O Google TV ganhará integração com a rede neural Gemini, tornando a experiência do usuário com a TV “mais intuitiva e gratificante”, anunciou o Google na CES 2025. Com uma atualização do Google TV chegando este ano, os usuários poderão pesquisar conteúdo e faça perguntas sem precisar começar com a frase “Ok, Google”, escreve The Verge.
Para pesquisar mídia, basta perguntar: “Quais são os filmes mais recentes da Disney?” Você também pode fazer perguntas mais gerais, como “Quais são os melhores lugares para visitar na Ásia no verão?”, e o Google TV mostrará os resultados do YouTube. A integração com uma rede neural também permitirá que os usuários interajam com dispositivos domésticos inteligentes, proporcionando a capacidade de visualizar o fluxo de vídeo da campainha, diminuir as luzes e realizar outras ações. A empresa adicionou funções Gemini semelhantes ao decodificador Google TV Streamer, lançado no ano passado.
Além de integrar o Google TV ao Gemini, a empresa equipa as TVs que utilizam seu sistema operacional com microfones de longo alcance, permitindo controlar a TV diretamente com comandos de voz, sem a necessidade de controle remoto. As TVs com Google TV também terão sensores de proximidade que detectarão quando o usuário estiver próximo à TV e mostrarão “widgets personalizados e informativos” com informações meteorológicas ou notícias.
Acrescentamos que LG e Samsung anunciaram planos para usar o assistente Microsoft Copilot AI em suas TVs.