Opções de Marketing Digital: 6 Estratégias de Marketing Digital

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Você está procurando comercializar seu negócio online, mas não conhece suas opções de marketing digital? Se assim for, você veio ao lugar certo! Nesta página, compartilharemos seis opções de marketing digital para expandir seus negócios online.

Se você quiser aprender mais sobre marketing digital, assine nossa revista digital para obter as últimas dicas e truques!

1. Otimização de mecanismos de busca (SEO)

Uma das primeiras opções de marketing na Internet que veremos é a otimização de mecanismo de busca (SEO). SEO é o processo de aumentar a classificação do seu site nos resultados da pesquisa para direcionar leads e tráfego mais qualificados para sua página. Essa estratégia é uma das melhores opções de marketing digital, pois permite que você alcance pessoas que desejam seus produtos ou serviços.

Em vez de veicular um outdoor ou spot de rádio e esperar alcançar as pessoas certas, o SEO garante que você alcance pessoas que buscam informações relacionadas à sua empresa. Para começar com SEO, você precisa:


Selecione palavras-chave relevantes

Se você deseja aparecer nos resultados da pesquisa na frente de leads valiosos, comece 
selecionando palavras-chave para o seu site. 
As palavras-chave acionam a exibição do seu site nos resultados de pesquisa, portanto, você deve se concentrar em termos relevantes do setor para direcionar o tráfego certo para o seu site.
Opções de Marketing Digital: 6 Estratégias de Marketing Digital

Geralmente, você usará palavras-chave de cauda longa, que contêm três ou mais palavras, para garantir que você esteja direcionando o tráfego mais relevante. Alguém que pesquisa “cabo de extensão externo de 8 pés (2,44 m)” é um lead melhor do que alguém que pesquisa “cabo”. Você pode usar uma ferramenta de palavras-chave gratuita como KeywordsFX para ajudá-lo a encontrar termos relevantes.

Integre palavras-chave em seu site

Após selecionar suas palavras-chave, adicione as palavras-chave ao seu site. A integração de palavras-chave permite que você apareça nos resultados de pesquisa corretos.

Você vai querer inserir palavras-chave em sua tag de título, meta descrição e corpo do texto. Ao integrar palavras-chave em seu site, evite usá-las com muita frequência, pois isso levará ao excesso de palavras-chave. O excesso de palavras-chave prejudica sua classificação, portanto, use apenas palavras-chave onde elas se encaixam e fluem naturalmente.

Garanta que seu site carregue rapidamente

Os usuários não querem esperar que seu site carregue para obter as informações de que precisam.

Eles querem isso rápido, então seu site precisa carregar rápido. Aumentar o tempo de carregamento do seu site em apenas um segundo pode aumentar sua taxa de conversão em 7% ! Para ver o tempo de carregamento atual do seu site, você pode usar o Google PageSpeed ​​Insights para ver a rapidez com que seu site carrega em computadores e dispositivos móveis.

Esta ferramenta gratuita fornece sugestões sobre como corrigir problemas de velocidade, que geralmente envolvem a otimização do back-end do seu site. Você também pode investir em serviços de velocidade de página se não tiver tempo para otimizar seu site.

Certifique-se de que seu site é compatível com dispositivos móveis

Mais de 50% do tráfego da Internet vem de usuários em dispositivos móveis. Com tantas pessoas pesquisando em dispositivos móveis, você deve otimizar seu site para fornecer uma experiência móvel positiva.

Sem mencionar que, desde que o Google mudou para a indexação mobile-first, sua compatibilidade com dispositivos móveis afeta sua classificação. A melhor maneira de criar um site compatível com dispositivos móveis é integrar um design responsivo ao seu site. O design responsivo garante que seu site se adapte a qualquer dispositivo que seu público use e forneça uma experiência positiva.

Criar conteúdo

Iremos nos aprofundar mais na criação de conteúdo posteriormente, mas é essencial saber que a criação de conteúdo ajuda a classificar seu site nos resultados de pesquisa.

A criação de conteúdo permite que você se estabeleça como uma autoridade em seu campo e crie confiança com seu público. Ao criar conteúdo, você compartilha seu conhecimento e experiência com seu público. Você cobrirá vários tópicos relacionados ao setor para direcionar leads interessados ​​à sua página.

A criação de conteúdo permitirá que você aumente o tráfego em seu site para que você possa melhorar sua classificação.

2. SEO Local

O próximo em nossa lista das melhores opções de marketing digital é o SEO local. O SEO local é uma forma de SEO que se concentra em otimizar sua presença local para direcionar leads mais relevantes para sua página. Com 80% das pessoas usando mecanismos de busca para encontrar informações locais, o SEO local é uma das opções mais essenciais para o marketing online.

Para começar com SEO local, siga estas práticas recomendadas:

Otimize sua listagem do Perfil comercial do Google

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A listagem do Perfil da sua empresa no Google é a listagem que aparece nos resultados de pesquisa do Google quando os usuários procuram uma empresa local. Essas listagens aparecem na parte superior dos resultados da pesquisa quando os usuários realizam pesquisas como “pizzaria perto de mim” ou “restaurante italiano em Los Angeles”. Ele aparece no topo dos resultados da pesquisa com outras listagens, conhecidas como SEO local 3-pack.  Após reivindicar sua listagem, preencha-a completamente.

Você deve verificar se seu nome, endereço e informações de contato estão corretos. Você também deseja adicionar uma breve sinopse sobre sua empresa e fotos de sua empresa, produtos e muito mais.

Otimize para palavras-chave locais

Assim como o SEO tradicional, convém otimizar as palavras-chave para ajudar sua empresa a aparecer nos resultados de pesquisa local. As palavras-chave locais tendem a ter tags de localização para indicar que sua empresa é relevante para a área local.

Portanto, convém otimizar para palavras-chave como “encanador em Los Angeles” ou “loja de roupas femininas em San Diego, CA”. Essas palavras-chave baseadas em localização ajudarão você a direcionar leads locais para sua empresa.

Verifique se seu nome, endereço e número de telefone (NAP) são consistentes em toda a web

As informações da sua empresa aparecem em diferentes diretórios, além da listagem e do website do Google Meu Negócio. Você deve garantir que essas informações sejam consistentes em toda a Web, para que seu público sempre tenha as informações corretas. Se suas informações não forem consistentes, você corre o risco de suspender sua listagem do Google Meu Negócio.

Verifique sites populares como Yelp, Yahoo e YellowPages para garantir que seu público receba as informações corretas.

3. Publicidade de pagamento por clique (PPC)

A publicidade de pagamento por clique (PPC) é uma das próximas estratégias de marketing digital que abordaremos. Se você está procurando opções de marketing online que permitam controlar seu orçamento, o PPC é uma delas. Com esta opção de publicidade, você só paga quando as pessoas clicam no seu anúncio.

Opções de Marketing Digital: 6 Estratégias de Marketing Digital

  Esses anúncios aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa, permitindo que você ganhe reconhecimento de marca, leads e vendas para sua empresa. Para começar a usar anúncios PPC, você precisará fazer o seguinte:

Selecione palavras-chave relevantes

Se você deseja que seus anúncios apareçam em resultados de pesquisa relevantes, você deve escolher as palavras-chave certas. Suas palavras-chave determinam onde seu anúncio é exibido, portanto, você deve escolher palavras-chave relevantes e de cauda longa que gerem leads valiosos para sua empresa.

Concentre-se em palavras-chave de cauda longa aqui também, porque elas ajudarão você a alcançar leads mais qualificados que procuram seus produtos ou serviços. Além disso, essas palavras-chave têm menos concorrência, então você terá valores de lance mais baixos e obterá mais leads com seu orçamento.

Crie uma página de destino focada

Se você deseja obter o máximo de sua campanha publicitária PPC, precisa criar uma página de destino que corresponda ao seu anúncio. É essencial manter sua página de destino focada, para que seu público possa encontrar informações rapidamente – além disso, uma página de destino personalizada aumenta a probabilidade de conversão!

Portanto, se você executar um anúncio PPC que se concentre em sua coleção de vestidos de verão femininos, sua página de destino deve mostrar apenas informações relacionadas a vestidos de verão femininos. Não deve haver nenhuma informação sobre ternos femininos, sapatos ou qualquer coisa que não seja um vestido de verão. Uma página de destino focada ajudará você a obter mais conversões.

Utilize extensões de anúncio

Se você deseja obter o máximo valor de seus anúncios PPC, precisa adicionar extensões de anúncio.

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Essas extensões fornecem informações extras que podem induzir os leads a clicar em seu anúncio.  Existem várias extensões de anúncio que você pode usar, desde extensões de sitelink até snippets estruturados. Você pode testar diferentes extensões de anúncio para ver quais funcionam melhor para seu anúncio.

4. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das melhores opções de marketing na Internet que permite aumentar o tráfego em seu site. Como mencionamos anteriormente, o marketing de conteúdo permite que você compartilhe seu conhecimento e experiência com seu público. Essa estratégia é uma das melhores opções de marketing digital porque ajuda a aumentar métricas como tráfego, tempo de permanência e páginas visitadas, o que envia um sinal positivo ao Google e ajuda a aumentar a classificação do seu site.

Para criar conteúdo de forma eficaz, siga estas três dicas:

Experimente diferentes formatos de conteúdo

Ao criar conteúdo, você deve experimentar diferentes formatos de conteúdo para agradar seu público. Nem todo mundo em seu público gostará de ler blogs ou assistir a vídeos. É fundamental ter diversidade com seu conteúdo para agradar diferentes membros de seu público e manter seu conteúdo atualizado.

Você pode experimentar vários tipos de conteúdo, incluindo blogs, vídeos e infográficos. Se você deseja fornecer um conteúdo mais aprofundado, tente criar e-books ou guias para o seu público.

Publique conteúdo com frequência

Para ter uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida, você precisa postar conteúdo com frequência. Postar conteúdo regularmente permite que você apareça em mais resultados de pesquisa, além de direcionar continuamente o tráfego para seu site.

Você aumentará a exposição da marca e ajudará mais pessoas a encontrar sua empresa.

Use um calendário de conteúdo

Quando você publica conteúdo com frequência, é fácil perder o controle do que está postando e quando está sendo postado. Para ajudá-lo a se manter organizado, utilize um calendário de conteúdo. Os calendários de conteúdo ajudam você a acompanhar quando publicar conteúdo.

Além disso, você pode identificar lacunas em seu calendário de conteúdo. Você pode ver se precisa publicar mais conteúdo ou se há mais tópicos a serem abordados. Além disso, certifique-se de planejar o conteúdo apenas com três a quatro semanas de antecedência, pois as coisas com sua empresa e campanha podem mudar com o tempo.

5. Publicidade nas redes sociais

Em seguida, em nossa lista de opções de marketing online, está a publicidade em mídia social. Anúncios de mídia social são anúncios que aparecem nos feeds de notícias dos usuários. Eles são uma excelente maneira de alcançar as pessoas mais interessadas em seus produtos ou serviços.

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Você pode anunciar em várias plataformas, incluindo:

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • pinterest

Depois de descobrir quais plataformas funcionam melhor para o seu negócio, siga estas três práticas recomendadas:

Conheça seu público-alvo

A publicidade em mídia social é uma das melhores opções de marketing digital devido à segmentação avançada. Quando você exibe anúncios de mídia social, pode alcançar pessoas que ainda não encontraram sua empresa, mas que se encaixam em seu público-alvo. É essencial conhecer seu público-alvo para que você possa atingir as pessoas certas.

Pense nas informações demográficas, hábitos de compra e interesses do seu público – você pode olhar para o seu público atual para obter essas informações valiosas.

Experimente diferentes formatos de anúncio

Ao veicular anúncios, experimente diferentes formatos de anúncio para ver o que funciona para o seu público. Muitas plataformas oferecem diferentes formatos de anúncio que você pode experimentar. O tipo de anúncio que você pode exibir depende da plataforma.

A maioria das plataformas oferece anúncios de foto, vídeo e carrossel, mas algumas plataformas terão outras opções de anúncios para explorar, como anúncios de Experiências Instantâneas do Facebook ou Pins Compráveis ​​do Pinterest.

Meça o desempenho da sua campanha

Uma parte vital da publicidade em mídia social é medir o desempenho de sua campanha. É fundamental saber se seus anúncios estão gerando resultados porque, se não estiverem, você precisa otimizá-los para um melhor desempenho. Você deseja acompanhar métricas como cliques e conversões para ver se seus anúncios ressoam com seu público-alvo.

O monitoramento de sua campanha permite que você crie anúncios melhores e veja quando seu público está cansado de anúncios, para que você possa atualizar o conteúdo de seu anúncio.

6. E-mail marketing

A última das nossas estratégias de marketing digital é o e-mail marketing. O e-mail marketing é uma das melhores opções de marketing digital para empresas que desejam se conectar diretamente com leads interessados. Quando você tem uma campanha de marketing por e-mail, pode nutrir leads para a conversão, enviando-lhes informações valiosas.

Se você deseja mergulhar no marketing por e-mail, aqui estão algumas coisas a serem lembradas:

Envie vários tipos de e-mails

Ao investir em e-mail marketing, você deseja enviar diferentes tipos de e-mails para seu público. A diversidade pode ajudar sua campanha de marketing por e-mail a obter mais leads para interagir com seu conteúdo. Você pode enviar vários tipos de e-mails, desde informações sobre vendas, links para sua última postagem no blog ou lembretes de carrinho abandonado.

Manter o conteúdo do seu e-mail atualizado incentivará mais engajamento.

Personalize campanhas de e-mail

Uma das melhores características do e-mail marketing é que você pode personalizar a experiência para o seu público. Quando você entrega uma campanha de e-mail personalizada, é provável que seu público se envolva com seu conteúdo. A personalização aumenta a taxa de cliques (CTR) dos e-mails em 14% e aumenta as conversões em 10%.

A personalização pode ser tão simples quanto colocar o nome do assinante na linha de assunto ou na parte superior do e-mail. Para ir além, você pode personalizar o conteúdo do anúncio de acordo com os interesses de seus assinantes, tornando-os mais propensos a interagir com seus e-mails.

Automatize seu processo de e-mail

Quando você tem uma lista de assinantes, é difícil encontrar tempo para enviar vários tipos de e-mails e acompanhar seu desempenho. Para facilitar sua vida, invista em softwares de automação de e-mail.

As ferramentas de automação de e-mail facilitam a criação, o envio e o monitoramento de suas campanhas de marketing por e-mail. Isso ajudará você a se manter organizado e a criar uma campanha de marketing por e-mail mais eficaz.

Descubra as opções certas de marketing na Internet para o seu negócio

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