Você sabia que 96% dos usuários seguem marcas nas redes sociais e interagem com elas?
A mídia social é um lugar valioso para você se envolver com clientes em potencial e entregar mensagens de marketing que ajudam a transformar esses clientes em clientes. Para obter o máximo do seu marketing de mídia social, você precisa rastrear dados de mídia social para ver como pode melhorar.
Nesta página, contaremos tudo o que você precisa saber sobre dados de mídia social, incluindo:
Continue lendo para saber mais!
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O que são dados de mídia social?
Dados de mídia social são métricas e informações que você coleta sobre suas campanhas e público. Esses dados ajudam a informar suas decisões de marketing para produzir melhores resultados com seu marketing de mídia social.
Por que a coleta de dados de mídia social é importante?
A coleta de dados de mídia social oferece inúmeros benefícios para o seu negócio. Aqui está o motivo pelo qual você vai querer coletar e analisar seus dados de mídia social:
1. Os dados das redes sociais ajudam você a entender melhor seu público
Um dos maiores motivos para coletar dados de mídia social é que isso ajuda você a entender melhor seu público. Um componente-chave do seu sucesso de marketing é comercializar seu negócio para as pessoas certas.
Você pode ter uma ideia de para quem está fazendo marketing e criar personas de comprador para garantir que está alcançando-os com a mensagem certa. Mas, à medida que suas campanhas de mídia social continuam, você pode descobrir que precisa ajustar suas personas ou que tem um mercado não identificado anteriormente que pode atingir para segmentar.
Ao coletar dados de mídia social, você pode entender como ajustar e melhorar suas táticas de mídia social para atingir mais do seu público-alvo.
2. Os dados de mídia social ajudam você a descobrir quando postar conteúdo
Outro benefício da coleta de dados de mídia social é que ela permite que você descubra quando postar conteúdo. Um dos componentes mais complicados do marketing de mídia social é descobrir o momento certo para postar seu conteúdo. Você quer alcançar as pessoas quando elas provavelmente verão o que você posta. Use um software de gerenciamento de mídia social para que você possa agendar suas postagens em diferentes sites de mídia social por meio de um painel.
Ao rastrear seus dados de mídia social, você pode ver quando as pessoas interagem com seu conteúdo. Você pode ver quais dias da semana ou quais horários do dia funcionam melhor para seu público.
Com essas informações em mãos, você pode ajustar sua estratégia de mídia social para postar conteúdo valioso em momentos em que seu público provavelmente o verá e interagirá.
3. Os dados de mídia social ajudam você a descobrir qual conteúdo postar
Outro grande benefício dos dados de mídia social é que eles ajudam você a descobrir qual conteúdo postar. Ao desenvolver sua estratégia de mídia social, você pode postar vários tipos de conteúdo, de postagens de texto a imagens e vídeos. Você pode não saber qual conteúdo é melhor para seu público.
Você ganha insights sobre qual conteúdo repercute com seu público ao coletar dados de mídia social. Você entende melhor qual conteúdo leva a comentários, compartilhamentos e outros engajamentos. Como resultado, você pode ajustar sua estratégia para produzir mais conteúdo que seu público ama.
4. Os dados de mídia social ajudam você a refinar sua estratégia de mídia social
A coleta de dados de mídia social permite que você refine sua estratégia de mídia social. Se você lançar sua estratégia e nunca mais olhar para ela, não produzirá os resultados desejados. Você precisa rastrear suas campanhas de mídia social para ver como seu conteúdo se sai.
Com a coleta de dados de mídia social, você pode rastrear o desempenho da sua campanha e ver o que funciona para o seu negócio. Você pode usar esses dados para refinar sua estratégia e gerar melhores resultados com seu marketing de mídia social.
Quais dados de mídia social devo monitorar?
Antes de começar a coletar dados de mídia social, é fundamental saber o que observar e o que monitorar.
Aqui estão os dados que você vai querer observar:
- Dados demográficos do público: Você vai querer prestar atenção aos dados demográficos do seu público-alvo, como idade, gênero e localização. Esses dados demográficos vão lhe dar insights sobre quem você está direcionando com seu marketing.
- Noivado: Ao fazer sua coleta de dados de mídia social, você quer reunir dados sobre engajamento. Esses dados incluem comentários, compartilhamentos e cliques. Você pode usar esses dados para entender como seu público interage com sua empresa.
- Alcançar: Ao rastrear dados de mídia social, você vai querer olhar para seu alcance. Seu alcance indica quantas pessoas veem suas mensagens de marketing. Você vai querer monitorar seu alcance para ver como pode melhorar sua campanha para alcançar mais pessoas.
- Sentimento da marca: Ao coletar dados de mídia social, colete informações sobre o sentimento da sua marca. Esses dados não são números brutos, mas sim opiniões sobre sua marca. Colete informações sobre o que as pessoas dizem sobre seu negócio e reúna insights para ajudar você a entender como seu público percebe sua marca.
Como faço para rastrear dados de mídia social?
Agora que você sabe quais dados de mídia social monitorar, pode estar se perguntando o que pode usar para ajudar na coleta de dados de mídia social.
Aqui estão algumas opções para rastrear e coletar dados de mídia social:
1. Use ferramentas na plataforma
Uma opção para coletar dados de mídia social é usar ferramentas na plataforma em sites de mídia social. Algumas plataformas de mídia social têm rastreamento de dados integrado, para que você possa ver como seu conteúdo se sai.
No mínimo, você pode ver quantas pessoas comentam, curtem ou compartilham seu conteúdo.
Embora essas ferramentas na plataforma possam não fornecer muitos dados, elas podem servir como um ótimo ponto de partida para ajudar você a coletar dados valiosos.
2. Use uma ferramenta de análise de dados de mídia social
Outra maneira de fazer coleta de dados de mídia social é usar uma ferramenta de análise de dados. Você pode usar ferramentas de painel de mídia social como Buffer ou Hootsuite para ajudar a coletar dados valiosos sobre seu público.
Ferramentas de análise de mídia social
permitem que você acompanhe seu desempenho em diferentes plataformas. Você pode ver seu engajamento e alcance para entender como as pessoas interagem com seu conteúdo.
3. Veja o que as pessoas dizem na plataforma
Quando se trata de dados que você não pode quantificar, você precisará olhar ao redor da plataforma para coletar esses dados. Com o sentimento da marca, por exemplo, você precisa ver o que as pessoas dizem sobre sua marca nas plataformas de sua escolha.
Você pode usar hashtags, por exemplo, para rastrear posts e ver o que as pessoas dizem sobre sua marca. É uma ótima maneira de reunir insights sobre como as pessoas se sentem sobre sua empresa.
Precisa de ajuda para coletar dados valiosos de mídia social?
Sua coleta de dados de mídia social ajudará você a tomar decisões mais informadas com seu marketing para obter leads mais qualificados que se transformam em vendas. Se você precisa de ajuda para coletar dados de mídia social e colocá-los para funcionar, a MidiaPro está aqui!
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Perguntas frequentes sobre dados de mídia social
O que são dados de mídia social?
Dados de mídia social são métricas e informações que você coleta sobre suas campanhas e público. Esses dados ajudam a informar suas decisões de marketing para produzir melhores resultados com seu marketing de mídia social.
Por que a coleta de dados de mídia social é importante?
A coleta de dados de mídia social oferece inúmeros benefícios para o seu negócio. Aqui está o motivo pelo qual você vai querer coletar e analisar seus dados de mídia social:
Quais dados de mídia social devo monitorar?
Antes de começar a coletar dados de mídia social, é fundamental saber o que observar e o que monitorar.
Noivado: Ao fazer sua coleta de dados de mídia social, você quer reunir dados sobre engajamento. Esses dados incluem comentários, compartilhamentos e cliques. Você pode usar esses dados para entender como seu público interage com sua empresa.
Dados demográficos do público: Você vai querer prestar atenção aos dados demográficos do seu público-alvo, como idade, gênero e localização. Esses dados demográficos vão lhe dar insights sobre quem você está direcionando com seu marketing.
Como faço para rastrear dados de mídia social?
Agora que você sabe quais dados de mídia social monitorar, pode estar se perguntando o que pode usar para ajudar na coleta de dados de mídia social.
Precisa de ajuda para coletar dados valiosos de mídia social?
Sua coleta de dados de mídia social ajudará você a tomar decisões mais informadas com seu marketing para obter leads mais qualificados que se transformam em vendas. Se você precisa de ajuda para coletar dados de mídia social e colocá-los para funcionar, a MidiaPro está aqui!