O que é segmentação de dados? Segmentação de dados é o processo de dividir os dados da sua empresa em diferentes grupos com base em características semelhantes.
Fizemos um vídeo explicando o conceito (além do conteúdo do blog abaixo)!
https://www.youtube.com/watch?v=lkq8ohatoq0
Quando eu era criança, eu amava Lego. Acumulei toneladas de conjuntos, somando milhares de peças. Ao longo dos anos, todas essas peças foram misturadas em enormes banheiras de Rubbermaid. Infelizmente, isso tornou incrivelmente difícil construir conjuntos específicos – eu teria que passar horas procurando as peças certas.
Acredite ou não, o mesmo pode acontecer com os dados de marketing e vendas da sua empresa – ou seja, se você não é estratégico com seu gerenciamento de dados. Jogar todos os seus dados em um grande balde não vai beneficiar muito você.
Então, o que você faz? A mesma coisa que eu finalmente fiz com toda essa LEGO – você o classifica em grupos específicos. Esse processo é chamado de segmentação de dados.
Mas o que é segmentação de dados e por que é importante? Continue lendo para descobrir. Então Inscreva -se na Revenue WeeklyNosso boletim informativo por e -mail, para mais dicas de marketing digital dos especialistas!
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O que é segmentação de dados?
Segmentação de dados é o processo de classificar os dados da sua empresa – particularmente seus dados de marketing, vendas e clientes – em diferentes grupos. Esses grupos são baseados em características compartilhadas – por exemplo, se você estiver classificando os dados do cliente, poderá dividi -los com base no local.
Em seguida, você realiza análises e reotimização separadamente para cada grupo.
Por que é importante segmentar dados?
Nem todas as suas campanhas de marketing são iguais, nem seus leads ou clientes. Portanto, se você compilar os dados de todas essas campanhas e clientes em um grande grupo e tentar usar esse conjunto de dados único para otimizar seu marketing, você não terá muita sorte.
A segmentação de dados permite dividir seus dados em grupos menores que podem fornecer informações mais específicas e relevantes. Por exemplo, digamos que cerca de 25% de seus clientes morem em Memphis, Tennessee. Então, você experimenta uma campanha publicitária que promove seus produtos como “os melhores em Memphis”.
Se você agrupar todos os dados do seu público e analisá -los dessa maneira, isso fará com que a campanha pareça ineficaz. Menos de 25% do seu público está respondendo bem a essa campanha publicitária – não deve ser muito bom!
Mas se você segmentar os dados do seu público, verá que, é claro, essa campanha não funciona bem para pessoas fora de Memphis, para que 25% do seu público que vive em Memphis, é incrivelmente eficaz!
Esse é apenas um exemplo de como a segmentação de dados pode ser útil. No geral, a segmentação de dados ajuda a alcançar seu Perfis ideais de clientes (ICPs)tornando seus dados mais acionáveis.
4 dicas para segmentar dados
Agora que estabelecemos o que é a segmentação de dados e por que isso importa, vamos cobrir algumas dicas úteis para segmentar dados. Aqui estão quatro técnicas para tentar:
- Tente diferentes métodos de segmentação de dados
- Limpe e enriqueça seus dados
- Priorize os melhores segmentos para segmentar
- Analise regularmente sua segmentação de clientes
Continue lendo para aprender mais sobre cada um!
1. Tente diferentes métodos de segmentação de dados
Em primeiro lugar, você deve experimentar mais de um tipo de segmentação de dados. Na última seção, usei o local como exemplo de ponto de dados. Mas você não gostaria de segmentar baseado apenas no local. Você também deve levar em consideração outros tipos de dados, incluindo:
- Idade
- Gênero
- Tamanho comercial
- Dados comportamentais
Obviamente, quais tipos de dados você olha depende de quem você está vendendo-o tamanho dos negócios é relevante apenas se você for uma empresa de negócios para negócios (B2B), por exemplo. Ainda assim, é útil experimentar maneiras diferentes de dividir seus dados, para que você possa explicar vários fatores.
2. Limpe e enriqueça seus dados
Segmentar seus dados será inútil para você se os dados em si tiverem baixa qualidade. Você deve buscar os dados de maior qualidade possível.
Existem duas maneiras de fazer isso. O primeiro é limpar seus dados. Isso significa passar por todos os seus conjuntos de dados e remover quaisquer erros, inconsistências ou redundâncias que você encontra.
A outra maneira de melhorar sua qualidade de dados é usar Enriquecimento de dados. O enriquecimento de dados é onde você extrai dados adicionais de primeira e terceira parte para desenvolver os dados existentes que você possui.
Ao limpar e enriquecer seus dados antes de segmentá -los, você poderá obter idéias mais ricas a partir do caminho.
3. Priorize os melhores segmentos para segmentar
Depois de segmentar os dados – especificamente os dados do cliente e do público -, reserve algum tempo para identificar os melhores segmentos a segmentar. Nem todos os segmentos de clientes são igualmente úteis para você.
Por exemplo, você pode vender para empresas no Automotivoaeroespacial e Hvac Indústrias. Então, você divide seu público em três segmentos diferentes, um para cada uma dessas indústrias. Mas, depois de analisar cada segmento, você pode achar que 85% da sua receita vem apenas da indústria automotiva.
Nesse caso, você saberá priorizar seus esforços de marketing e vendas para empresas automotivas. Isso não significa que você negligencie as empresas nas indústrias aeroespacial ou HVAC, isso significa apenas que elas não recebem a mesma prioridade que a indústria automotiva.
4. Analise regularmente sua segmentação de clientes
Por fim, lembre -se de que a segmentação do cliente não termina após a primeira vez que você segenta seu público. Seu público pode mudar e mudar com o tempo, especialmente se você desenvolver novos produtos ou serviços.
Para explicar isso, você deve analisar regularmente sua estratégia de segmentação de clientes e ajustar quando necessário. Mesmo se você nunca precisar criar segmentos totalmente novos, ainda poderá achar que deseja ajustar os critérios exatos para certos segmentos existentes.
Isso garantirá que sua segmentação de dados esteja sempre atualizada e, portanto, equipada para fornecer os melhores resultados possíveis.
Como as ferramentas MidiaPro podem ajudar na segmentação de dados
Para ter sucesso com a segmentação de dados, você precisa das ferramentas certas. Felizmente, o MidiaPro oferece apenas as ferramentas que você precisa: ReveNuecloudfx – nosso software de marketing – e Nutshell, nosso Plataforma de Gerenciamento de Relacionamento ao Cliente (CRM). Quando você fica revvecloudfx, obtém assentos gratuitos em poucas palavras junto com ele.
Com a combinação assassina de ReveNuecloudfx e Nutshellvocê pode segmentar facilmente seus dados e seu público em diferentes grupos. Melhor ainda, você pode automatizar o processo, enviando novos leads e clientes para os segmentos certos no momento em que entram na plataforma.
Depois de segmentar seus dados, você pode usar o ReveNuecloudfx e o Nutshell para analisá -los, descobrindo insights sobre suas campanhas e seu público. Em seguida, você pode usar nossas ferramentas para segmentar leads com base nesses insights, melhorando bastante seus esforços de marketing.
MidiaPro otimizará seus esforços de marketing
Quando você faz parceria com o MidiaPro, você terá acesso a ferramentas de marketing e segmentação de dados e a opção de usar nosso Serviços de marketing digital.
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Perguntas Frequentes sobre Segmentação de Dados
O que é segmentação de dados?
Segmentação de dados é o processo de dividir os dados da sua empresa em diferentes grupos com base em características semelhantes.
Por que é importante segmentar dados?
É importante segmentar dados porque nem todas as campanhas de marketing são iguais, e segmentar dados permite dividir seus dados em grupos menores que podem fornecer informações mais específicas e relevantes.
Quais são algumas dicas para segmentar dados?
Algumas dicas para segmentar dados incluem experimentar diferentes métodos de segmentação, limpar e enriquecer seus dados, priorizar os melhores segmentos para segmentar e analisar regularmente sua segmentação de clientes.
Como as ferramentas MidiaPro podem ajudar na segmentação de dados?
As ferramentas MidiaPro, como o ReveNuecloudfx e o Nutshell, podem ajudar na segmentação de dados, permitindo segmentar facilmente seus dados e público em diferentes grupos, automatizar o processo e analisar insights sobre suas campanhas e público.
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