes sobre as notícias do seu setor. Reddit-Search

Pesquisa social topsy

Falando em informações oportunas e de tendências, Topsy é outra ferramenta de verificar para encontrar informações recentes e relevantes.

Assim como o BuzzSumo, essa ferramenta usa grandes quantidades de dados sociais para mostrar tweets, links, imagens e até vídeos de tendências recentes. Topsy Encontre rapidamente influenciadores do setor e leve -o para o próximo nível. Onde essa ferramenta se destaca está nos recursos avançados de pesquisa.

Com uma pesquisa avançada, você pode usar os influenciadores que você acabou de encontrar para encontrar um conteúdo ainda mais profundo em que eles parecem prender e compartilhar mais.

Pesquisa do Creative Commons

Você já precisou de uma imagem para o seu conteúdo, mas não quer comprar uma foto de stock? Talvez você precise de um clipe de vídeo ou áudio também. A ferramenta Creative Commons permite que você procure esse tipo de conteúdo de uso gratuito em muitas plataformas diferentes.

Pesquise imagens sem royalties no Google, Flickr e Wikipedia ou procure arquivos de áudio gratuitos do SoundCloud e YouTube. O Creative Commons não possui todas as informações em seu site. Em vez disso, é um gateway para encontrar facilmente conteúdo utilizável nos próprios sites, pois cada pesquisa o levará a uma pesquisa personalizada em cada plataforma individual.

Por exemplo, pesquisar por “filhotes” e a seleção de imagens o levará às imagens licenciadas do Creative Commons de filhotes no Flickr: Cc_puppies

Mecanismos de pesquisa de divulgação

Descobrir quem estará interessado em seu conteúdo é uma etapa crucial no seu processo de criação de conteúdo. Algumas das ferramentas já mencionadas acima ajudarão você a encontrar grandes influenciadores em seu setor para criar um relacionamento na esperança de se conectar no futuro. Ferramentas como BuzzSumo e Topsy são ótimos lugares para encontrar indivíduos para se conectar e divulgar também.

Mas encontrei mais alguns que você pode usar:

Followerwonk

O Followerwonk é ótimo para encontrar todos os tipos de informações que geralmente são distribuídos nos perfis de contas do Twitter. Os recursos de pesquisa incluídos nesta ferramenta permitem pesquisar no BIOS do usuário, que geralmente podem revelar figuras populares do setor, funcionários e até endereços de e -mail! Pesquisa Followerwonk A partir daí, você pode segui -los ou analisá -los contra outros usuários do Twitter.

Você pode até comparar dois usuários para ver o que eles têm em comum. Followerwonk

Pesquisa no Twitter

Por que não ir direto para a fonte? Ao pesquisar o própriowitter, você pode aproveitar os tweets e informações reais distribuídos desde que o indivíduo começou a twittar.

Twitter-Search Se estou tendo um tempo difícil para encontrar o endereço de e -mail de alguém, experimentarei uma pesquisa avançada no Twitter. Experimente um desses: “Envie -me um e -mail” de: @username Entre em contato comigo” de: @username Oh, olhe! Endereço de e -mail de Rand! rand-email Como alternativa, você pode procurar escrita ou postagem de hóspedes da mesma maneira!

Tente usar uma combinação da palavra -chave do seu setor e uma frase exata para iniciar. Palavra -chave “Write for Us” Palavra -chave de “postagem de convidado” – Este pode render um monte de postagens reais do blog, mas você saberá pelo menos que o site aceita postagens de convidados!

Otimização do mecanismo de pesquisa … er, mecanismos de pesquisa

Parece um oxímoro, certo?

Estranhamente, existem mecanismos de pesquisa para otimização de mecanismos de pesquisa (ou SEO). Esses motores o ajudarão a fazer de tudo, desde espião com seus concorrentes, para descobrir onde suas páginas estão classificando em pesquisas. Aqui estão algumas das minhas ferramentas favoritas de pesquisa de SEO.

Nerdydata

O NerdyData é diferente de outros mecanismos de pesquisa porque foi projetado para pesquisar o código -fonte.

Como isso pode ser útil, você pergunta? Bem, digamos que você escreveu uma postagem no blog sobre obter mais de um tipo de código ou tecnologia do site, e você queria lançá -lo para sites que o estavam executando especificamente. O NerdyData permitiria que você encontrasse uma lista desses sites.

Por exemplo, se você escreveu uma postagem no blog sobre Disqus (o sistema de comentários que usamos em nosso blog), o NerdyData lhe dá Uma lista de mais de 119.000 sites também executando o Disqus você poderia se dividir. E você também pode filtrar esses resultados por sua popularidade. nerd Este é apenas um exemplo.

O NerdyData também permite pesquisar por dezenas de outras tecnologias de site, além de coisas como meta descrições, títulos, títulos de página e assim por diante. Portanto, se você estiver procurando especificamente sites que tenham a frase “vídeos de gatos” em seus títulos, poderá encontrá -los com essa ferramenta! Videos de gato

Open Site Explorer

O Open Site Explorer é uma ferramenta que permitirá que você pesquise no banco de dados MOZ por informações valiosas, como domínio e autoridade da página, as principais páginas, que estão vinculando ao site e assim por diante.

OU Um dos recursos mais úteis que o OSE tem é a nova função de “oportunidades de link”. Se você adicionar o URL do seu concorrente à OSE, essa função mostrará páginas altamente vinculadas no site deles que agora estão retornando um erro 404 (ou página não encontrado). Isso significa que você pode criar uma página semelhante, usar uma ferramenta como o AHREFS (que abordarei a seguir) para descobrir quem está vinculando ao quebrado e envie -o para um link para o seu site.

Newegg-Broken-links Embora o OSE tenha muita funcionalidade para o seu próprio site, você também pode usá -lo para espionar seus concorrentes e ver quem está vinculando a eles e por quê. Isso pode lhe dar uma enorme vantagem competitiva!

Ahrefs

Se você precisar descobrir quais sites estão vinculando a um site ou página específica – seja ele próprio ou de outra pessoa – o AHREFS é a ferramenta a ser usada. Com o AHREFS, você pode inserir qualquer URL para descobrir quem está vinculando a ele, quão poderosos são os sites de ligação e quando esses links ocorreram.

Ahrefs O verdadeiro poder do AHREFS entra em jogo quando você está tentando obter uma vantagem sobre seus concorrentes. Usando o exemplo acima, se seus concorrentes tiverem um link quebrado e você quiser descobrir quem para lançar o conteúdo de substituição que você criou, você poderá conectar o link ao AHREFS e obter uma lista completa de sites de ligação. Você pode usar a pesquisa de FollowerWonk ou Twitter para encontrar as informações de contato para lançar o link que desejar!

Links-to-broken Obviamente, o AHREFS também pode ser realmente útil para cavar seus próprios links. Se você não tem idéia de quem está vinculando seu próprio site, basta conectar seu nome de domínio à ferramenta e ver o que aparece. Os resultados podem surpreendê -lo!

Você também pode encontrar oportunidades para links futuros, para construir relacionamentos … ou talvez alguns backlinks potencialmente prejudiciais que você gostaria de ir embora antes que eles causem uma penalidade. Estes são apenas alguns dos mecanismos de pesquisa que eu uso, como profissional de marketing da Internet, que não têm nada a ver com o Google.

Existem dezenas de outras pessoas que eu poderia ter adicionado (e provavelmente dezenas de mais que ainda não descobri), mas essas são algumas das mais úteis que conheço. Qual é o seu mecanismo de busca não-Google favorito? Você usa alguma dessas pesquisas para melhorar seu marketing?

Você está planejando experimentar essas ferramentas por si mesmo? Deixe -me saber o que você pensa nos comentários abaixo.


FAQs sobre Mecanismos de Pesquisa para Marketing

1. Quais são os melhores mecanismos de pesquisa além do Google?

Existem várias alternativas ao Google que são altamente eficazes para o marketing digital, como Yahoo, Bing, KeywordTool.io e BuzzSumo. Essas ferramentas oferecem recursos valiosos que podem melhorar o desempenho do seu conteúdo.

2. Como o KeywordTool.io pode ajudar na pesquisa de palavras-chave?

O KeywordTool.io gera sugestões de palavras-chave de cauda longa com base em termos de pesquisa, permitindo que você encontre palavras-chave relevantes rapidamente. Essa ferramenta é útil para criar conteúdo que converte, resultando em melhores classificações.

3. O que é o Planejador de Palavras-Chave do Google?

O Planejador de Palavras-Chave do Google é uma ferramenta que fornece dados sobre a frequência de pesquisa de palavras-chave. Além disso, ela ajuda a descobrir novas palavras-chave e analisar a concorrência, tornando-a essencial para qualquer estratégia de SEO.

4. Por que o BuzzSumo é uma ferramenta popular?

O BuzzSumo é amplamente utilizado por profissionais de marketing para descobrir conteúdo popular e tendências em seu nicho. Ele oferece insights sobre quais tipos de conteúdo estão funcionando bem, ajudando você a se inspirar em temas relevantes para seu público.

5. Quais são algumas ferramentas para optimização de mecanismos de pesquisa (SEO)?

Ferramentas como Ahrefs, Open Site Explorer e Nerdydata ajudam a monitorar backlinks, analisar a autoridade do domínio e encontrar oportunidades de link quebrado. Essas ferramentas são essenciais para melhorar a presença online e o ranking de seu site.

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