Devo comprar listas de e-mail? É a pergunta que mantém você acordado todas as noites. Você está se revirando, se perguntando se comprar listas de e-mail é a melhor maneira de iniciar sua estratégia de marketing por e-mail. Quero dizer, se você encontrar uma empresa respeitável, tudo bem, certo?
Errado. Se você quiser fazer marketing por e-mail da maneira certa, o primeira coisa o que você deve fazer é evitar comprar uma lista de e-mail. Comprar listas de e-mail traz mais problemas do que soluções e, nesta postagem do blog, abordaremos cinco motivos pelos quais você deseja evitar a compra de uma lista de e-mail. Além disso, forneceremos táticas viáveis para construir uma lista de e-mail que certo caminho!
Continue lendo para saber mais!
Devo comprar listas de e-mail? Não – aqui estão 5 razões pelas quais
Se você quiser comprar listas de e-mail, pare aí mesmo!
Antes de fazer isso, veja estes cinco motivos para evitar a compra de listas de e-mail:
1. Listas de e-mail pagas geralmente contêm dados desatualizados
Ao tentar comprar uma lista de e-mail, você descobrirá que as informações nessas listas tendem a ser obsoletas. As empresas que vendem e-mails nem sempre são honestas, o que significa que você pode acabar gastando dinheiro em dados que não têm valor para o seu negócio. Essas listas de e-mail pagas geralmente têm:
- Dados imprecisos ou incompletos (nome errado, sem nomes)
- Endereços de e-mail desatualizados não estão mais em uso
Como resultado, você acaba com dados que não pode usar para alcançar leads qualificados para sua empresa. Se há algo a lembrar, é o seguinte: nenhum bom endereço de e-mail pode ser adquirido de uma empresa – eles só podem ser obtidos organicamente.
2. Listas de e-mail pagas podem conter e-mails “ilegais”
Um dos maiores motivos para evitar a compra de uma lista de e-mail são as questões jurídicas. Muitas dessas listas de e-mail contêm e-mails “ilegais” que podem colocar sua empresa em apuros. Os Estados Unidos têm uma legislação chamada Lei CAN-SPAM.
Esta lei evita que as empresas enviem e-mails indesejados em massa para as pessoas –– ajuda a evitar que as pessoas recebam muito spam das empresas. Embora este ato não torne ilegal a compra e venda de endereços de e-mail, é ilegal enviar e-mails de spam em massa para assinantes relutantes ou continuar a enviar e-mails para pessoas após elas cancelarem a inscrição em sua lista de e-mail. Ao comprar listas de e-mail, você acaba caindo nessa armadilha.
Ao comprar uma lista de e-mail e enviar e-mails para esses clientes em potencial, você está enviando e-mails em massa indesejados para assinantes relutantes – essas pessoas não optaram por ingressar na sua lista de e-mail. Além disso, você também corre o risco de que um cancelamento anterior acabe nesta lista paga. E isso é apenas o começo.
Se você comprar a lista de e-mail de uma empresa que usa táticas duvidosas para construir suas listas de e-mail, poderá ter ainda mais problemas jurídicos.
É um risco que você está disposto a correr?
3. Você parece um spammer
A compra de listas de e-mail não apenas coloca você em risco de multas, mas também coloca sua reputação em risco. Se você optar por comprar uma lista de e-mail, corre o risco de se rotular como spammer. As pessoas sabem quando se inscrevem em uma lista de e-mail.
Se eles começarem a receber e-mails repetidamente da sua empresa e não optarem por se inscrever, pensarão que se trata de spam. Muitas pessoas irão deletar seus e-mails antes mesmo de abri-los. Como resultado, você constrói uma reputação de spammer.
Assim, mesmo que as pessoas descubram sua marca mais tarde, ainda terão a impressão de que você é um spammer e não vão querer clicar em nenhum anúncio ou listagem de sua empresa. Como resultado, as pessoas não confiarão em sua empresa nem se sentirão confiantes em obter seus produtos ou serviços. Depois que você perde a confiança do seu público, torna-se uma batalha longa e difícil tentar consertá-la.
4. Outras pessoas estão usando sua lista de e-mail paga
Outra coisa a ter em mente ao comprar uma lista de e-mail é que você não é o único a usá-la. As empresas que vendem listas de e-mail as estão vendendo para dezenas de outras empresas. Isso significa que vários e-mails não solicitados irão para esses assinantes.
Se esses assinantes já estão incomodados com o envio de ofertas não solicitadas de outras empresas, é ainda menos provável que eles se envolvam com seus e-mails. Como resultado, você gastará dinheiro em uma lista de assinantes que já são bombardeados e irritados com e-mails indesejados.
5. Você não obterá a resposta desejada
Ainda se perguntando: “Devo comprar listas de e-mail?” Nesse caso, considere que você não obterá o engajamento que deseja ao comprar uma lista de e-mail. Ao fazer marketing por email, você deseja que as pessoas interajam com seus emails. Com listas de e-mail pagas, a porcentagem de pessoas que interagirão com seus e-mails é insignificante.
Além disso, como as pessoas não aderiram à sua lista de e-mail voluntariamente, é menos provável que se interessem por seus e-mails. Como resultado, você não obterá a taxa de abertura ou de engajamento que deseja com sua estratégia de marketing por e-mail.
4 alternativas para comprar uma lista de e-mail
Agora que respondemos à pergunta “Devo comprar listas de e-mail?” você pode estar se perguntando o que fazer a seguir. Como você pode construir uma lista de assinantes de e-mail sem comprar listas de e-mail? Aqui estão quatro maneiras de criar listas de e-mail em vez de comprar listas de e-mail:
1. Adicione uma barra de inscrição de e-mail ao seu site
Uma das melhores alternativas para comprar uma lista de e-mail é adicionar uma barra de inscrição de e-mail ao seu site. Uma barra de inscrição de e-mail é uma excelente maneira de criar uma lista de e-mail orgânica – as pessoas precisam optar por ingressar na sua lista de e-mail. Você pode colocar esta barra de inscrição de e-mail no cabeçalho ou rodapé do seu site.
Você desejará simplificar o formulário para garantir que seja fácil se inscrever. Ao adicionar esta barra ao cabeçalho ou rodapé do seu site, você oferece aos visitantes a oportunidade de ingressar na sua lista de e-mail a qualquer momento.
2. Use pop-ups de inscrição por e-mail
Outra alternativa à compra de listas de e-mail é usar pop-ups de inscrição por e-mail. Pop-ups de inscrição por e-mail aparecem em uma página conforme os usuários interagem com seu site. Esses pop-ups normalmente são acionados quando os usuários realizam uma ação específica, como passar o mouse sobre um produto, entrar no seu site ou sair da sua página.
Pop-ups podem ser uma forma eficaz de construir uma lista de marketing por email. Você pode fazer uma oferta especial ou exclusiva para motivar os usuários a inserirem seus e-mails, por exemplo.
3. Tente criar conteúdo fechado
Em vez de comprar uma lista de marketing por e-mail, você pode tentar conseguir mais assinantes criando conteúdo fechado. Conteúdo fechado é aquele que exige que os usuários se inscrevam ou digitem seu e-mail para acessá-lo. Quando você cria conteúdo fechado, normalmente ele é mais aprofundado do que uma postagem de blog estereotipada.
Esse tipo de conteúdo de e-mail tende a ser mais parecido com guias, white papers e e-books –– conteúdo que tem muito sustento. Com conteúdo fechado, você tem uma excelente oportunidade de oferecer ao seu público informações valiosas em troca de e-mail. É uma estratégia muito mais eficaz para conseguir assinantes qualificados para ingressar na sua lista de e-mail do que comprar uma lista de e-mail.
4. Convide pessoas para entrarem na sua lista através das redes sociais
A última alternativa à compra de listas de e-mail é convidar pessoas para aderir através das redes sociais. Se as pessoas já acompanham sua empresa nas redes sociais, você sabe que elas estão interessadas no que você oferece. Você pode usar essas plataformas para incentivá-los a ingressar na sua lista de e-mail.
Quer você ofereça um boletim informativo semanal com dicas, descontos especiais ou prévias de produtos exclusivos, você pode usar esses benefícios para atrair seguidores nas redes sociais a se juntarem à sua lista.
MidiaPro ajuda empresas como a sua a alcançar seus objetivos de negócios
“Nosso departamento de marketing tem muitos indicadores-chave de desempenho que a MidiaPro sempre nos ajudou a alcançar… A MidiaPro sempre trabalhou duro para garantir que estamos obtendo o que precisamos da parceria, não apenas o que pode parecer o melhor resultado. ”
Crie sua lista de email marketing com MidiaPro
A maneira mais eficaz de executar uma estratégia de marketing por email bem-sucedida não é comprar listas de email, mas construí-las organicamente. Embora possa exigir mais tempo e esforço, os resultados valem a pena. Se precisar de suporte com sua estratégia de email marketing, os especialistas da MidiaPro estão prontos para ajudar.
Temos uma equipe de especialistas em marketing que sabem como lançar campanhas de email marketing de sucesso.
Pronto para construir uma lista de e-mail com leads mais qualificados? Contate-nos on-line ou ligue hoje mesmo para 21-973221936 falar com um estrategista sobre nossos serviços de email marketing!
Perguntas frequentes sobre a compra de listas de e-mail
1. Por que devo evitar comprar listas de e-mail?
Ao comprar listas de e-mail, você corre o risco de obter dados desatualizados, e-mails ilegais, e ser rotulado como um spammer.
2. Quais são os riscos legais de comprar uma lista de e-mail?
Ao comprar listas de e-mail, você pode acabar enviando e-mails ilegais para assinantes relutantes, o que pode resultar em multas pesadas de acordo com a Lei CAN-SPAM.
3. Como a compra de listas de e-mail afeta minha reputação?
Comprando uma lista de e-mail, você corre o risco de ser visto como um spammer, o que pode prejudicar a confiança do público em sua empresa e afetar negativamente suas taxas de engajamento.
4. Outras empresas também podem usar a mesma lista de e-mail?
Sim, ao comprar uma lista de e-mail, você não será o único a usá-la, o que significa que os assinantes podem já estar recebendo muitos e-mails indesejados de outras empresas.
5. Qual é a alternativa para comprar listas de e-mail?
Em vez de comprar listas de e-mail, você pode construir sua própria lista organicamente utilizando estratégias como barras de inscrição no site, pop-ups, conteúdo fechado e convites através das redes sociais.