O que são snippets em destaque?
Os snippets em destaque são resumos concisos de informações exibidas no topo das páginas de resultados dos mecanismos de busca, fornecendo aos usuários respostas rápidas e envolventes às suas dúvidas.
Ao otimizar seu site para ajudar sua empresa a aparecer nos resultados de pesquisa, é provável que seu objetivo final seja atingir o primeiro lugar na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Essa posição superior ganha 34% dos cliques no desktop e 31% no celular. Mas você sabia que o CTR para essa posição superior cai 8% quando os resultados têm um snippet em destaque? Essa queda ocorre porque mais pessoas clicam no snippet em destaque do que em um resultado orgânico.
*Altera as metas para classificar o snippet em destaque* Então, o que são snippets em destaque e como você pode classificá-los? Nesta página, responderemos à pergunta “o que são snippets em destaque” e forneceremos quatro dicas sobre como otimizar seu site para aumentar suas chances de aparecer neste snippet.
Nós fomentamos e formamos parcerias de longo prazo para que seu negócio tenha resultados a longo prazo.
Mais de 90%
dos clientes da MidiaPro continuam fazendo parceria conosco no segundo ano de sua campanha.
O que são snippets em destaque?
Por definição, snippets em destaque são caixas que aparecem no topo dos resultados da pesquisa e fornecem aos usuários informações vitais. Essas informações são retiradas de um site relevante nos resultados da pesquisa e apresentam um pequeno segmento de informações desse site, além de um link para a fonte. O snippet em destaque sempre aparecerá acima da listagem orgânica, mas abaixo das listagens pagas.
Esse recurso de pesquisa é separado das listagens orgânicas, então ele não tira sites de classificação orgânica da primeira página de resultados. Como resultado, o snippet em destaque também é conhecido como “posição 0” porque ele não altera as classificações dos 10 primeiros resultados. Como esse resultado aparece no topo das listagens orgânicas, muitas empresas buscam essa posição para ganhar mais exposição e direcionar mais tráfego para suas páginas.
Tipos de snippets em destaque
Existem três tipos principais de snippets em destaque:
Texto: Esses snippets em destaque contêm um parágrafo de texto que responde à pergunta do usuário.
Este snippet do Google às vezes apresenta uma foto para acompanhar o texto. Lista: Com snippets em destaque na lista, o resultado aparece com uma lista numerada ou com marcadores. Mesa: Com snippets de tabela, os resultados aparecem como um gráfico de comparação. Esses snippets em destaque geralmente contêm informações como comparações de preços, taxas, anos e outros dados numéricos. É benéfico conhecer e entender os três tipos de snippets em destaque para que você possa formatar suas páginas adequadamente e classificar cada um deles.
Por que os snippets em destaque são importantes?
Featured snippets são essenciais para o seu negócio porque ajudam a aumentar a exposição da marca e a gerar leads mais valiosos para o seu negócio. Como esses snippets aparecem no topo das listagens orgânicas, mais pessoas interagem com eles.
É a primeira coisa que as pessoas veem, então elas têm mais probabilidade de ler as informações no snippet. Mesmo que os usuários não visitem seu site por meio do snippet em destaque, eles ainda estão ganhando exposição para sua marca. Por outro lado, alguns leads acharão seu snippet em destaque útil e desejarão ler mais.
Neste caso, você está direcionando tráfego valioso para seu site. Construir exposição de marca e ganhar leads valiosos ajudará seu negócio a crescer online. Além disso, snippets em destaque são importantes para pesquisas por voz.
Quando os usuários realizam uma pesquisa por voz, a maioria dos dispositivos de pesquisa por voz extraem suas respostas de snippets em destaque. Esse processo cria uma oportunidade adicional para exposição da marca.
Como faço para ganhar a posição de snippet em destaque?
Agora que você sabe a importância do snippet em destaque, é hora de otimizar seu conteúdo para ganhá-lo. Infelizmente, não há uma fórmula secreta para garantir que você consiga a posição.
A melhor estratégia é seguir as melhores práticas para tentar ganhar essa posição, mas tenha em mente que mesmo seguindo as melhores práticas não garante que você ganhará o snippet em destaque. Para ajudar você a aumentar suas chances de ganhar o snippet em destaque, siga estas quatro melhores práticas.
1. Encontre as palavras-chave certas para suas páginas
O primeiro passo para ganhar a posição de snippet em destaque é escolher as palavras-chave corretas. Você vai querer criar conteúdo que tenha como alvo suas palavras-chave mais valiosas para que você possa direcionar tráfego qualificado para seu site. Para encontrar as palavras-chave certas, conduza uma pesquisa de palavras-chave.
A pesquisa de palavras-chave ajuda você a encontrar palavras-chave relevantes relacionadas ao seu setor e negócio. É essencial escolher as palavras-chave certas para que você possa criar conteúdo valioso relacionado ao seu negócio. Ao conduzir a pesquisa de palavras-chave, concentre-se em palavras-chave de cauda longa.
Palavras-chave de cauda longa, que contêm três ou mais palavras, gerarão melhores resultados para o seu negócio. Essas palavras-chave ajudam a gerar mais tráfego interessado para sua organização. Uma palavra-chave de cauda longa, como “como assar biscoitos de chocolate”, é específica e mostra a intenção de pesquisa do seu usuário.
Quando alguém pesquisa esse termo-chave, você sabe que ele quer aprender a fazer cookies de gotas de chocolate. A intenção da pesquisa é clara e, como resultado, você pode otimizar seu conteúdo para corresponder a essa intenção de pesquisa e ter mais probabilidade de aparecer em um snippet em destaque. Ao conduzir uma pesquisa de palavras-chave, você encontrará termos mais relevantes para sua página.
Isso ajudará você a aparecer em resultados de pesquisa mais relevantes e otimizar seu conteúdo para responder a perguntas essenciais dos usuários.
2. Responda às perguntas de forma direta e clara
Se você quiser aparecer em mais snippets em destaque, você deve responder às consultas de pesquisa de forma clara e direta. O Google quer fornecer a melhor resposta com o menor número de palavras. Não adicione detalhes ao seu conteúdo, mas sim forneça ao seu público respostas diretas.
Digamos que você seja uma empresa de carpetes que está criando conteúdo sobre manchas em carpetes. Alguém pesquisa “melhor maneira de limpar manchas de carpetes”. O snippet em destaque atual é um excelente exemplo de resposta direta à consulta. Neste exemplo, o COIT oferece aos usuários uma solução imediata: use ¼ de xícara de vinagre branco, 1 colher de sopa de detergente Dawn e água.
Você coloca em uma garrafa de água, borrifa a mancha, molha e depois limpa com uma toalha. Este snippet em destaque fornece aos usuários uma solução rápida logo de cara. Então, vamos dar uma olhada em um exemplo que não seria um snippet em destaque para esta consulta: Há muitas maneiras de remover manchas de carpete.
Uma ótima solução é usar vinagre com Dawn. O vinagre é um ótimo aditivo de limpeza porque remove manchas rapidamente. Você pode usar vinagre para várias manchas de carpete, incluindo café, molho marinara e suco de laranja.
Para tirar a mancha, você precisará de ¼ de vinagre. Em seguida, você adicionará Dawn. O detergente Dawn é… Como você pode ver com este exemplo, a informação não é relevante para a consulta de pesquisa do usuário. Eles querem tirar a mancha do carpete e fazer isso rápido.
Neste exemplo, há muito tempo gasto em como um ótimo vinagre funciona, em vez de focar na combinação de ingredientes a serem usados e como aplicá-los. Ao focar em responder perguntas de forma direta e concisa, você aumentará suas chances de aparecer nos snippets em destaque do Google.
3. Siga as melhores práticas de SEO
Se você quiser aparecer em mais snippets em destaque, siga as melhores práticas de SEO. Se você tem uma página otimizada para SEO, é mais provável que você se classifique nos resultados de pesquisa e se torne o snippet em destaque. Aqui estão algumas melhores práticas que você pode seguir para otimizar para SEO:
- Melhore a velocidade da página: Os usuários não querem esperar suas páginas carregarem para obter seu conteúdo. Ao melhorar o tempo de carregamento da sua página, você fornecerá ao seu público uma experiência melhor e manterá os leads na sua página por mais tempo. Um tempo de permanência maior ajudará você a ter uma classificação melhor nos resultados da pesquisa, o que aumentará suas chances de aparecer no snippet em destaque.
- Corresponder à intenção de pesquisa do usuário: Se você quiser aparecer mais alto em resultados mais relevantes, corresponda à intenção de pesquisa do usuário. Ao criar uma nova página, observe os resultados de pesquisa atuais e veja por que essas páginas estão classificadas no topo dos resultados de pesquisa. Isso ajudará você a entender a intenção da pesquisa para que possa corresponder melhor a ela.
- Facilite a navegação: Se você quer que os usuários passem mais tempo no seu site e o confiram, você deve tornar sua navegação fácil de usar. Os usuários não querem ter dificuldades para encontrar informações no seu site. Se você tornar sua navegação simples e fácil de usar, seu público se envolverá em seu site por mais tempo, o que melhora sua classificação nos resultados de pesquisa.
- Divida o texto na página: Evite parágrafos longos em sua página, pois eles sobrecarregam os leitores e não funcionam bem como snippets em destaque (a contagem média de palavras do snippet fica entre 40-60 palavras). Ter seções menores aumentará suas chances de aparecer no snippet em destaque e proporcionará ao seu público uma melhor experiência ao tentar assimilar suas informações.
Ao seguir as práticas recomendadas de SEO, você aumentará a probabilidade de suas páginas aparecerem em snippets em destaque.
4. Analise sua concorrência
Ao tentar classificar nos resultados de pesquisa e obter o snippet em destaque, é essencial entender quem já está classificado nos resultados de pesquisa. Quais perguntas sua concorrência responde? Conforme você navega pelas páginas de classificação mais alta, veja como eles estruturam seu conteúdo e as perguntas que respondem.
Este processo ajudará você a entender o que precisa incluir em seu artigo para ajudar a ranquear nos resultados de pesquisa. Ao analisar sua concorrência, você ajudará sua empresa a criar um conteúdo melhor, que ranqueia melhor e tem mais probabilidade de aparecer em snippets em destaque.
Comece a otimizar seu conteúdo para snippets em destaque hoje mesmo
Featured snippets ajudam você a aumentar a exposição da marca comercial e a gerar mais leads para seu negócio. É uma excelente oportunidade de colocar seu negócio no topo dos resultados orgânicos.
Se você não tem certeza de como começar a otimizar seu conteúdo para snippets em destaque, a MidiaPro pode ajudar. Temos uma equipe de especialistas em conteúdo que ajudarão você a otimizar seu conteúdo para melhor classificação nos resultados de pesquisa. Com mais de uma década de experiência, você pode contar conosco para entregar um plano de SEO que ajude seu conteúdo a ter melhor classificação.
Quer saber mais sobre como você pode criar conteúdo digno de snippet em destaque? Entre em contato conosco online ou ligue para nós hoje mesmo em 21-973221936 para falar com um estrategista sobre nossos serviços de criação e otimização de snippets em destaque e planos de SEO personalizados.