O e-mail marketing ainda é eficaz em 2023?

O e-mail marketing ainda é eficaz em 2023

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Com o surgimento das mídias sociais e outros canais on-line, algumas pessoas abandonaram o e-mail marketing em favor de novas estratégias de marketing digital.

Mas o e-mail marketing continua a ser um dos métodos mais simples e eficazes de marketing do seu negócio online.

Nesta página, vamos dar uma olhada em por que o e-mail marketing ainda é eficaz em 2023, bem como algumas dicas que você pode implementar para melhorar sua estratégia de marketing por e-mail hoje.

Se você gostaria de falar com um especialista em marketing por e-mail, você pode entrar em contato conosco.

4 benefícios do email marketing

Aqui estão algumas razões pelas quais o e-mail marketing é tão benéfico para as empresas.

O e-mail marketing ainda é eficaz em 2023?

1. O e-mail marketing é direcionado

Quando você publica um anúncio na televisão ou no jornal, você não tem controle sobre quem vai ver o seu conteúdo. Você escolhe onde anunciar com base na publicação ou no público-alvo do canal e espera que seus leitores e espectadores estejam interessados.

No entanto, com o marketing por e-mail, você pode segmentar sua lista de e-mail com base no status do lead, na demografia, na localização e em outros dados. Isso permite que você envie e-mails direcionados com base nas necessidades e interesses de seus clientes. Você também pode personalizar suas mensagens para cada cliente, o que pode levar a taxas de conversão mais altas.

2. E-mail marketing aumenta reconhecimento da marca

O e-mail marketing também expõe os clientes em potencial à sua empresa e à sua marca.

As pessoas nem sempre estão prontas para comprar seus produtos ou serviços quando ouvem sobre sua empresa, mas o envio de e-mails direcionados pode ajudá-lo a permanecer no topo da mente com seu público-alvo. Então, quando eles precisam dos produtos ou serviços que você fornece, eles estarão mais propensos a escolher o seu negócio.

3. O e-mail marketing é mensurável

Com o e-mail marketing, você pode avaliar facilmente o sucesso de sua campanha observando as principais métricas, como taxa de abertura, taxa de rejeição e taxa de cliques.

Essas métricas lhe darão informações valiosas sobre os comportamentos e interesses de seus clientes. Você pode descobrir a que tipo de conteúdo que seus clientes respondem melhor e orientar seus esforços de marketing para incluir informações semelhantes.

4. O e-mail marketing é econômico

Em comparação com os esforços tradicionais de marketing, o e-mail marketing também é econômico. Você não precisa pagar por impressão, postagem ou espaço em anúncios, ou qualquer um dos custos normalmente associados. E a Associação de Marketing Direto estima que o marketing por e-mail traz R$ 50 para cada R$ 10 gasto.

Isso torna o e-mail marketing um dos métodos de marketing mais econômicos, antes da pesquisa, exibição e marketing de mídia social. É também outra razão pela qual a importância do e-mail marketing é incomparável.

Dicas de e-mail marketing para 2021

Em seguida, vamos dar uma olhada em cinco dicas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito da sua estratégia de e-mail marketing.

1. Personalize as suas mensagens

Anos atrás, os profissionais de marketing podiam explodir mensagens de e-mail genéricas para os clientes.

No entanto, com novas tecnologias, o e-mail marketing em tempo real está ganhando força, e os destinatários estão interessados em receber mensagens personalizadas que atendem ao seu gosto e preferências.

Vá um passo além das linhas de assunto personalizadas que contêm o primeiro nome do destinatário. Criar e-mails atraentes pode ajudar mais pessoas a se conectarem com sua marca e permitir que sua empresa converta mais clientes.

2. Otimize seus e-mails para dispositivos móveis

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O número de e-mails abertos em dispositivos móveis supera os e-mails abertos nos desktops, e espera-se que a tendência continue.

Isso significa que é importante garantir que seus e-mails sejam otimizados para serem exibidos em dispositivos móveis. As pessoas verificam seu e-mail em movimento, e eles não querem ter que lidar com problemas irritantes de beliscão-zoom e formulários difíceis de preencher.

3. Torne seus e-mails compartilháveis

Se seus e-mails contiverem informações úteis, seus destinatários provavelmente desejarão compartilhá-los com amigos e familiares.

Ao adicionar botões de compartilhamento social aos seus e-mails, você pode tornar mais fácil para as pessoas compartilharem seu conteúdo com suas redes. Isso pode ajudá-lo a aumentar a conscientização sobre sua marca e expandir seu alcance on-line.

Você também pode destacar postagens de mídia social bem-sucedidas em seus e-mails e incentivar os assinantes a segui-lo.

4. Inclua vídeos e conteúdos animados

Você também pode incluir vídeos e conteúdo animado em seus e-mails, a fim de chamar a atenção do seu público e fornecer-lhes informações mais valiosas.

Esses elementos dinâmicos também podem orientar os destinatários a tomar determinadas ações, o que pode ter um impacto positivo nas taxas de cliques.

Não só os elementos gráficos são visualmente atraentes, eles também podem ajudar a melhorar a experiência do usuário e tornar as pessoas mais propensas a querer descobrir mais informações sobre sua empresa.

5. Crie linhas de assunto convincentes

33% das pessoas decidem se abrem e-mails com base apenas na linha de assunto.

Então, se você quiser que mais pessoas abram seus e-mails e leiam seu conteúdo, você precisa criar linhas de assunto interessantes que as incentivem a descobrir mais.

Você deve debater 10-20 linhas de assunto para cada um dos seus e-mails, em seguida, escolher o que você acha que vai ressoar melhor com o seu público-alvo. Tenha em mente que, embora as linhas de assunto devam ser criativas e envolventes, elas também precisam dar aos destinatários uma imagem precisa do que esperar quando abrirem você e seus e-mails.

Planos de e-mail marketing da MidiaPro

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