Apple Intelligence na China: parceria com DeepSeek pode ser a chave para o lançamento. Saiba mais sobre essa possível aliança e o futuro da IA generativa no país!
A chegada da Apple Intelligence na China dependia de uma parceria com a Tencent ou ByteDance. No entanto, parece que a gigante de tecnologia não conseguiu fechar um acordo até recentemente. Um novo rumor sugere que a DeepSeek, concorrente da OpenAI, pode se aliar à Apple. O objetivo é usar seus modelos de inteligência artificial para trazer recursos de IA generativa para o público chinês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A DeepSeek e a Apple Intelligence na China: uma parceria estratégica?
Os recursos da Apple Intelligence serão adicionados ao portfólio da empresa. A Apple tem várias parcerias com empresas no exterior. Estas utilizam chatbots, como o ChatGPT da OpenAI, para integrar a IA a diversos serviços. Na China, essas possibilidades são limitadas por questões regulatórias que exigem aprovação do governo.
Conseguir essas aprovações pode levar meses. O tempo, no entanto, não é algo que a Apple tem de sobra. A DeepSeek pode ser a solução. De acordo com um post no Weibo, da Fixed Focus Digital, há uma possível parceria entre a DeepSeek e a Apple.
Para quem se preocupa com a privacidade, o post menciona que o iOS 19 vai lidar com esse obstáculo na versão chinesa. Ele também vai permitir acesso de baixo custo e código aberto aos EUA, Europa e Hong Kong. Recentemente, foi noticiado que a ByteDance aumentou seus gastos de capital para US$ 22 bilhões. A escala operacional da empresa-mãe do TikTok pode ter motivado a Apple a buscar outras parcerias.
A DeepSeek provou que não são necessários fundos exorbitantes para introduzir modelos avançados de IA. O seu modelo R1 compete e, em alguns casos, oferece resultados melhores que seus rivais. Resta saber se o governo dos EUA permitirá essa parceria. Afinal, a DeepSeek foi recentemente proibida de ser usada por funcionários do Pentágono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que o relatório está em fase de testes. Portanto, não podemos confirmar a veracidade das informações. O que sabemos é que, em entrevista à CNBC, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que as regiões que receberam a Apple Intelligence tiveram maiores vendas do iPhone 16. Isso reforça a importância de acelerar o processo de lançamento da tecnologia na China.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Wccftech
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.