O que é automação de marketing?
A automação de marketing é uma tecnologia que supervisiona e lida com tarefas repetitivas de marketing. Pode ajudá -lo a enviar e -mails automaticamente, liderar leads e muito mais.
Você tem muito na sua lista de tarefas e o trabalho não termina quando se trata de comercializar seu negócio. O marketing não precisa dominar seu dia. Com a automação de marketing, você pode otimizar as tarefas de marketing diário.
Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente tem muitas perguntas sobre a automação de marketing. É por isso que responderemos às perguntas que os profissionais de marketing e empresários devem perguntar antes investindo em uma solução. Essas perguntas incluem:
Continue lendo para responder às suas perguntas de automação de marketing. Em seguida, não se esqueça de se inscrever na Revenue Weekly, nosso boletim informativo por e -mail, para um conteúdo mais útil como esse!
O que é automação de marketing?
A automação de marketing é uma tecnologia que supervisiona e lida com tarefas repetitivas de marketing. Por exemplo, ele pode adicionar automaticamente os usuários a campanhas de marketing por email, postar conteúdo nas mídias sociais e rastrear leads online (entre outras coisas).
Como minha empresa pode usar a automação de marketing?
A definição acima de automação de marketing fornece apenas uma prévia do que sua empresa pode fazer com o software de automação. Quando você automatiza sua estratégia de marketing, você não apenas economiza tempo, mas também melhora a eficiência com que otimiza suas campanhas.
Aqui estão vários exemplos de como sua empresa pode usar a automação de marketing:
Se sua empresa opera no setor de negócios para negócios (B2B) ou empresa para consumidor (B2C), você pode usar e se beneficiar da automação de marketing. É por isso que 79% das empresas usam algum tipo de ferramenta de automação.
Quando devo usar ferramentas de automação de marketing?
Agora que você sabe o que é a automação de marketing e como usá -la, vamos mergulhar quando você deve usá -lo.
A automação oferece uma quantidade incrível de valor, mas quando você deve investir nela? Freqüentemente, as empresas que atendem aos seguintes critérios veem mais benefícios com:
Se você não encontrar esses benchmarks, considere trabalhar com uma agência de marketing digital. Uma empresa de marketing on -line pode ajudar sua empresa a estabelecer uma estratégia de marketing de conteúdo e desenvolver um plano geral de marketing que gera leads qualificados de forma consistente.
Em alguns casos, essas agências oferecerão seu próprio software de automação com seus serviços. No MidiaPro, por exemplo, damos aos nossos clientes acesso ao ReveNuecloudfx.
Se você não estiver pronto para fazer parceria com uma empresa de marketing na Internet ou investir em uma plataforma de automação de marketing, pode (e deve) escolher entre várias ferramentas independentes que podem automatizar tarefas de marketing. Há uma razão pela qual os profissionais de marketing de alto desempenho têm 1,5 vezes mais chances de usar o software de automação de marketing.
Bufferpor exemplo, pode ajudar no agendamento de postagens de mídia social, enquanto Gramática pode ajudar na localização e corrigação de erros de conteúdo. Comece com ferramentas como essas para começar a economizar tempo!
Por que usar a automação de marketing?
Algumas coisas que a automação de marketing permite que você faça incluem:
- Economize tempo
- Eliminar tarefas de marketing repetitivo
- Sincronizar todos os dados de marketing
- Descubra tendências de marketing acionáveis
- Gerar mais leads de alto valor
- Feche mais vendas
Essencialmente, investir nele pode ajudar seu negócio Ganhe um ROI melhor do marketing. Dar à sua empresa as ferramentas para melhorar seu ROI de marketing ajuda seu negócio e você. Você recebe o crédito por economizar tempo com a sua equipe e também aumentar o ROI de marketing da empresa.
Melhores práticas de automação de marketing
Você pode estar se perguntando o que pode fazer para obter os melhores resultados da sua estratégia de automação de marketing. Existem várias etapas que você pode tomar para ajudar suas ferramentas de automação a ser mais eficaz para você, e aqui estão vários dos mais importantes:
- Não apresse a configuração: As ferramentas de automação de marketing podem demorar muito tempo para configurar. Você pode se apressar, mas, para obter os melhores resultados, permita -se gastar a quantidade de tempo necessária para configurar tudo certo.
- Mantenha o foco em seus clientes: Ao considerar o que automatizar, não pense sobre o que seu necessidades são. Pense sobre o que você clientes mais se beneficiará de. Por exemplo, a automação é ótima para ajudá -lo a enviar as pessoas mais materiais de marketing personalizados.
- Considere várias equipes: Na maioria das vezes, a integração de ferramentas de automação em seus processos de negócios afetará mais do que apenas uma equipe. No caso de automação de marketing, geralmente afeta a equipe de vendas também, portanto, obtenha suas contribuições ao usar essas ferramentas.
- Rastreie seus resultados de automação: Certifique -se de acompanhar os resultados da sua automação de marketing. Compare campanhas automatizadas com as manuais para ver o que funciona melhor para você em determinadas situações e depois otimize sua estratégia com base no que você encontra.
Como escolher a melhor solução de automação de marketing para o seu negócio
Depois de entender o que é marketing automatizado e se sua empresa estiver pronta para isso, confira estas dicas para encontrar a melhor plataforma:
1. Defina um orçamento
Antes de solicitar demos, preços ou qualquer outra coisa, crie um orçamento para o seu negócio.
Muitas vezes, as empresas mergulharão sem um preço, o que torna difícil encontrar a solução certa. Definir um orçamento de antemão permite que você se concentre nos provedores e software dentro da sua faixa de preço, o que economiza tempo.
2. Leia os comentários
Mesmo que um software de automação de marketing ofereça uma demonstração ou teste gratuito, você poderá economizar tempo, verificando os comentários primeiro. Se a maioria das revisões mencionar problemas relacionados ao atendimento ao cliente ou bugs, você provavelmente poderá remover essa ferramenta de automação de marketing da sua lista.
3. Procure experiência
Experiência é outra maneira útil de veterinário provedores. Uma empresa nova no campo, por exemplo, tem mais probabilidade de encontrar alguns contratempos. O suporte ao cliente, por exemplo, pode responder mais tarde a solicitações de ajuda. As atualizações também podem vir com mais bugs, o que pode causar problemas para você.
Para obter os melhores resultados, escolha uma empresa com experiência. Quando você escolhe um provedor experiente, eles facilitam sua vida. Você pode confiar, por exemplo, que eles responderão às suas solicitações de ajuda rapidamente. Mesmo que eles iniciem uma atualização com um bug, você pode contar com eles para corrigi -lo rapidamente.
4. Verifique os resultados
A automação é mais do que economizar tempo. Trata -se também de melhorar seu marketing. É por isso que vale a pena conferir os estudos de caso de um provedor de automação de marketing. Veja o que os clientes realizaram com essa empresa. Ele fornecerá informações sobre como esse provedor pode ajudar sua empresa a obter um melhor ROI de marketing.
No MidiaPro, por exemplo, ajudamos nossos clientes a ganhar o seguinte (nos últimos anos):
- US $ 10 bilhões em receita
- 24 milhões de leads qualificados
- 7,14 milhões de telefonemas
Se você está curioso para ver o que mais nossos clientes alcançaram, confira nossos estudos de caso!
Perguntas frequentes para automação de marketing
Aqui estão as respostas para algumas outras perguntas que você pode ter sobre a automação de marketing:
A automação de marketing é fácil de usar?
Depende da ferramenta! Algumas plataformas de automação de marketing são incrivelmente simples e intuitivas, enquanto outras são extremamente complexas. Por exemplo, o Salesforce – uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) – é tão complicada que muitas empresas precisam contratar especialistas para gerenciá -lo para eles! Felizmente, esse é um caso extremo – a maioria das ferramentas não é tão difícil de usar.
Como a automação de marketing afeta a jornada do cliente?
Tudo depende de como você o usa, mas, quando usado de maneira eficaz, uma plataforma de automação de marketing pode acelerar seu pipeline de vendas e ajudar a converter seus leads mais rapidamente. Isso porque permite que você alcance mais pessoas com mais materiais de marketing em um período mais curto.
Por que a automação de marketing falha?
Quando a automação não gera resultados, geralmente é porque não está sendo combinada com uma boa estratégia de marketing. A automação de marketing não é uma varinha mágica para curar todas as suas lutas de marketing. Você ainda precisa investir tempo e esforço para criar campanhas eficazes e atrair um grande público.
Não cometa o erro de pensar que a automação pode fazer seu trabalho por você. Antes de começar a usar uma plataforma de automação de marketing, certifique-se de dar algo para trabalhar, criando materiais de marketing de alta qualidade e direcionando o público certo.
A automação de marketing usa IA?
A resposta curta é: às vezes. Nem todos os tipos de automação de marketing dependem da IA, porque nem todos precisam de algo que avançou. Algumas ferramentas precisam apenas de algumas peças simples de código para automatizar determinadas tarefas.
Dito isto, definitivamente existem muitas ferramentas de automação que usam IA, principalmente desde 2022, quando ferramentas como o ChatGPT entraram em cena.
Como funciona a automação de marketing?
As ferramentas de automação de marketing permitem que você use o software digital para executar determinadas tarefas de marketing automaticamente, em vez de executar essas tarefas manualmente.
Normalmente, a maneira como isso funciona é que você criará algumas configurações que dizem ao software exatamente o que você deseja que eles façam em resposta a um estímulo específico ou em determinados momentos. Então você apenas o deixa executar e executará as tarefas desejadas com base nas configurações que você criou.
A automação de marketing faz parte de um CRM?
Nem todo CRM inclui recursos de automação de marketing. No entanto, muitos deles fazem. Um bom CRM pode ajudá -lo a automatizar tarefas como transferências de dados, análise e marketing por email. Se você deseja que seu CRM inclua recursos de automação, fique de olho nisso ao fazer compras.
Recursos adicionais de automação de marketing
Obtenha uma prévia do que a automação de marketing pode fazer para o seu negócio
Agora você sabe a resposta para a pergunta “o que é automação de marketing”. Curioso para ver como a automação pode ajudar seus esforços de marketing? Então você vai querer experimentar o ReveNuecloudfx.
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