Nos dias de hoje, o marketing na Internet desempenha um papel enorme no sucesso do seu negócio. Muitas empresas têm presença online e estão começando a se aprofundar mais na otimização de mecanismos de busca (SEO). Mas o que exatamente é SEO para blogs?
Um blog de SEO é uma ótima maneira de otimizar seu site, atrair mais tráfego e ser transparente com os usuários sobre seus produtos ou serviços. Para saber mais sobre o que é SEO de blog e como seu negócio pode começar, continue lendo ou entre em contato conosco para começar!
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SEO Local: aprenda como fazer
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Inscreva-se agora!O que é SEO para blogs?
Você provavelmente já ouviu falar, ou viu, blogs em outros sites. Talvez você os tenha lido e nem sabia!
Os blogs de SEO são tão simples quanto parecem. Eles são blogs otimizados com técnicas de SEO para ajudar o conteúdo a ter uma classificação mais alta nos resultados de mecanismos de busca. Quando suas postagens de blog têm uma classificação mais alta nos resultados de busca, mais pessoas podem encontrar e aprender sobre seu negócio.
Em última análise, o SEO para postagens de blog ajuda você a:
- Aumente o conhecimento da marca
- Aumentar o tráfego do site
- Ganhe mais leads
- Melhore as taxas de conversão
- Aumente a receita
- E muito mais!
5 dicas simples para otimizar suas postagens de blog para SEO
Há muitas dicas para otimizar um blog para SEO. Aqui estão cinco para você começar a fazer SEO em um blog.
1. Adicione palavras-chave alvo ao conteúdo do blog
Ao escrever uma postagem de blog, você quer ter certeza de que está direcionando palavras-chave relevantes para o seu negócio. Ao escolher suas palavras-chave, certifique-se de manter a intenção do usuário em mente. Coloque-se no lugar do pesquisador.
Pergunte a si mesmo: “O que meus usuários estão procurando em suas pesquisas”? Depois de encontrar as frases de palavras-chave certas, você vai querer integrá-las naturalmente em todo o seu post de blog. Ferramentas como Planejador de palavras-chave do Google, Ahrefs e SEMrush podem ajudar você a identificar palavras-chave valiosas.
E você pode usá-los para obter insights sobre o volume de pesquisa mensal, quais palavras-chave classificam bem e quais palavras-chave classificam bem nos sites dos seus concorrentes. Outra chave para escolher a palavra-chave certa é focar em palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave de cauda longa são menos competitivas e menos amplas.
Por exemplo, se você é uma empresa de serviços de HVAC, uma palavra-chave que você pode não querer segmentar é “sistemas de CA”. Uma palavra-chave como “sistemas de CA” pode dar resultados amplos, variando desde a definição até os lugares onde você pode comprá-los.
Em vez disso, segmente palavras-chave de cauda longa como “serviços de sistema de CA Harrisburg, PA”. Palavras-chave de cauda longa como esta não apenas mostram que você é uma empresa de serviços para sistemas de CA, mas também segmentam o local e são muito mais específicas.
Isso pode ajudar os clientes em potencial a encontrar você, já que as pesquisas locais têm uma taxa de conversão de 80%. Outra ótima maneira de encontrar palavras-chave de cauda longa populares é olhar as sugestões do Autocomplete do Google enquanto você digita na barra de pesquisa.
2. Adicione links internos e ganhe backlinks
Links são um grande fator de classificação de SEO. Backlinks — links para seu site de outros sites — mostram sua conexão com outros sites de autoridade. Construir relacionamentos com outros proprietários de sites com altas classificações e ganhar backlinks deles ajudará seu poder de classificação ao passar o patrimônio do link.
Se os mecanismos de busca virem que sites de alto escalão estão referenciando seu post de blog, isso ajudará a aumentar sua autoridade e classificações. Links internos — links para e do seu blog a partir de outros conteúdos em seu site — mostram aos mecanismos de busca que seu conteúdo é relevante e podem melhorar a taxa de rejeição ao fazer com que os usuários permaneçam em seu site por mais tempo. Se seu post de blog incluir informações relativas a outra página em seu site, vincule esse texto à outra página.
No entanto, certifique-se de manter o texto âncora relevante para a página à qual ele está sendo vinculado, para que seja amigável ao SEO.
3. Otimize as tags de título
Assim como as páginas de conteúdo principal do seu site, você vai querer otimizar suas tags de título em suas postagens de blog. As tags de título são os títulos azuis que são visíveis nas páginas de resultados do mecanismo de busca. Elas são o que você clica para ir para um site e um dos primeiros itens que você vê ao determinar se deve ou não clicar em um site.
As melhores práticas para otimizar sua tag de título incluem inserir o título do seu post de blog e suas palavras-chave mais importantes. Também é importante manter o comprimento da sua tag de título em torno de 60 caracteres. Se sua tag de título for muito longa, ela será cortada, e a frase inteira não ficará visível na página de resultados do mecanismo de busca.
4. Otimize as meta descrições
Junto com a otimização das tags de título do seu blog, você também vai querer otimizar a meta description. A meta description é um pequeno trecho do que é o seu blog e deve ser rica em palavras-chave. Títulos e meta descrições mostram aos mecanismos de busca e aos usuários o que esperar da sua postagem de blog de SEO.
As meta descrições são visíveis abaixo da tag de título. É melhor mantê-las o mais próximo possível de 155 caracteres e incluir uma chamada para ação. Uma chamada para ação geralmente fica no final da descrição e pode ser algo como: “Confira nossa postagem para saber mais!”
5. Otimize imagens com texto alternativo
Imagens são uma ótima maneira de dividir o texto e criar uma melhor experiência para os usuários. No entanto, você não quer adicionar uma imagem e parar por aí. Você vai querer adicionar imagens que vão ajudar a dar suporte ao conteúdo do seu blog.
Além disso, você pode otimizar suas imagens para ajudar seu post de blog a se tornar amigável para SEO. Se você postar suas próprias fotos em seu post de blog, você vai querer adicionar texto alt de imagem. O texto alt de imagem ajuda robôs de mecanismos de busca e usuários com deficiência visual a entender o que a imagem está mostrando.
É uma breve descrição da imagem que é colocada no back-end de um site. Por exemplo, se você é um padeiro e posta uma imagem de um bolo de casamento que você fez, seu texto alternativo pode ser “bolo de casamento branco sobre branco de três andares recém-assado”.
Como escolher SEO para tópicos de postagens de blog
Agora que você tem alguns pontos de partida para incluir ao escrever e otimizar seu blog para SEO, você pode estar se perguntando por onde começar a escrever. Blogs são uma ótima maneira de informar os usuários sobre:
- Notícias da indústria
- Informações sobre produtos ou serviços
- Atualizações da empresa
- Eventos
- Vendas e promoções
- E muito mais!
Eles também são muito benéficos para responder perguntas comuns feitas por consumidores. Se você perceber que os visitantes do seu site fazem perguntas específicas sobre o que você tem a oferecer, use isso como um tópico de blog. Você também pode conferir nosso gerador de tópicos de blog ou entrar em contato com nossa equipe para obter ideias de conteúdo artesanais.LEITURA BÔNUS: Por que os SEOs precisam ser gênios em um mundo de mestres
Comece com SEO para blogs!
Esperamos que agora você tenha uma melhor compreensão do que é SEO para blogs e como ele pode fazer seu negócio crescer.
Escrever blogs é uma maneira muito benéfica de adicionar conteúdo rico em palavras-chave ao seu site e otimizar para SEO. Crie SEO para postagens de blog adicionando palavras-chave relevantes, links internos e externos e otimizando suas tags de título, meta descrições e imagens. Se você estiver procurando por ajuda ou não tiver tempo para escrever os blogs, entre em contato com a MidiaPro.
Nossos especialistas em SEO para blogs estão prontos para ajudar com nossos serviços de redação de blogs!