Guia completo: o que é e como usar o planejador de desempenho do Google Ads

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Você já desejou poder prever como as mudanças afetarão o desempenho da campanha antes de fazer atualizações significativas em suas campanhas publicitárias? Bem, com o Planejador de desempenho do Google Ads, você pode fazer exatamente isso. Se você não tem certeza do que é o Performance Planner ou como funciona, não se preocupe!

Abordaremos todas as informações que você precisa saber sobre esta ferramenta, incluindo:

O que é o Planejador de desempenho do Google Ads?

O Planejador de desempenho do Google Ads é uma ferramenta que permite criar planos para prever como as mudanças e ajustes de orçamento afetariam suas métricas críticas e o desempenho do anúncio. Esta ferramenta ajuda a identificar os valores de gastos adequados e a determinar como maximizar seu orçamento de maneira mais eficaz.

Gráfico da ferramenta de desempenho do Google Ads

Por que sua empresa deve usar o Performance Planner

O Planejador de desempenho do Google é uma excelente maneira de sua empresa aproveitar melhor suas campanhas publicitárias. Mas se você está se perguntando quais são os benefícios do planejador de desempenho do Google Ads, estamos aqui para lhe contar. Então, por que sua empresa deveria usar o Performance Planner?

1. O Planejador de desempenho do Google Ads ajuda a prever o desempenho da campanha

Um dos aspectos mais desafiadores da execução de uma campanha publicitária de pagamento por clique (PPC) é saber como as mudanças afetarão suas campanhas. Ao executar campanhas PPC, você frequentemente experimenta novas palavras-chave ou segmentação para ajudá-lo a encontrar maneiras melhores de maximizar seu orçamento. Mas se você apenas implementar as mudanças, você corre o risco de que elas afetem negativamente o desempenho dos anúncios da sua empresa.

Com esta ferramenta, porém, você pode prever os resultados da campanha antes de fazer as alterações. Um dos benefícios mais significativos do Planejador de desempenho do Google Ads é que você pode ver uma previsão de sua campanha. Além disso, essa ferramenta permite que você explore os resultados à medida que ajusta as configurações da campanha para maximizar o desempenho do seu anúncio.

Você pode ver o desempenho projetado de seus anúncios e entender como isso afetará métricas como cliques, conversões ou valor de conversão. Como resultado, você entende como as alterações na campanha afetarão seu orçamento e o retorno do investimento (ROI) antes de lançar as alterações. Isso lhe dá uma vantagem em sua campanha, para que você possa tomar decisões práticas que impactem positivamente o desempenho de seu anúncio.

2. O Planejador de desempenho do Google Ads elimina suposições

Se você ainda está se perguntando por que sua empresa deveria usar o Planejador de desempenho, aqui está um ótimo motivo: você não precisa mais fazer suposições. Ao fazer alterações em suas campanhas, você fica continuamente adivinhando o que funcionará ou não. Conforme afirmado anteriormente, isso significa que você corre o risco de lançar uma mudança que possa impactar negativamente o desempenho da sua campanha.

Em vez de fazer esses ajustes e esperar o melhor, você pode eliminar as suposições do planejamento de sua campanha e usar o Planejador de desempenho do Google Ads. Assim, por exemplo, em vez de adivinhar como a adição de novas palavras-chave afetaria seu anúncio, você pode ver isso em primeira mão com o Planejador de desempenho. Essa ferramenta permite que você analise as previsões e determine se vale a pena ajustar para suas campanhas publicitárias.

Como resultado, você não precisa jogar jogos de adivinhação — você pode obter informações reais sobre como as mudanças afetariam sua campanha e tomar decisões com base nesses dados.

3. O Planejador de desempenho do Google Ads ajuda você a maximizar seu orçamento

Um dos benefícios mais significativos do Planejador de desempenho do Google Ads é que ele pode ajudá-lo a maximizar seu orçamento. É claro que, quando você gasta dinheiro em campanhas publicitárias do Google, você deseja aproveitar ao máximo seu orçamento e também obter um bom ROI. Com esta ferramenta, você pode maximizar seu orçamento para garantir o máximo proveito de cada dólar.

O Planejador de desempenho ajuda você a ver quanto custará o ajuste de suas campanhas e se o custo adicional vale a pena no longo prazo. Essa ferramenta pode ajudá-lo a ver se você precisa aumentar seu orçamento e como o aumento de seu orçamento afeta o dinheiro que você recebe de suas campanhas. Como resultado, você pode definir o orçamento adequado para suas campanhas publicitárias PPC e aproveitar ao máximo esse orçamento.

Como funciona o Planejador de desempenho do Google Ads?

Agora que você sabe o que é o Planejador de desempenho do Google Ads e por que deseja usá-lo, vamos ver como ele funciona.

Como essa ferramenta ajuda você a fazer previsões sobre suas campanhas publicitárias? O Planejador de desempenho do Google leva em consideração bilhões de consultas de pesquisa e usa essas informações para simular leilões de anúncios relevantes dos últimos 7 a 10 dias. Essa ferramenta também usará dados de leilão, tendências de sazonalidade e outros fatores importantes para ver como as alterações em sua campanha afetam o desempenho do anúncio.

Depois de concluir as simulações e coletar dados, o Google mede o desempenho atual das suas campanhas em relação ao desempenho previsto para ajudar a refinar suas previsões por meio do aprendizado de máquina.

Perguntas frequentes sobre o planejador de desempenho do Google Ads

Mesmo sabendo dos benefícios do Planejador de desempenho do Google Ads e como ele funciona, você ainda pode ter algumas dúvidas. Mas não se preocupe, nós temos respostas! Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o Planejador de desempenho do Google:

Existem requisitos para usar o Planejador de desempenho do Google Ads?

Sim.

Esses requisitos variam dependendo do tipo de campanha que você está executando. Existem três tipos principais de campanhas publicitárias PPC:

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Vejamos os requisitos para todos os três: Campanhas de pesquisa

  • A campanha deve usar estratégias de lances de custo por clique (CPC) manual, CPC otimizado, máximo de cliques, máximo de conversões, custo por ação desejado (CPA) ou retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado
  • A campanha deve ser veiculada por pelo menos 72 horas
  • A campanha deve receber pelo menos uma conversão nos últimos sete dias (se a campanha for focada em conversões)
  • A campanha deve receber pelo menos três cliques nos últimos sete dias

Campanhas do Shopping

  • A campanha precisa receber pelo menos 100 conversões e/ou valores de conversão nos últimos sete dias
  • As campanhas devem estar ativas todos os dias com um gasto mínimo de US$ 10 nos últimos 10 dias
  • As campanhas devem receber pelo menos 10 conversões/valores de conversão nos últimos 10 dias
  • As campanhas não devem ser limitadas pelo orçamento em nenhum dia dos últimos 10 dias (Somente campanhas de compras padrão com ROAS desejado)

Campanhas de display

  • As campanhas não podem ter alterado as estratégias de lances nos últimos sete dias
  • As campanhas devem estar em exibição por sete dias ou mais
  • As campanhas não devem ter sofrido restrições orçamentárias recentes
  • As campanhas devem ter tido pelo menos cinco conversões

Como posso criar um novo plano no Planejador de desempenho do Google Ads?

Para usar o Performance Planner, você deve criar um plano para executar seus testes e fazer a simulação. Aqui estão as etapas que você pode seguir para configurar seu plano:

  1. Faça login em seu Conta do Google
  2. Selecione o Ferramentas ícone
  3. Selecione Planejador de desempenho
  4. Vá para Crie um plano
  5. Clique Continuar
  6. Selecione o campanha publicitária você deseja incluir em seu plano
  7. Clique Próximo
  8. Digite o intervalo de datas você deseja avaliar
  9. Digite o métricas você quer avaliar
  10. Clique Continuar
  11. Vá para o seu página de previsão
  12. Veja o visão geral do seu plano

Seguindo essas etapas, você configurará rapidamente seu plano para analisar seus anúncios.

O Planejador de desempenho pode me ajudar a prever o desempenho das palavras-chave?

Sim! O Planejador de desempenho é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a prever como a adição de palavras-chave específicas afetará seus anúncios. Você pode usar essa ferramenta para adicionar novas palavras-chave à sua lista atual de otimização de palavras-chave e plano de orçamento para ver como isso pode ajudar ou prejudicar o desempenho do anúncio.

Você pode testar palavras-chave acessando a seção “Coisas para experimentar” e inserindo as informações da palavra-chave para ver o que acontecerá.

Precisa de ajuda com o Planejador de desempenho do Google Ads?

O Planejador de desempenho do Google Ads é uma ótima ferramenta para ajudar você a prever como as alterações em seu anúncio afetarão o desempenho dele. Mas se você ainda não se sente confortável usando esta ferramenta, deixe os especialistas da MidiaPro ajudá-lo. Com mais de 5 anos de experiência, conhecemos os meandros da execução de campanhas PPC de sucesso.

Sabemos como otimizar campanhas PPC para maximizar os resultados para nossos clientes. Se você deseja começar a criar campanhas PPC que ajudem seu negócio a prosperar online, entre em contato conosco online ou ligue hoje mesmo para 21-973221936 falar com um estrategista sobre nossos serviços PPC

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