8 fatores de classificação do perfil comercial do Google para otimizar

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Não há dúvida de que Perfil da empresa no Google é uma excelente ferramenta para impulsionar seu otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) estratégia.

Quando as pessoas procuram empresas na sua área, o Perfil da Empresa no Google (antigo Google Meu Negócio) oferece a oportunidade de colocar sua empresa na vanguarda dos resultados.

Mas nem sempre é fácil descobrir como você deve otimizar o perfil da sua empresa no Google para ser classificado nos resultados de pesquisa. Quais fatores de classificação do Perfil da Empresa no Google contribuem para o sucesso do seu perfil?

Quais recursos você pode alterar para gerar mais resultados?

A seguir, responderemos a essa pergunta analisando oito fatores de classificação local diferentes a serem considerados ao gerenciar sua conta do Perfil da Empresa no Google.

Continue lendo para saber mais e faça parceria com nossa equipe de especialistas para nossos Serviços de SEO.

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8 fatores de classificação do Perfil Empresarial do Google que impulsionarão seu SEO

Assim como outras formas de SEO, as classificações do Perfil Empresarial do Google são influenciadas por uma variedade de fatores – fatores que você pode otimizar para obter os melhores resultados. Aqui estão oito coisas que o perfil da sua empresa deve ter para ter uma classificação mais elevada!

1. Locais verificados

A primeira coisa a saber é que sua empresa pode ter um Perfil Empresarial no Google sem que você tenha controle sobre ele – mas não é isso que você deseja.

Mesmo que você nunca tenha feito nada com o Perfil da Empresa no Google, há uma boa chance de já existir um perfil para sua empresa.

Se o Google Maps encontrar o nome e o endereço de uma empresa, ele criará automaticamente um perfil comercial do Google para ela e o adicionará ao mapa. Embora isso possa ajudar as pessoas a ver onde você está, não é bom para o seu SEO.

Para aumentar as classificações, você deve reivindicar o perfil da sua empresa, o que exigirá que você verifique (geralmente por correio) se realmente é o proprietário dele.

2. Conjuntos de informações completos e precisos

O processo de configuração do perfil da sua empresa no Google se resume principalmente a uma coisa: fornecer informações básicas sobre sua empresa.

Coisas como nome da empresa, número de telefone, horário de funcionamento e localização estão disponíveis para você preencher. Uma das melhores maneiras de aumentar sua classificação é não economizar nesta etapa.

Trabalhe cuidadosamente em cada caixa em branco que encontrar, fornecendo o máximo de informações possível sobre sua empresa.

Quanto mais informações você fornecer, maior será sua classificação.

Claro, certifique-se de que todas as suas informações também sejam precisas – informações imprecisas são um bilhete rápido para o final dos resultados da pesquisa!

3. Informações consistentes de NAP

As informações do perfil da sua empresa no Google não devem apenas ser completas e precisas, mas também consistentes.

O Google rastreia a web regularmente, levando em consideração as informações que encontra em lugares como o seu site. Se você usar o nome comercial “John Burke’s Pest Control Company”, não se refira a si mesmo como “Burke’s Pest Control” em outro lugar.

Se você fizer isso, sua classificação poderá ser prejudicada. A principal razão para esta penalidade é o uso de nomes, endereços ou números de telefone inconsistentes (Informações do NAP) confundirá os usuários, levando a uma experiência ruim para eles.

Mantenha-se consistente na Internet para obter classificações mais altas.

4. Alta relevância de pesquisa

Outro dos principais fatores de classificação local que o Google leva em consideração é a relevância da pesquisa. Sua empresa não será classificada em pesquisas que não tenham nada a ver com ela.

Em uma escala ampla, isso é óbvio – é claro que sua loja de roupas não será classificada em uma busca por consertos de telefones. Mas isso também acontece em um nível mais detalhado.

Se o seu negócio se chama “Burt’s Computer Repair”, o Google também pode não classificá-lo – mesmo que você ainda ofereça serviços de conserto de telefones.

Você pode neutralizar isso até certo ponto, fazendo uso de Recurso “Categorias” do Google. A Burt’s Computer Repair provavelmente selecionaria algo como “conserto de computador” como categoria principal, mas também poderia selecionar “conserto de telefone” se também oferecesse esse serviço.

5. Proximidade do pesquisador

O Perfil da Empresa do Google tem como objetivo principal aparecer nas classificações de pesquisa local, o que significa que leva em consideração a localização do pesquisador. Se alguém em Salt Lake City procurar “oficina mecânica perto de mim”, o Google não mostrará uma oficina mecânica em Boston.

Embora isso limite o número de usuários que verão você nas classificações, na verdade é benéfico. Você não quer desperdiçar seus recursos com pessoas fora de sua área geográfica.

Ao classificar parcialmente com base na proximidade, o Google torna mais fácil para você alcançar seu público-alvo.

6. Numerosas análises e respostas

Outro fator que influencia as classificações do Perfil da Empresa no Google é avaliações.

Especificamente, o Google parece levar em consideração três características diferentes de seus comentários: quantidade, qualidade e respostas.

Quantidade e qualidade são bastante diretas. O Google deseja garantir que sua empresa tenha pelo menos algumas avaliações e que essas avaliações sejam positivas.

Juntas, essas duas coisas indicam que muitas pessoas tiveram uma experiência positiva com você.

O terceiro recurso, respostas, vem de você. Quando as pessoas deixam comentários, você deve responder quando puder. Agradeça aos revisores positivos por seus comentários e ofereça ajuda genuína ou compensação aos revisores negativos. 8 fatores de classificação do perfil comercial do Google para otimizar

7. Fotos comerciais

Fotos da sua empresa podem influenciar muito os usuários a seu favor e, portanto, podem ter uma influência significativa nas classificações.

8 fatores de classificação do perfil comercial do Google para otimizar

Quando o seu perfil não inclui nenhuma foto da sua empresa, você pode parecer mais estranho e menos confiável.

Mas quando os usuários podem ver a aparência do seu negócio, de preferência tanto por fora quanto por dentro, isso gera uma sensação de familiaridade e confiança.

Acima de tudo, ter uma fotografia legítima como imagem principal do perfil é mais atraente do que a imagem padrão da localização do mapa que o Google usará de outra forma.

8. Destaque no mundo real

Um dos fatores de classificação local mais proeminentes no Google é – bem – proeminência.

Embora este seja um dos fatores de classificação do Perfil da Empresa no Google mais vagamente definidos, é também um dos mais significativos – o Google declarado diretamente que tem um impacto nas classificações. Essencialmente, destaque se refere ao quão conhecida sua empresa é fora da Internet.

Por exemplo, nos resultados de supermercados, Publix ou Walmart provavelmente ficarão acima do mercado local. Para as pequenas empresas, isso pode parecer assustador, mas há coisas que você pode fazer para melhorar seu destaque.

O Google considera o número de páginas online vinculadas ao seu site, bem como os comentários sobre sua empresa na Internet. Simplesmente buscando avaliações positivas e backlinks então, você pode melhorar suas classificações de pesquisa local.

Nossas campanhas de marketing digital impactam as métricas que melhoram seu resultado final.

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Marketing digital para pequenas empresas: uma introdução

Mais de 7 benefícios do perfil comercial do Google que geram

9 maneiras de melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa

Como otimizar seu GMB | Guia completo para iniciantes

4 fatores de classificação de SEO local mais importantes

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