Mesmo sozinha, a MSC serĂĄ a operadora com maior oferta de serviços no Ăsia â Norte da Europa e Ăsia â MediterrĂąneo, em 2025.
Em dois dias apenas, a MSC, a Premier Alliance (ainda THE Alliance) e a Gemini Cooperation anunciaram importantes mexidas na sua oferta global de transporte marĂtimo de contentores.
JĂĄ no que concerne Ă composição das diferentes alianças nĂŁo houve novidades, mantendo-se a MSC como principal player isolado, mas doravante com uma partilha de slots com a Premier Alliance no Ăsia â Europa.
Mesmo sozinha, a MSC terĂĄ, de resto, ao que tudo indica, a maior oferta de serviços no Ăsia â Norte da Europa (serĂŁo sete) e no Ăsia â MediterrĂąneo (seis), segundo a Linerlytica.
A Ocean Alliance e a Premier Alliance estarão empatadas em ambos os tråfegos, com seis serviços e quatro serviços cada, respectivamente.
A Gemini Cooperation (que reafirmou a sua aposta no modelo hub & spoke, com um nĂșcleo de serviços principais complementado por uma rede de serviços feeder), terĂĄ quatro serviços no Ăsia â Norte da Europa e trĂȘs no Ăsia â MediterrĂąneo.
JĂĄ nas ligaçÔes entre a Ăsia e os Estados Unidos, a Ocean Alliance liderarĂĄ a oferta, com 12 serviços para o Costa Oeste e oito para a Costa Leste.
Para a USWC, a Premier Alliance oferecerå dez serviços, a MSC e a Gemini Cooperation quatro serviços cada. Para a USEC, a MSC e a ZIM terão seis serviços cada, a Gemini Cooperation cinco e a Premier quatro.
Tudo somado, nestes quatro importantes trade lanes, a Ocean Alliance disponibilizarå 30 serviços, a Premier Alliance 24, a MSC 23 e a  Gemini Cooperation 16.
Â