Guia rápido: o que é um link NoFollow?

o que é um link NoFollow

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Se você deseja melhorar e diversificar o seu perfil de link, é fundamental compreender todos os componentes do seu perfil. Ao observar diferentes links e link building, você notará que pode ter alguns links nofollow. O que é um link nofollow, o que significa nofollow e como ele beneficia o seu negócio?

Nesta página, discutiremos o que é um link nofollow e apresentaremos cinco benefícios de ter links nofollow. Continue lendo para saber mais sobre esses links ou entre em contato conosco online para saber mais sobre como gerenciar seu perfil de link para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

O que são links nofollow?

Links Nofollow são links para o seu site com a tag rel= “nofollow”.

A tag nofollow informa aos mecanismos de pesquisa para ignorarem esse link e não contá-lo no perfil de backlink do seu site. Como os motores de busca não contam esses links, eles não contam para melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa.

Os usuários ainda podem clicar nesses links para visitar sua página, bem como copiá-los e usá-los como qualquer outro link de um site. Nos bastidores, entretanto, esses links não contam como backlink para o seu site.

Por que os links nofollow são importantes?

Backlinks desempenham um papel essencial na melhoria de sua classificação de SEO. Eles ajudam a aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa e a aprimorar sua Autoridade de Domínio (DA).

Como os links nofollow não contam como backlink, eles não ajudarão a melhorar sua classificação ou pontuação de domínio apenas por meio de links. Agora você está pensando: por que existem links nofollow? Qual é o sentido de ter links que não contam para o seu site?

Eles foram criados para combater o spam de comentários em blogs porque, no início dos anos 2000, as empresas descobriram que deixar os URLs de seus sites como comentários em blogs lhes permitia uma melhor classificação nos resultados de pesquisa. As empresas de spam começaram a sobrecarregar blogs e sites semelhantes com links para seus sites, o que acabou permitindo que sites de spam tivessem uma classificação mais elevada do que sites mais confiáveis ​​e valiosos. Como resultado, o Google lançou links nofollow em 2005, o que permitiu às empresas impedir que sites de spam usassem comentários para melhorar as classificações de pesquisa.

Eles são agora uma ferramenta fundamental para garantir que as empresas de spam não consigam chegar ao topo das classificações de pesquisa.

Quando você deve usar links nofollow?

Existem alguns casos em que as empresas usarão automaticamente links nofollow:

  • Comentários do blog: Nofollow foi projetado para comentários de blogs. Muitos construtores de sites, como o WordPress, incluem o plug-in nofollow como parte do seu site para evitar comentários em links com spam. É o mais comum usar links nofollow.
  • Fóruns: Os fóruns são outro lugar onde sites de spam postam seus links. Usar links nofollow aqui evita comentários com spam e mantém o conteúdo autêntico para os visitantes.
  • Links pagos: Se você está pagando para que um link esteja em um local específico, ele não deve contar para o tráfego de links orgânicos. O Google desaprova o uso ou promoção de links pagos como links “orgânicos”.

Estes são alguns casos em que você verá links nofollow usados. Os links Nofollow são uma ótima medida de proteção para garantir que os sites não recebam spam e que as empresas possam interagir e construir relacionamentos com clientes reais.

Nofollow x dofollow: Qual é a diferença?

Não podemos falar sobre links nofollow sem abordar os links dofollow.

  • Links Dofollow contam para a contagem de backlinks do seu site e ajudam a aumentar as classificações nos mecanismos de pesquisa.
  • Links Nofollow não contam para a contagem de backlinks do seu site e, geralmente, o Google não os usa para determinar as classificações dos mecanismos de pesquisa.

Quando você olha para nofollow vs. dofollow, não há diferença visual entre os dois. Os links parecem iguais. A diferença está abaixo da superfície, onde os links nofollow têm a tag HTML rel=“nofollow” anexada.

A diferença mais significativa entre links nofollow e dofollow é o SEO. Os links Dofollow contam para a sua classificação no Google. Esses backlinks ajudam a construir a autoridade do seu domínio e aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa.

A maioria das empresas pretende obter links dofollow para que possam melhorar a autoridade de seu site e direcionar tráfego mais valioso por meio de classificações mais altas. Os links Nofollow não afetam diretamente as classificações de SEO. Porém, existem maneiras indiretas de afetar as classificações, como direcionar o tráfego do site e links dos visitantes do site, mas geralmente, os links nofollow não têm o impacto profundo que os links dofollow têm.

Como verificar links nofollow

Você está curioso para saber quais links são nofollow e dofollow? A maneira mais fácil de inspecionar qualquer link em uma página é usar o Google Chrome Extensão de links Nofollow riscados. Ao adicionar esta extensão ao seu navegador Chrome, você verá quais links em sua página são nofollow.

exemplo de extensão de link nofollow

Os links Nofollow terão uma linha passando por eles. Esta extensão é útil se você deseja analisar uma página inteira para ver quais tipos de links você possui em seu site.

5 benefícios dos links nofollow

Os links Nofollow oferecem inúmeros benefícios para o seu negócio.

Vamos dar uma olhada em cinco benefícios de ter links nofollow:

1. Links Nofollow geram tráfego

Mesmo que os links nofollow não contem para o seu perfil de backlink, o tráfego ainda conta. Os links Nofollow direcionam tráfego de qualidade para sua página porque as pessoas podem clicar e interagir com eles como qualquer outro link. Esse tráfego verificará seu negócio e seu conteúdo.

Mais tráfego em sua página pode levar a melhores classificações, mais leads e mais conversões. Mesmo que o link em si não tenha impacto direto no seu site, os resultados do link sim. Todo o tráfego de links nofollow conta para o seu site.

Você atrai mais leads interessados ​​que passam mais tempo em seu site. Isso leva a um aumento no tempo de permanência, o que envia um sinal positivo ao Google sobre a relevância da sua página que pode aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa.

2. Links Nofollow criam reconhecimento da marca

Os links Nofollow ajudam você a construir o conhecimento da marca. Conforme afirmado anteriormente, os links nofollow ainda direcionam tráfego para o seu site. Quando esse tráfego chega ao seu site, eles ficam sabendo do seu negócio, bem como de seus produtos ou serviços.

Esses links podem ajudar os leads a descobrir e se familiarizar com sua empresa. A familiaridade com a marca é um componente crucial para construir seu negócio online. Se alguém estiver familiarizado com sua marca, é mais provável que selecione sua empresa quando estiver pronto para a conversão, porque a reconhece.

O reconhecimento da marca é crucial para o crescimento da sua empresa on-line, e os links nofollow podem ajudá-lo a aumentar o reconhecimento.

3. Links Nofollow normalizam seu perfil

Você pode pensar que seu perfil deveria ter apenas links dofollow, mas é bom ter links nofollow! Eles fazem seu perfil parecer normal e fazem parte de um perfil natural, então é bom ter esse tipo também. Se você não tiver links nofollow, isso será suspeito para o Google.

O Google pode pensar que você está usando algumas técnicas de SEO black-hat para corrigir suas estatísticas. Sites populares como YouTube, Amazon e Facebook possuem links nofollow. Não importa a autoridade do seu site, é sempre bom ter links nofollow para normalizar o perfil do seu link!

4. Links Nofollow podem levar a links dofollow

Links Nofollow servem como porta de entrada para dofollows. Mesmo que uma autoridade do setor use nofollow em seu site, ele ainda direciona tráfego valioso para seu site. Esse tráfego contém pessoas interessadas em seu negócio.

A partir desse tráfego, você atrairá leads confiáveis. Esses leads, como um blogueiro ou influenciador do setor, podem vincular seu conteúdo posteriormente com um link dofollow. Esse processo leva a mais links para o seu perfil, o que ajuda a aumentar a autoridade do seu site.

5. Links Nofollow podem melhorar a autoridade do domínio

A autoridade de domínio é parte integrante do seu site. Essa pontuação, desenvolvida pela Moz, não tem um impacto direto na sua classificação, mas fornece informações sobre a probabilidade de você se classificar nos resultados de pesquisa. Você deseja ter uma boa autoridade de domínio para poder superar seus concorrentes próximos.

Eles ajudam a melhorar a autoridade do seu domínio porque direcionam tráfego confiável para o seu site. Eles ajudam a aumentar a credibilidade e a confiança do seu site, o que leva a um aumento na autoridade do domínio.

Comece a colher os benefícios de diferentes links hoje

Os links Nofollow, apesar de sua função, beneficiam muito o seu negócio. Eles ajudam a direcionar o tráfego para o seu site e aumentar o reconhecimento da marca.

Esses links ajudarão você a manter um perfil de links diversificado para o seu negócio, e é por isso que os links nofollow continuam importantes para o SEO. Na MidiaPro, podemos ajudá-lo a construir um perfil de link melhor. Ajudaremos você a gerenciar e melhorar seu perfil de link, bem como sua estratégia geral de SEO. Com mais de uma década de experiência em SEO e melhoria de perfis de links, você pode contar conosco para ajudá-lo a gerar resultados valiosos para o seu negócio.

Pronto para começar a gerenciar melhor seus links? Contate-nos on-line ou ligue hoje mesmo para 21-973221936 falar com um estrategista.

O que são links nofollow?

Links Nofollow são links para o seu site com a tag rel= “nofollow”.

A tag nofollow informa aos mecanismos de pesquisa para ignorarem esse link e não contá-lo no perfil de backlink do seu site. Como os motores de busca não contam esses links, eles não contam para melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa.

Por que os links nofollow são importantes?

Backlinks desempenham um papel essencial na melhoria de sua classificação de SEO. Eles ajudam a aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa e a aprimorar sua Autoridade de Domínio (DA).

Quando você deve usar links nofollow?

Existem alguns casos em que as empresas usarão automaticamente links nofollow:

  • Comentários do blog: Nofollow foi projetado para comentários de blogs.
  • Fóruns: Os fóruns são outro lugar onde sites de spam postam seus links.
  • Links pagos: Se você está pagando para que um link esteja em um local específico.

Estes são alguns casos em que você verá links nofollow usados. Os links Nofollow são uma ótima medida de proteção para garantir que os sites não recebam spam e que as empresas possam interagir e construir relacionamentos com clientes reais.

Nofollow x dofollow: Qual é a diferença?

Não podemos falar sobre links nofollow sem abordar os links dofollow.

Links Nofollow: não contam para a contagem de backlinks do seu site e, geralmente, o Google não os usa para determinar as classificações dos mecanismos de pesquisa.

Links Dofollow: contam para a contagem de backlinks do seu site e ajudam a aumentar as classificações nos mecanismos de pesquisa.

Como verificar links nofollow

Você está curioso para saber quais links são nofollow e dofollow? A maneira mais fácil de inspecionar qualquer link em uma página é usar o Google Chrome Extensão de links Nofollow riscados. Ao adicionar esta extensão ao seu navegador Chrome, você verá quais links em sua página são nofollow.

Espero que essas informações tenham sido úteis! Se tiver mais dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

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