O que é PPC?
PPC é um tipo de publicidade que permite exibir anúncios em sites ou resultados de pesquisa, pagando cada vez que alguém clica nele.
Você está procurando uma resposta para a pergunta “o que é PPC?” Bem, você está no lugar certo!
Se você já usou o Google (e achamos que sim), provavelmente já viu anúncios pagos por clique (PPC). Talvez você até tenha clicado em alguns desses anúncios, que aparecem acima dos resultados de pesquisa orgânica nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs). Você também pode ter visto anúncios gráficos PPC ou anúncios PPC em sites de mídia social.
Mas o que são esses anúncios? O que significa a frase “pagamento por clique”? Continue lendo para saber mais sobre o significado do PPC e também como funciona a publicidade paga por clique. Além disso, obtenha um guia passo a passo para lançar sua primeira campanha publicitária PPC.
Aqui está uma rápida visão geral de tudo que abordaremos:
Se precisar de ajuda para lançar ou melhorar seus anúncios, entre em contato conosco online e pergunte sobre nossos pacotes PPC!
Questionando a qualidade do desempenho de PPC da sua SMB?
Índice do conteúdo
O que é PPC?
PPC é uma estratégia de marketing digital que permite colocar anúncios em páginas de resultados de mecanismos de pesquisa, sites de mídia social e outros sites. Com o PPC, você paga cada vez que alguém clica no seu anúncio. O valor que você paga é baseado em quanto você licita pelo espaço publicitário e em vários outros fatores.
Como funciona o PPC?
O processo de marketing PPC pode variar dependendo da plataforma que você escolher, mas normalmente o processo será mais ou menos assim:
- Escolha sua plataforma PPC
- Selecione seu anúncio e tipo de campanha com base em seus objetivos
- Defina seu orçamento
- Determine sua estratégia de lances
- Adicione o URL da sua página de destino
- Crie seu anúncio e escreva o texto do anúncio
- Dê um lance na palavra-chave do seu anúncio
PPC x SEO
Se você está familiarizado com otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), pode estar pensando que parece muito semelhante ao PPC. Afinal, ambas as estratégias envolvem fazer com que sua empresa apareça no topo dos resultados de pesquisa do Google e ganhe cliques do seu público-alvo. Então, qual é a diferença?
A maior diferença é que embora o PPC seja pago, o SEO não é. Claro, você pode investir dinheiro em algumas ferramentas de SEO ou contratar uma agência de SEO para ajudá-lo, mas o processo de SEO em si não custa nada. Enquanto o PPC envolve a compra de um lugar no topo dos resultados de pesquisa, o SEO consiste em conquistar o primeiro lugar por meio de conteúdo de qualidade.
Outra grande diferença é que o PPC tende a ser mais focado em uma meta específica relacionada à conversão. Ao clicar em um anúncio PPC, você será direcionado para uma página de destino onde será incentivado a realizar uma ação muito específica, como comprar um produto ou inscrever-se em uma lista de e-mail.
O SEO, por outro lado, pode ocorrer em qualquer estágio do funil de marketing. Ele ainda tem como objetivo levar os usuários à conversão, mas é menos obstinado nisso – muito conteúdo de SEO simplesmente se concentra em fornecer informações úteis aos usuários. Em outras palavras, o PPC visa gerar conversões de curto prazo, enquanto o SEO joga o jogo de longo prazo e atrai os usuários, oferecendo conteúdo útil e aumentando a confiança deles em seu negócio.
Existem outras diferenças, mas essas são as duas principais. Resumindo, o PPC é mais rápido e fácil, mas também é mais caro. Enquanto isso, o SEO não requer um investimento financeiro direto – mas leva mais tempo e geralmente requer mais esforço.
Então, qual você deve usar? Para a maioria das empresas, a resposta é ambas. Você desejará usar essas duas estratégias lado a lado para gerar tráfego e conversões para sua empresa.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma de publicidade paga que permite veicular anúncios nos resultados de pesquisa do Google e em sites de terceiros participantes. Ele permite que os anunciantes façam lances em palavras-chave específicas e direcionem dados demográficos específicos para atingir seu público-alvo.
É também de longe a plataforma de anúncios mais popular da Internet. Por esse motivo, focaremos nele em detrimento de todas as outras plataformas de anúncios nesta página.
PPC e Google Ads – como funciona?
Principais conclusões
Para executar uma campanha PPC no Google Ads, você segmenta palavras-chave específicas para as quais deseja que seus anúncios apareçam nos resultados de pesquisa.
Em seguida, você oferece uma certa quantia em dinheiro para cada palavra-chave. O Google exibirá seus anúncios com base no seu lance e na classificação do anúncio.
Cada vez que alguém clica em um de seus anúncios, você paga o valor do lance para aquela palavra-chave.
Ao criar um anúncio no Google Ads, você escolhe uma palavra-chave para segmentar esse anúncio e faz um lance para essa palavra-chave. A palavra-chave é a palavra ou frase que alguém digitará no Google. Depois de pesquisar essa palavra-chave, o objetivo é que seu anúncio apareça como um dos primeiros resultados.
Depois de escolher sua palavra-chave e fazer um lance, o leilão de anúncios começará. Quando o Google lança um leilão de anúncios, ele analisa os seguintes fatores:
- Classificação do anúncio: o Google baseia a classificação do seu anúncio no lance, na qualidade, nas extensões e na taxa de cliques (CTR) esperada do seu anúncio. A experiência da sua página de destino também influencia a classificação do seu anúncio. Fatores adicionais, como a pesquisa e o comportamento anterior do usuário, bem como o fator de competitividade do leilão, influenciam sua classificação de anúncios. O Google calcula a classificação do seu anúncio em cada leilão.
- Lance: seu lance é quanto você está disposto a pagar para que alguém clique em seu anúncio. Na maioria dos casos, seu lance será específico para palavras-chave, o que significa que você pagará valores diferentes para palavras-chave diferentes. Um lance alto não significa uma vitória. Você pode dar um lance baixo e ainda assim vencer o leilão com um anúncio de alta qualidade, que é o que você deseja.
- Índice de qualidade: o Google calcula seu Índice de qualidade usando a relevância do seu anúncio para as pesquisas dos usuários, bem como a experiência da página de destino e a CTR esperada. O Índice de qualidade ajuda o Google a estimar a qualidade de seus anúncios, segmentação por palavras-chave e páginas de destino. Você pode verificar seu Índice de qualidade no Google Ads, o que fornece um ponto de partida para melhorar seu Índice de qualidade e classificação do anúncio.
Esses três fatores se combinam na seguinte fórmula:
Lance x Índice de qualidade = classificação do anúncio
Depois que o Google determina a classificação do seu anúncio, ele determina sua posição nos resultados de pesquisa.
Uma classificação de anúncio mais alta equivale a uma posição mais alta nos resultados de pesquisa. Se você tiver a melhor classificação de anúncios, vencerá o leilão. Mesmo que você não ganhe o leilão, ainda poderá ganhar uma posição nos resultados de pesquisa, embora fique abaixo dos anúncios de qualidade superior.
Seguindo esta etapa, o Google calcula seu custo por clique (CPC) ou quanto você paga por um clique em seu anúncio:
Classificação do anúncio do anunciante abaixo de você / Índice de qualidade + US$ 0,01 = Seu CPC
Assim que essa etapa acontecer, o leilão de anúncios PPC finalmente termina.
Como usar melhor o Google Ads para seu PPC
Se você optar por executar uma campanha PPC no Google Ads, existem algumas práticas recomendadas que você deseja seguir. Isso inclui:
- Segmentação de palavras-chave de cauda longa
- Usando um texto de anúncio envolvente
- Limitar a segmentação do seu anúncio a dados demográficos específicos
- Automatizando seus lances (se desejar) com Lances inteligentes
- Usando anúncios de pesquisa pagos e anúncios gráficos
Essas são apenas algumas maneiras de aumentar suas chances de sucesso ao usar o Google Ads.
Por que o PPC é importante?
O PPC pode gerar receita para o seu negócio de várias maneiras! Vamos mergulhar em apenas alguns dos incríveis benefícios dos anúncios PPC:
Anúncios PPC aumentam sua visibilidade online
O pagamento por clique ajuda você a aumentar o conhecimento da marca de sua empresa, direcionar leads para seu site e aumentar as conversões.
Você tem muitas opções de onde seus anúncios PPC serão exibidos, o que lhe dá controle sobre quais públicos veem seus anúncios e como você segmenta seus clientes em potencial mais valiosos.
Anúncios PPC podem caber em qualquer orçamento de marketing
PPC é uma das estratégias de marketing digital mais econômicas que existem porque permite que você decida o valor máximo que pagará por seus anúncios.
Parece bom demais para ser verdade, certo? Errado!
Com estratégias de marketing tradicionais, como colocar um anúncio no jornal ou anunciar sua empresa em um outdoor, você pagará um orçamento definido – mas você tem certeza de quantos clientes veem esse anúncio?
Não importa se 10 clientes em potencial ou 1.000 veem seu anúncio – você pagará o mesmo preço por aquele anúncio de jornal ou outdoor.
A diferença com a publicidade PPC é que você só paga pelo seu anúncio quando um usuário clica nele. Isso mesmo! Com anúncios PPC, você não paga pelo espaço publicitário, você paga pelos cliques.
Anúncios PPC têm um ROI mais alto do que anúncios tradicionais
Pelas razões mencionadas acima, você pode ter certeza de que o ROI de uma campanha PPC é alto porque você nunca paga por um anúncio, a menos que haja potencial para uma conversão (alguém clicando no seu anúncio e acabando no seu site).
Quando um usuário clica no seu anúncio, ele é direcionado para uma página de destino. Uma página de destino geralmente consiste em um formulário para os usuários agirem e comprarem o produto ou aprenderem mais sobre ele. De qualquer forma, sua página de destino incentiva os usuários a dar o próximo passo no processo de compra – não importa qual seja esse passo.
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Inscreva-se agora!SEO ou PPC: o que traz MAIS RESULTADOS para o seu Marketing Digital?
Na hora de pensar a estratégia de Marketing Digital, surge a dúvida: SEO ou PPC, onde vale mais a pena colocar seu investimento e o que traz mais resultados?
Como construir um plano de campanha PPC
Agora que você sabe a resposta à pergunta “o que é PPC” e a definição de PPC, vamos falar sobre como lançar um anúncio PPC para que você possa aproveitar mais vendas e receitas para o seu negócio. Você vai querer seguir os seguintes passos:
- Decida sobre suas plataformas
- Faça pesquisas de palavras-chave
- Defina seu orçamento
- Configure sua conta da plataforma de anúncios
- Analise seus anúncios
Continue lendo para aprender mais!
Etapa 1: decida suas plataformas
Não existe apenas um tipo de anúncio PPC. Na verdade, existem alguns. Você pode colocar anúncios PPC em motores de busca, nas redes sociais ou até mesmo em outros sites que seus clientes visitam.
Com tantas opções, você deve primeiro decidir onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. Você deseja colocar seus produtos no topo dos resultados de pesquisa? Anúncios de pesquisa paga são ideais para você. Você deseja comercializar seus produtos e serviços para todos os seus seguidores nas redes sociais e além? Então, os anúncios de mídia social parecem uma ótima opção.
Não importa o que você decida, é importante ter um plano de jogo antes de mergulhar de cabeça no domínio do PPC.
Se você ainda não tem certeza de quais plataformas deseja usar para anunciar, falaremos mais sobre cada uma na próxima seção!
Etapa 2: faça uma pesquisa de palavras-chave
Um dos maiores benefícios de usar anúncios PPC como estratégia de marketing digital é que você pode atingir seu público mais valioso com palavras-chave que são importantes para o seu negócio.
Por exemplo, se você está investindo em serviços PPC para chaminés e alvenaria, deseja que seus anúncios sejam exibidos quando um usuário pesquisar “serviços de conserto de chaminés com vazamento perto de mim”. Você pode adicionar essa palavra-chave à sua campanha publicitária, o que significa que seu anúncio terá potencial para ser exibido para clientes que enviarem essa consulta de pesquisa.
Mas antes de começar a segmentar cada palavra-chave relacionada ao seu setor ou nicho, é importante fazer sua pesquisa – ou seja, pesquisa de palavras-chave.
Pesquisa de palavras-chave em poucas palavras
A pesquisa de palavras-chave permite que você obtenha insights sobre o desempenho de diferentes palavras-chave, quanta concorrência existe para cada palavra-chave e qual é o custo médio por clique.
Essas informações o ajudarão a decidir se deve ou não direcionar uma palavra-chave específica.
Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
Existem muitas ferramentas para ajudá-lo a fazer pesquisas de palavras-chave. Nosso favorito é KeywordsFX. Esta plataforma permite que você pesquise palavras-chave que você está interessado em segmentar e obtenha todas as informações mais benéficas sobre essa palavra-chave.
Você verá a concorrência, o volume de pesquisas e o CPC, junto com muitas sugestões de palavras-chave próximas àquela que você pesquisou.
Manter as palavras-chave organizadas
Antes de inserir palavras-chave em uma ferramenta, recomendamos ter uma planilha com todas as palavras-chave que você tem interesse em segmentar. Isso o ajudará a acompanhar informações importantes sobre esses termos-alvo.
Se as informações que você vê em uma ferramenta fazem com que você evite essa palavra-chave (seja o CPC muito alto para o seu orçamento ou se a concorrência é extremamente alta), risque-a da sua lista para ter uma folha em branco e organizada.
Você pode até exportar as palavras-chave recomendadas pela KeywordsFX e mantê-las como uma lista contínua de palavras-chave para segmentar também.
As palavras-chave que você segmenta
Existem muitas combinações de palavras-chave diferentes, então como saber qual é a melhor segmentação?
Existem dois tipos principais de palavras-chave: palavras-chave de cauda curta e palavras-chave de cauda longa.
Palavras-chave de cauda curta ou gerais são apenas isso – gerais. Exemplos de palavras-chave de cauda curta incluem “padarias de Nova York”, “tênis de corrida”, “transportadores de gatos” ou “passagens de avião”. Essas palavras-chave não fornecem muitas informações sobre o que o usuário realmente deseja, mas sim uma visão geral ampla.
Essas palavras-chave são difíceis de atingir porque todos tentam classificá-las. Todas as lojas de calçados do ramo tentarão atingir “tênis de corrida” e todas as lojas de animais tentarão atingir “transportadores de gatos”.
As palavras-chave mais fáceis de classificar são palavras-chave de cauda longa. Elas são muito mais detalhadas do que palavras-chave gerais e normalmente se parecem mais com frases do que com uma ou duas palavras.
Exemplos de palavras-chave de cauda longa incluem “padarias de bolo de casamento em Nova York”, “tênis de corrida femininos rosa tamanho 7”, “transportadores de gatos de pelúcia de 20 polegadas” ou “voos diretos da Filadélfia para o Texas”.
Essas palavras-chave são muito mais fáceis de segmentar porque nem todas as empresas em cada nicho oferecem exatamente esses produtos.
Palavras-chave de cauda longa permitem que você segmente produtos ou serviços extremamente específicos que você oferece. A melhor parte é que quando um cliente pesquisa essas palavras-chave, normalmente significa que ele está pronto para a conversão.
As pesquisas por palavras-chave de cauda longa normalmente são feitas depois que o comprador faz toda a pesquisa sobre o produto ou serviço de que precisa e agora toma uma decisão sobre exatamente o que deseja.
Por todas as razões acima, a segmentação por palavras-chave de cauda longa para seus anúncios PPC é vantajosa para todos. Você não apenas terá mais facilidade em ganhar lances para essas palavras-chave (já que a concorrência normalmente é baixa), mas também obterá tráfego para seu site que está mais próximo da conversão.
Etapa 3: Defina seu orçamento
Por mais que ninguém goste de falar sobre orçamento, é definitivamente uma parte importante de qualquer negócio. Se você não tem um orçamento definido, é muito mais fácil cometer um erro financeiro. É por isso que toda empresa deve ter um orçamento de marketing específico reservado.
Este orçamento deve ser utilizado apenas para campanhas de marketing e publicidade e deve ser realista e razoável.
Antes de definir um orçamento, é importante fazer uma pesquisa para definir um orçamento razoável.
Se você deseja adotar mais de uma estratégia de marketing, você deve consultar várias agências e anotar quanto elas cobram por cada um dos serviços nos quais está interessado.
Tomar nota de uma ampla variedade de preços de agências ajudará você a ter uma ideia completa do que esperar do tipo de campanha de marketing que está interessado em implementar.
Quando se trata de PPC, você decidirá exatamente quanto pagará pelos anúncios, mas se estiver interessado em uma agência que execute sua campanha de PPC para você, também terá que considerar os custos de gerenciamento.
Tome nota dos custos razoáveis das agências para estas iniciativas e comece a criar um orçamento em torno disso. Quanto você tem que gastar em marketing? O seu orçamento é razoável? Seu orçamento atual fornecerá os serviços de pagamento por clique nos quais você está interessado?
Depois de chegar a um orçamento geral, você desejará dividir qual parte do orçamento deseja gastar em anúncios e qual parte gastará em gerenciamento. Quanto mais detalhado você for com a quantia de dinheiro que terá para gastar, mais será capaz de se manter no caminho certo financeiramente.
Novamente, você deve ser razoável, mas realista em relação ao orçamento para cada elemento de sua campanha, para garantir que será capaz de obter os resultados de seu interesse.
Etapa 4: configure sua conta da plataforma de anúncios
Se você planeja anunciar no Google, configure uma conta do Google Ads.
A inscrição no Google Ads é gratuita , mas você precisará fornecer uma forma de pagamento e informações de faturamento para ativar sua conta. A plataforma precisa dessas informações para saber onde cobrar seus gastos com publicidade.
Fornecendo suas informações
Ao criar uma conta pela primeira vez, você deverá fornecer informações como seu endereço de e-mail e o endereço do site da empresa que está anunciando.
Depois de criar uma conta, é hora de configurar sua campanha.
Configure sua primeira campanha
Primeiro, você terá a oportunidade de definir um valor médio de quanto deseja gastar por dia em sua conta.
Em seguida, você fornecerá informações como quem é seu público-alvo, quais palavras-chave deseja segmentar e locais geográficos onde deseja que seus anúncios sejam exibidos.
Depois de definir essas informações, é hora de enviar seu lance. Isso é chamado de custo máximo por clique, e o número que você fornece é o valor máximo que você está disposto a pagar para ter um anúncio para a palavra-chave especificada.
Depois de definir seu lance, você desejará escrever seu anúncio – este é simplesmente o conteúdo de texto que os usuários verão quando seu anúncio for classificado acima dos resultados orgânicos.
Certifique-se de vinculá-lo a uma página de destino em seu site que direcione os usuários para as próximas etapas envolvidas na realização de uma compra.
Configure o faturamento e comece a anunciar para seu público-alvo
A etapa final do processo é fornecer ao Google Ads suas informações de faturamento para que seu anúncio possa ser publicado.
Como mencionamos anteriormente, sua conta não será considerada ativa até que você forneça essas informações, pois os anúncios são cobrados de acordo com a frequência com que os usuários clicam neles.
E é isso! Sua campanha do Google Ads está pronta para ser lançada e você está pronto para começar a observar o aumento dos cliques.
Etapa 5: analise seus anúncios
Uma das partes mais importantes de uma campanha PPC é rastreá-la. Sem analisar e monitorar o desempenho de seus anúncios PPC, você está perdendo informações valiosas que podem ajudá-lo a melhorar sua campanha publicitária.
Ao analisar o desempenho de seus anúncios e como os usuários interagem com eles, você poderá fazer alterações em sua campanha que permitirão que seus anúncios tenham um desempenho ainda melhor.
Para analisar seus anúncios PPC, você deseja vincular sua conta do Google Ads e sua conta do Google Analytics. Ao vincular suas contas, todas as informações coletadas por seus anúncios serão automaticamente carregadas em sua conta analítica, facilitando a visualização de dados importantes sobre sua campanha.
Acompanhamento de conversões
Para ver o desempenho de seus anúncios, configure uma ação de conversão em sua conta do Google Ads. Esta ação é qualquer coisa que você considere importante – qualquer coisa que você considere uma conversão.
Pode ser clicar em um anúncio, preencher um formulário em sua landing page ou comprar um dos produtos apresentados em um anúncio. Não importa qual seja sua ação de conversão, você poderá acompanhá-la ao configurar o acompanhamento de conversões.
Para rastrear conversões, você simplesmente adicionará um código ao seu site que permite que os cliques dos clientes acionem a colocação de cookies. Quando um cookie é colocado e o cliente conclui a ação que você procura, o Google Analytics conta isso como uma conversão.
Você pode então ver esses resultados no Google Analytics. Você sabia que pode até rastrear chamadas de seus anúncios PPC? É isso mesmo: você pode rastrear clientes pela forma como eles encontraram você com base em um número de telefone específico!
Quais são os diferentes tipos de anúncios PPC?
Se você pensava que só poderia anunciar em mecanismos de busca, se enganou! Confira os diferentes tipos de anúncios pagos por clique que você pode usar para divulgar seu negócio:
- Anúncios de pesquisa
- Anúncios de mídia social
- Anúncios gráficos
Saiba mais abaixo!
1. Anúncios de pesquisa
Anúncios de pesquisa são alguns dos anúncios PPC mais comuns. Eles aparecem em motores de busca como Google e Bing e são segmentados por palavras-chave.
Quando você insere uma consulta de pesquisa em um mecanismo de pesquisa, é função desse mecanismo retornar os melhores resultados ao usuário. Eles desejam fornecer os resultados com maior probabilidade de levá-lo a fazer uma compra, e os anúncios PPC direcionados por palavras-chave são uma ótima maneira de fazer isso.
Esses anúncios aparecem acima dos resultados orgânicos e são marcados com o pequeno logotipo “Anúncio”. São anúncios de texto PPC, mas você também pode optar por anúncios que mostram uma imagem do seu produto.
Além de aparecerem em um formato semelhante aos resultados de pesquisa orgânica, os anúncios de pesquisa paga às vezes podem aparecer em outros formatos, como uma série de anúncios carrossel na parte superior da página.
2. Anúncios em redes sociais
Com bilhões de usuários em várias plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Twitter e Instagram, a publicidade lá só pode beneficiar sua empresa.
É provável que haja mais do que apenas alguns usuários interessados em seus produtos e serviços, devido ao grande público, então a mídia social é um ótimo lugar para anúncios PPC.
Uma das melhores características dos anúncios de mídia social é que você pode atingir seu público perfeito com base em dados demográficos, interesses, localização e muito mais. Eles não apenas trazem mais clientes em potencial ao seu site para conversão, mas também aumentam exponencialmente o conhecimento da marca .
Algo importante a ser observado nos anúncios de mídia social é que quanto mais humanos forem seus anúncios, mais sucesso você terá. Num estudo realizado pela Universidade de Oxford, descobriram que o contexto é importante . Seus estudos descobriram que quando as marcas exploram as emoções dos usuários, elas apresentam melhor desempenho do ponto de vista publicitário.
3. Anúncios gráficos
Se você deseja desenvolver um reconhecimento extremo da marca, os anúncios gráficos são uma ótima opção para você. Esses anúncios são aqueles que você vê como banner, imagem ou até mesmo texto nos diferentes sites que você navega. A razão pela qual eles são ótimos para aumentar o conhecimento da marca é que aparecem em páginas que você adora ler.
Pense na última vez que você leu um blog e um anúncio gráfico do Dunkin ‘Donuts apareceu na parte superior da tela. Embora você possa pensar que não prestou atenção ao anúncio, você pode ter comprado o Dunkin ‘no final daquela semana.
O tráfego atraído por meio de publicidade PPC gera 50% mais conversões do que a publicidade orgânica.
Você está aproveitando o PPC em seus esforços de marketing? Vamos começar.
Veja o Guia
Principais plataformas PPC
Curioso sobre as principais plataformas de publicidade PPC? Aqui estão algumas das redes PPC mais populares atualmente:
1. Google Anúncios
Como mencionamos acima, o Google Ads é a plataforma PPC mais popular. Você poderia chamá-lo de rei das plataformas de publicidade paga.
Você pode usar o alcance do Google para lançar anúncios que geram resultados reais para sua empresa no popular mecanismo de pesquisa do Google. A Rede de Display do Google também é uma boa opção para lançar anúncios gráficos em outros sites.
2. Anúncios Bing
Bing é outro mecanismo de busca popular. Embora não seja tão popular quanto o Google, ainda recebe uma boa quantidade de tráfego da web. Isso significa que você provavelmente enfrentará menos concorrência ao definir lances para palavras-chave, tornando o Bing Ads uma boa opção para muitas pequenas empresas.
3. Anúncios do Facebook
Você também encontrará anúncios PPC em plataformas de mídia social como o Facebook. Os anúncios do Facebook permitem que você crie uma ampla variedade de tipos de anúncios, incluindo vídeos e imagens, para promover sua marca aos usuários enquanto eles navegam pela linha do tempo.
4. Anúncios do Instagram
O Instagram e o Facebook são propriedade da empresa Meta, o que significa que os Anúncios do Instagram funcionam essencialmente da mesma maneira que os Anúncios do Facebook. Você pode escolher entre uma variedade de formatos de anúncio e também segmentar usuários com base em dados demográficos e interesses específicos.
5. Anúncios no Twitter
O Twitter também é uma das plataformas de mídia social mais populares, sendo uma ótima opção para lançar anúncios que alcancem seu público-alvo. Assim como o Facebook e o Instagram, o Twitter também oferece a oportunidade de criar diversos tipos de anúncios. Um tipo de anúncio que se destaca, porém, é a opção de lançar tweets promovidos, o que pode fazer com que seus tweets orgânicos cheguem ao topo do feed do usuário.
6. Anúncios do LinkedIn
O LinkedIn também é um recurso de publicidade PPC muito valioso, especialmente para empresas business-to-business (B2B). Você pode usar o LinkedIn Ads para compartilhar conteúdo informativo sobre sua empresa ou setor e promover vagas de emprego em aberto.
7. Anúncios Amazon
Se você deseja promover produtos de sua loja Amazon, lançar anúncios com Amazon Ads é obrigatório. Os Amazon Ads podem aparecer como itens patrocinados no site e aplicativo da Amazon, bem como em sites de terceiros como anúncios gráficos.
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Esteja você interessado em uma campanha PPC simples, pacotes de pagamento por clique ou uma campanha de marketing digital completa, o MidiaPro pode ajudar.
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E isso é apenas o começo.
Sabemos que não existem duas empresas iguais, por isso, ao trabalhar conosco, você obterá uma campanha PPC totalmente personalizada e adequada aos seus objetivos e iniciativas de negócios específicos.
Trabalharemos muito para encontrar as palavras-chave mais eficazes para sua campanha, pesquisar sua concorrência e encontrar um pacote que se ajuste ao seu orçamento para ajudar seu negócio a crescer com PPC.
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Mal podemos esperar para ouvir de você!
Perguntas Frequentes sobre PPC
O que significa PPC?
PC significa “Pay-Per-Click” (Pagamento por Clique), um modelo de publicidade digital onde os anunciantes pagam uma taxa cada vez que um usuário clica em um de seus anúncios.
Como funciona o PPC?
No PPC, os anunciantes fazem lances para palavras-chave relevantes ao seu público-alvo. Quando um usuário busca essas palavras-chave, os anúncios dos anunciantes que fizeram os melhores lances aparecem nos resultados de busca. Eles pagam apenas quando o usuário clica no anúncio.
Quais são as principais plataformas de PPC?
As principais plataformas de PPC incluem o Google Ads, Bing Ads e redes sociais como Facebook Ads e Instagram Ads, onde os anunciantes podem criar e gerenciar suas campanhas publicitárias.
Quais são os benefícios do PPC?
Os benefícios do PPC incluem a capacidade de alcançar um público-alvo específico, resultados mensuráveis e imediatos, controle de orçamento e custos, e maior visibilidade online.
Como otimizar uma campanha de PPC?
Para otimizar uma campanha de PPC, é importante escolher palavras-chave relevantes, criar anúncios atraentes, usar páginas de destino otimizadas, monitorar e ajustar as campanhas regularmente com base no desempenho e utilizar ferramentas de análise para insights detalhados.
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Joabe Oliveira é gestor de marketing digital com experiência em SEO para empresas. Atua a mais de 5 anos no mercado de digital e nos horários vagos procura estar aumentando seus conhecimentos.
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