O que é YMYL em SEO? (+Como otimizar o conteúdo YMYL)

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O que é YMYL em SEO?

YMYL em SEO significa “Seu Dinheiro, Sua Vida”. Diz respeito ao conteúdo que afeta a saúde, a estabilidade financeira, a segurança ou o bem-estar do leitor.

Nesta página, estamos mergulhando na definição de conteúdo YMYL e seu impacto em seus esforços de otimização de mecanismos de busca (SEO). Então continue lendo!

O que é YMYL em SEO?

YMYL em SEO significa “Your Money Your Life” (Seu Dinheiro, Sua Vida). É qualquer tipo de conteúdo online que tem o potencial de causar danos ao leitor de alguma forma. Diretrizes do Google Quality RaterO Google define o conteúdo YMYL como “Tópicos [that] poderia impactar significativamente a saúde, a estabilidade financeira ou a segurança das pessoas, ou o bem-estar ou bem-estar da sociedade.”

Tópicos de conteúdo YMYL

Agora que você conhece a definição de conteúdo YMYL, vamos explorar o conteúdo YMYL em mais detalhes. Aqui estão os diferentes tipos de tópicos de conteúdo YMYL:

Compras

O conteúdo de compras YMYL inclui qualquer site com uma opção para aceitar pagamento. Exemplos incluem Target, Amazon e Nike.

Conteúdo de compras YMYL alvo

Financeiro

O conteúdo financeiro YMYL inclui qualquer site ou página que ofereça serviços ou consultoria financeira. Exemplos incluem Mint, Turbo Tax e Credit Karma.

Página inicial do Minto conteúdo financeiro YMYL

Jurídico

Este tipo de conteúdo YMYL inclui sites que oferecem aconselhamento jurídico ou promovem serviços jurídicos. Alguns exemplos de sites YMYL jurídicos incluem agências governamentais, escritórios de advocacia e organizações cívicas.

Página inicial do governo da Pensilvânia conteúdo legal YMYL

Saúde e segurança

O conteúdo de saúde do YMYL inclui sites que fornecem aconselhamento médico ou promovem qualquer informação que possa afetar a saúde física, mental e/ou emocional de alguém. Alguns exemplos incluem o CDC, WebMD e Mayo Clinic.

Página inicial do WebMD saúde conteúdo YMYL

Notícias

Esse tipo de tópico de conteúdo YMYL envolve sites que relatam eventos atuais, como o New York Times, o Daily Mail e o The Guardian.

Notícias da página inicial do New York Times Conteúdo YMYL

Entendendo como o EAT pode impactar as classificações de conteúdo do YMYL

Para entender completamente o YMYL e como ele pode impactar suas classificações, precisamos primeiro entender o EAT e as Diretrizes do Google Quality Rater.

O critério que eles utilizam é ​​chamado de EAT, que significa Expertise, Authority e Trustworthiness.

  • Especialização: A expertise do criador do conteúdo.
  • Autoridade: A autoridade do criador do conteúdo, do conteúdo em si e do site.
  • Confiabilidade: A confiabilidade do criador do conteúdo, do conteúdo em si e do site.

EAT é importante para sites YMYL porque desinformação com tópicos YMYL pode causar danos físicos, emocionais ou financeiros aos seus leitores. Se você não seguir as melhores práticas de EAT para tópicos YMYL, provavelmente perderá classificações mais altas para seu site.

EAT e YMYL são fatores de classificação?

EAT e YMYL não são fatores de classificação direta. No entanto, eles são importantes a serem considerados ao criar conteúdo de alto valor e qualidade, o que o Google considera extremamente importante.

Portanto, embora EAT e YMYL não afetem diretamente sua classificação, é importante seguir as práticas recomendadas para otimizar seu conteúdo, pois EAT e YMYL podem afetar a qualidade do conteúdo, o que anda de mãos dadas com o SEO.

Como otimizar seu conteúdo YMYL para SEO: práticas recomendadas do EAT para tópicos YMYL

Agora que você sabe o que é EAT e sua importância para o sucesso do seu site, como otimizar seu conteúdo YMYL para obter a melhor classificação possível e seguir as práticas recomendadas do EAT?

Há muitas áreas do conteúdo YMYL do seu site que devem ser otimizadas com EAT em mente. Da experiência do usuário (UX) do seu site até links para outras páginas do seu site, EAT toca em muitas áreas do seu conteúdo!

Para cada componente do EAT, listamos perguntas a serem feitas ao navegar em seu site, bem como ideias de otimização para aumentar a expertise, a autoridade e a confiabilidade do seu site.

Especialização

A parte de especialização do EAT se concentra no nível de especialização do autor do conteúdo do seu site e no fornecimento de credenciais e informações sobre quem está criando o conteúdo do seu site.

Perguntas a serem feitas

Pergunte a si mesmo estas perguntas ao considerar a especialização do seu conteúdo YMYL:

  • O autor é um especialista?
  • O autor possui alguma credencial, prêmio, certificação ou qualificação?

Ideias de otimização

Aqui estão algumas ideias para ajudar você a melhorar a experiência do seu site:

  • Adicionar credenciais ao blog ou autoria
  • Certifique-se de que seu redator é especialista em sua área
  • Link para pesquisa original sempre que possível
  • Incluir a data de publicação original e a data em que foi atualizada
  • Garanta que cada blog tenha um autor
  • Adicione páginas sobre o autor ao site e garanta que cada autor tenha sua própria página

Autoridade

Grande parte da autoridade diz respeito ao conteúdo do seu site em si, bem como ao seu criador e ao site. Garantir que a saúde do seu site esteja na melhor forma e que o criador do conteúdo esteja construindo conteúdo enriquecido é essencial para esta parte do EAT.

Perguntas a serem feitas

Aqui estão algumas perguntas que você deve se fazer ao considerar a autoridade do seu conteúdo:

  • Que tipo de reputação você tem no seu setor que é visível online?
  • Quais autoridades do seu setor criam links para seu conteúdo porque ele agrega valor?
  • Seu site é uma boa fonte de informações do setor?

Ideias de otimização

Concentre-se nos tópicos de conteúdo certos e responda à intenção de pesquisa por meio de:

  • Garantir que os blogs não estejam usando excesso de palavras-chave
  • Identificando seu público claramente
  • Testando o nível de leitura do seu conteúdo – certifique-se de não usar jargões confusos do setor
  • Certificando-se de que você está usando a intenção de palavra-chave correta

Você também pode melhorar a autoridade do seu site removendo conteúdo que não seja útil ou relevante. Você pode remover conteúdo não útil por:

  • Removendo conteúdo gerado automaticamente
  • Removendo conteúdo SEO sem sentido que é escrito para mecanismos de busca em vez de pessoas
  • Removendo páginas de destino locais de baixa qualidade
  • Concentrar seu conteúdo na missão da sua marca, em vez do que seus produtos ou serviços fazem
  • Removendo qualquer conteúdo de baixa qualidade ou conteúdo de blog com menos de 300 palavras
  • Desvinculando tags de blog que não são da marca

Organizar seu conteúdo também pode ajudar a melhorar a autoridade do seu site. Considere as seguintes dicas:

  • Estruture o conteúdo para que as informações importantes sejam exibidas com destaque
  • Configure categorias e tags adequadamente para que os leitores possam pesquisar tópicos facilmente
  • Crie uma página “sobre nós” se ainda não tiver feito isso

Às vezes, muitas chamadas para ação (CTAs) ou conteúdo excessivamente comercial podem fazer seu site parecer spam. Reduza o foco “comercial” em seu conteúdo YMYL removendo:

  • CTAs que induzem à culpa
  • Anúncios ou CTAs avassaladores
  • Conteúdo que parece muito comercial

Você também pode melhorar a autoridade do seu site praticando link building. Construir links envolve fazer com que outros sites criem links para o seu site. Isso envia sinais ao Google de que outras pessoas acham seu conteúdo confiável e valioso.

Aqui estão algumas estratégias de construção de links que você pode seguir:

  • Concentre-se na qualidade, não na quantidade de links externos
  • Remova todos os backlinks de spam
  • Crie conteúdo de alta qualidade para que ele receba links externos naturais
  • Pare qualquer campanha de links pagos
  • Use a tag nofollow para qualquer fonte que não tenha muita autoridade

Confiabilidade

Criar sinais de confiança no seu conteúdo YMYL, aumentar a segurança do site e reforçar o suporte ao cliente e os sinais de terceiros fortalecerão seu sinal de confiabilidade para os avaliadores de qualidade do Google.

Perguntas a serem feitas

Pergunte a si mesmo estas perguntas ao considerar a confiabilidade do seu site:

  • Você é transparente sobre quem escreveu seu conteúdo?
  • Você edita para garantir precisão?
  • Você está citando fontes?
  • Você está evitando paywalls e escondendo conteúdo atrás de anúncios?
  • Sua página de checkout tem uma conexão segura?
  • Seu site é seguro?

Ideias de otimização

Agora, vamos ver como você pode otimizar seu conteúdo YMYL para melhorar a confiabilidade do seu site.

Uma das primeiras coisas a considerar ao tornar seu site mais confiável é que você precisará melhorar sua segurança. Você pode melhorar a segurança do seu site por:

  • Eliminando comentários de baixa qualidade
  • Adicionando mais suporte ao cliente
  • Como lidar com avaliações negativas ou perguntas e respostas
  • Usando um filtro de spam para seu blog
  • Garantindo que seu site esteja usando HTTPS

Você também pode aproveitar o suporte de terceiros para melhorar a confiabilidade do seu site. Aqui estão algumas maneiras de obter mais suporte de terceiros:

Você também pode ajudar seu público a confiar mais em sua marca fornecendo suporte útil ao cliente. Aqui estão algumas dicas para melhorar seu suporte ao cliente e tornar mais fácil para seu público obter ajuda quando eles precisam:

  • Adicione mais oportunidades de suporte ao cliente, como chat ao vivo
  • Certifique-se de que as informações sobre nós, entre em contato conosco e suporte ao cliente estejam vinculadas no cabeçalho ou rodapé do seu site

Repercussões de não otimizar o EAT para conteúdo YMYL

Há muitas oportunidades e melhores práticas que seu site deve cumprir se você se enquadrar nos tópicos de conteúdo YMYL. Se seu site estiver utilizando práticas que não são recomendadas pelas diretrizes EAT, você poderá receber penalidades do Google que podem impactar negativamente a indexação e o desempenho do seu site.

Se o seu site tem alguns sinais EAT, mas não está seguindo todas as práticas recomendadas, talvez você não esteja aproveitando ao máximo o potencial do seu site para alcançar classificações mais altas nos resultados de pesquisa.

É melhor procurar ajuda profissional de SEO para garantir que seu site esteja seguindo as práticas recomendadas do EAT para seu conteúdo YMYL de uma agência de SEO experiente como a MidiaPro.

O futuro do YMYL & EAT

À medida que o Google continua a otimizar para a melhor experiência do usuário possível, o conteúdo YMYL só vai se expandir, e o EAT se tornará ainda mais necessário para sites. Comece seu processo de otimização agora e esteja à frente da curva quando se trata de EAT para que você possa colher as recompensas de uma experiência de conteúdo de qualidade!

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