Se você é mais como Empresas de negócios para business (B2B)você dividiu sua empresa em várias equipes. Diferentes equipes são responsáveis por gerenciar facetas específicas da administração de seus negócios, como marketing ou manufatura.
Ter equipes diferentes em seus negócios é uma ótima maneira de aumentar sua eficiência, mas também pode ser um perigo se essas equipes não se comunicarem. A falta de coordenação pode prejudicar sua receita.
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É por isso que muitas empresas usam operações de receita (retops) e você pode fazer o mesmo. Então, o que é as retops e como isso pode beneficiar você? Essencialmente, o Retops é uma estratégia para obter equipes diferentes sincronizadas entre si. Continue lendo para descobrir mais.
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O que é retops?
As operações de receita (Retops) são uma estratégia de negócios que envolve o aumento da coordenação entre as equipes de dirigir receita para ajudar as empresas a ganhar mais.
As retops ajudam as empresas a obter mais receita. Isso faz isso identificando as equipes da empresa que impulsionam diretamente a receita e ajudando -as a se comunicar melhor um com o outro.
Essa estratégia é usada principalmente pelas empresas B2B e se tornou mais popular nos últimos anos. Se você deseja ficar à frente dos seus concorrentes, é melhor você procurar usar essa estratégia.
Quais equipes estão incluídas nas operações de receita?
Mencionamos acima que as retops B2B têm tudo a ver com crescer coordenação entre “equipes de direção de receita”-mas quais são essas equipes?
A resposta a essa pergunta pode variar dependendo da maneira como você organiza sua empresa. Dito isto, uma estratégia típica de retops se concentrará em três tipos de equipes:
Vendas
O primeiro tipo de equipe envolvido nas operações de receita é sua equipe de vendas. Considerando que sua equipe de vendas se concentra em levar as pessoas a comprar seus produtos ou serviços, eles são uma parte crítica de suas operações de receita.
Sua equipe de vendas é responsável por entregar o impulso final que transforma seus leads em clientes. Nesse sentido, eles têm o envolvimento mais direto na geração de receita da sua empresa. É por isso que eles devem ser incluídos nas operações de receita, trabalhando com as próximas duas equipes nesta lista.
Marketing
Por mais crítico que seja sua equipe de vendas, eles ficariam perdidos sem sua equipe de marketing. O marketing é o que orienta os clientes em potencial através do Jornada do comprador – Isso conscientiza as empresas do que você oferece, convence -as de que precisam e as convence a comprar.
Por esse motivo, sua equipe de marketing é um participante igualmente vital da sua estratégia de retops, juntamente com sua equipe de vendas. As duas equipes estão trabalhando com os mesmos clientes em potencial e confiando nos mesmos dados, por isso faz sentido que eles trabalhem juntos para aumentar sua receita.
Atendimento ao Cliente
Por fim, você deseja incluir sua equipe de atendimento ao cliente. Incluir esta equipe é importante se você estiver buscando parcerias de longo prazo com seus clientes, em vez de compras únicas.
Sua equipe de atendimento ao cliente garante que seus clientes ficar clientes e continue contribuindo com receita para o seu negócio. Isso significa que essa equipe também deve ser incluída no processo de operações de receita, mantendo contato com suas equipes de marketing e vendas sobre o que seus clientes desejam.
Que problema resolve as operações de receita?
A questão principal que as operações de receita ajuda a resolver é Silos de dados.
Os silos de dados são onde diferentes equipes de uma empresa ou organização coletam seus próprios conjuntos de dados, mas não conseguem se comunicar entre si sobre esses dados. Por exemplo, a equipe de marketing e vendas pode rastrear métricas relacionadas a leads, mas deixar de compartilhar o que aprendem.
Essa falta de comunicação causa redundância e lacunas no conhecimento. Se a equipe de vendas tiver informações que possam ajudar a equipe de marketing, mas não as compartilhar, a equipe de marketing será menos eficaz devido ao não saber.
Como alternativa, a equipe de marketing pode perder tempo e recursos encontrando esses dados quando eles poderiam obter as informações da equipe de vendas e passar seu tempo em outro lugar. Obviamente, isso não é apenas verdadeiro para as equipes de vendas e marketing – isso vale para todos os departamentos do seu negócio.
Uma estratégia de retoções, no entanto, resolve esse problema. Ao compartilhar informações entre si e trabalhar juntos para alcançar melhor seu público, suas equipes podem eliminar os silos de dados, permitindo que eles trabalhem com mais eficiência e impulsionem mais receita a longo prazo.
Como rastrear resultados de retops B2B
Mencionamos várias vezes como uma estratégia de retops pode ajudá -lo a tornar sua empresa mais eficiente e, finalmente, aumentar sua receita. Mas como você pode acompanhar os resultados que está dirigindo para você?
A resposta é acompanhar algumas métricas importantes que são diretamente impactadas pelas suas operações de receita. Aqui estão algumas das principais métricas para rastrear:
- Taxa de conversão: A porcentagem de leads que se convertem em clientes.
- Custo de aquisição do cliente (CAC): Custo total da conversão do cliente médio.
- Hora do ciclo de vendas: A quantidade de tempo desde o seu primeiro contato com o lead até o tempo que eles convertem.
- Rotatividade de clientes ou rotatividade de clientes: A porcentagem de clientes que você perde ao longo de um determinado período de tempo.
- Valor da vida útil do cliente (CLV): A quantidade de receita que você espera ganhar com um cliente ao longo do seu relacionamento comercial com eles.
- Previsão de precisão: Uma medição baseada em porcentagem de quão facilmente previsível sua receita tende a ser.
- Velocidade do oleoduto: A rapidez com que os leads se movem pelo pipeline de vendas.
Essas são apenas algumas das métricas que você deseja considerar ao rastrear os resultados de suas operações de receita.
Obviamente, o número mais importante a rastrear é a sua própria receita, mas isso por si só não é suficiente – qualquer número de fatores pode afetar sua receita. Você deve garantir que isso tenha acontecido devido à sua estratégia de retops, e o rastreamento das métricas acima pode ajudá -lo a fazer isso.
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Se você deseja que suas retops B2B tenham sucesso, deve dedicar tempo e esforço para que isso aconteça. É por isso que pode ser uma boa ideia ter um Agência de marketing profissional Como MidiaPro do seu lado. Temos mais de 5 anos de experiência, então sabemos exatamente o que é preciso para aumentar a receita.
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Perguntas frequentes sobre Operações de Receita (Retops) para Empresas B2B
O que é retops?
As operações de receita (Retops) são uma estratégia de negócios que envolve o aumento da coordenação entre as equipes de direção de receita para ajudar as empresas a ganhar mais.
Quais equipes estão incluídas nas operações de receita?
As equipes típicas incluídas nas operações de receita são vendas, marketing e atendimento ao cliente. Essas equipes trabalham juntas para impulsionar a receita da empresa.
Que problema resolve as operações de receita?
As operações de receita ajudam a resolver o problema dos silos de dados, onde as equipes coletam dados separadamente e não se comunicam entre si. Isso leva a lacunas no conhecimento e ineficiências.
Como rastrear resultados de retops B2B?
Você pode rastrear os resultados das operações de receita monitorando métricas como taxa de conversão, custo de aquisição do cliente, ciclo de vendas, rotatividade de clientes, valor da vida útil do cliente, previsão de precisão e velocidade do pipeline.
Como posso obter ajuda profissional para implementar operações de receita em minha empresa?
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