O e-mail marketing ainda é eficaz em 2023?

O e-mail marketing ainda é eficaz em 2023

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Com o surgimento das mídias sociais e outros canais on-line, algumas pessoas abandonaram o e-mail marketing em favor de novas estratégias de marketing digital.

Mas o e-mail marketing continua a ser um dos métodos mais simples e eficazes de marketing do seu negócio online.

Nesta página, vamos dar uma olhada em por que o e-mail marketing ainda é eficaz em 2023, bem como algumas dicas que você pode implementar para melhorar sua estratégia de marketing por e-mail hoje.

Se você gostaria de falar com um especialista em marketing por e-mail, você pode entrar em contato conosco.

4 benefícios do email marketing

Aqui estão algumas razões pelas quais o e-mail marketing é tão benéfico para as empresas.

O e-mail marketing ainda é eficaz em 2023?

1. O e-mail marketing é direcionado

Quando você publica um anúncio na televisão ou no jornal, você não tem controle sobre quem vai ver o seu conteúdo. Você escolhe onde anunciar com base na publicação ou no público-alvo do canal e espera que seus leitores e espectadores estejam interessados.

No entanto, com o marketing por e-mail, você pode segmentar sua lista de e-mail com base no status do lead, na demografia, na localização e em outros dados. Isso permite que você envie e-mails direcionados com base nas necessidades e interesses de seus clientes. Você também pode personalizar suas mensagens para cada cliente, o que pode levar a taxas de conversão mais altas.

2. E-mail marketing aumenta reconhecimento da marca

O e-mail marketing também expõe os clientes em potencial à sua empresa e à sua marca.

As pessoas nem sempre estão prontas para comprar seus produtos ou serviços quando ouvem sobre sua empresa, mas o envio de e-mails direcionados pode ajudá-lo a permanecer no topo da mente com seu público-alvo. Então, quando eles precisam dos produtos ou serviços que você fornece, eles estarão mais propensos a escolher o seu negócio.

3. O e-mail marketing é mensurável

Com o e-mail marketing, você pode avaliar facilmente o sucesso de sua campanha observando as principais métricas, como taxa de abertura, taxa de rejeição e taxa de cliques.

Essas métricas lhe darão informações valiosas sobre os comportamentos e interesses de seus clientes. Você pode descobrir a que tipo de conteúdo que seus clientes respondem melhor e orientar seus esforços de marketing para incluir informações semelhantes.

4. O e-mail marketing é econômico

Em comparação com os esforços tradicionais de marketing, o e-mail marketing também é econômico. Você não precisa pagar por impressão, postagem ou espaço em anúncios, ou qualquer um dos custos normalmente associados. E a Associação de Marketing Direto estima que o marketing por e-mail traz R$ 50 para cada R$ 10 gasto.

Isso torna o e-mail marketing um dos métodos de marketing mais econômicos, antes da pesquisa, exibição e marketing de mídia social. É também outra razão pela qual a importância do e-mail marketing é incomparável.

Dicas de e-mail marketing para 2021

Em seguida, vamos dar uma olhada em cinco dicas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito da sua estratégia de e-mail marketing.

1. Personalize as suas mensagens

Anos atrás, os profissionais de marketing podiam explodir mensagens de e-mail genéricas para os clientes.

No entanto, com novas tecnologias, o e-mail marketing em tempo real está ganhando força, e os destinatários estão interessados em receber mensagens personalizadas que atendem ao seu gosto e preferências.

Vá um passo além das linhas de assunto personalizadas que contêm o primeiro nome do destinatário. Criar e-mails atraentes pode ajudar mais pessoas a se conectarem com sua marca e permitir que sua empresa converta mais clientes.

2. Otimize seus e-mails para dispositivos móveis

Me Siga no LinkedIn

O número de e-mails abertos em dispositivos móveis supera os e-mails abertos nos desktops, e espera-se que a tendência continue.

Isso significa que é importante garantir que seus e-mails sejam otimizados para serem exibidos em dispositivos móveis. As pessoas verificam seu e-mail em movimento, e eles não querem ter que lidar com problemas irritantes de beliscão-zoom e formulários difíceis de preencher.

3. Torne seus e-mails compartilháveis

Se seus e-mails contiverem informações úteis, seus destinatários provavelmente desejarão compartilhá-los com amigos e familiares.

Ao adicionar botões de compartilhamento social aos seus e-mails, você pode tornar mais fácil para as pessoas compartilharem seu conteúdo com suas redes. Isso pode ajudá-lo a aumentar a conscientização sobre sua marca e expandir seu alcance on-line.

Você também pode destacar postagens de mídia social bem-sucedidas em seus e-mails e incentivar os assinantes a segui-lo.

4. Inclua vídeos e conteúdos animados

Você também pode incluir vídeos e conteúdo animado em seus e-mails, a fim de chamar a atenção do seu público e fornecer-lhes informações mais valiosas.

Esses elementos dinâmicos também podem orientar os destinatários a tomar determinadas ações, o que pode ter um impacto positivo nas taxas de cliques.

Não só os elementos gráficos são visualmente atraentes, eles também podem ajudar a melhorar a experiência do usuário e tornar as pessoas mais propensas a querer descobrir mais informações sobre sua empresa.

5. Crie linhas de assunto convincentes

33% das pessoas decidem se abrem e-mails com base apenas na linha de assunto.

Então, se você quiser que mais pessoas abram seus e-mails e leiam seu conteúdo, você precisa criar linhas de assunto interessantes que as incentivem a descobrir mais.

Você deve debater 10-20 linhas de assunto para cada um dos seus e-mails, em seguida, escolher o que você acha que vai ressoar melhor com o seu público-alvo. Tenha em mente que, embora as linhas de assunto devam ser criativas e envolventes, elas também precisam dar aos destinatários uma imagem precisa do que esperar quando abrirem você e seus e-mails.

Planos de e-mail marketing da MidiaPro

Interessado em saber mais sobre como o e-mail marketing pode aumentar o reconhecimento da marca e atrair mais clientes? Confira nossos planos de e-mail marketing e preços on-line para escolher a opção mais adequada para o seu negócio.

Entre em contato com a MidiaPro hoje para conversar com um de nossos especialistas em marketing por e-mail.

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas
Work illustrations by Storyset

Leia mais sobre

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

Amplificando ativos de marketing digital com email marketing
Estratégias de marketing

Amplificando ativos de marketing digital com email marketing
Estratégias de marketing

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!