OpenAI lança o ‘Sora’, ferramenta de gravação de vídeos de IA

OpenAI lança o 'Sora', ferramenta de gravação de vídeos de IA

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A ferramenta está disponível para usuários dos EUA e outros países desde segunda-feira, dia 9

OpenAI Sora ferramenta gravação de vídeo

Rohan Sahai, líder de produto Sora da OpenAI

A OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, lançou o Sora, um modelo de geração de vídeo de IA. O sistema funciona de forma semelhante à ferramenta de geração de imagem de IA da OpenAI, DALL-E: um usuário digita uma cena desejada, e o Sora retornará um videoclipe de alta definição.

O Sora também pode gerar videoclipes inspirados em imagens estáticas e estender vídeos existentes ou preencher quadros ausentes. A startup de inteligência artificial apoiada pela Microsoft , que estourou no mainstream no ano passado graças à popularidade viral do ChatGPT, apresentou o Sora em fevereiro.

Ele foi lançado para usuários dos EUA, bem como para “a maioria dos países internacionalmente” ainda na segunda-feira. De acordo com a transmissão ao vivo do OpenAI no YouTube, e a empresa ainda “não tem um cronograma” para lançar a ferramenta na Europa e no Reino Unido, bem como em alguns outros países.

A OpenAI disse que os usuários não precisam pagar mais pela ferramenta, que será incluída em contas ChatGPT existentes, como Plus e Pro. Funcionários na transmissão ao vivo e o CEO da OpenAI, Sam Altman, demonstraram recursos como “Blend” (ou seja, juntar duas cenas seguindo a direção do usuário), bem como a opção de fazer um vídeo gerado por IA se repetir infinitamente.

Até agora, o Sora estava disponível principalmente para um pequeno grupo para testes de segurança. Os “red-teamers”, que testam o modelo em busca de vulnerabilidades em áreas como desinformação e preconceito.

Preocupações e planos para o futuro

“Obviamente temos um grande alvo nas costas como OpenAI”, disse Rohan Sahai, líder de produto Sora da OpenAI, na transmissão ao vivo, acrescentando que a empresa precisa impedir o uso ilegal da tecnologia. “Mas também queremos equilibrar isso com a expressão criativa.”

No início deste mês, a OpenAI contratou seu primeiro diretor de marketing , indicando planos de gastar mais em marketing para aumentar sua base de usuários. E em outubro, a empresa estreou um recurso de busca dentro do ChatGPT que a posiciona para competir melhor com mecanismos de busca como Google, Bing e Perplexity.

Com o Sora, o criador do ChatGPT está buscando competir com ferramentas de IA de geração de vídeo de empresas como Meta e Google, que anunciaram o Lumiere em janeiro. Ferramentas de IA semelhantes estão disponíveis em outras startups, como a Stable Video Diffusion da Stability AI. A Amazon  também lançou o Create with Alexa, um modelo especializado em gerar conteúdo infantil animado de curta duração baseado em prompts.

O vídeo pode ser a próxima fronteira para a IA generativa agora que os chatbots e geradores de imagens fizeram seu caminho para o mundo do consumidor e dos negócios. Embora as oportunidades criativas animem alguns entusiastas da IA, as novas tecnologias apresentam sérias preocupações com desinformação à medida que as principais eleições políticas ocorrem em todo o mundo. O número de deepfakes gerados por IA aumentou 900% de acordo com dados da Clarity, uma empresa especializada em IA.

A OpenAI fez da multimodalidade — a combinação de geração de texto, imagem e vídeo — uma meta importante em seu esforço para oferecer um conjunto mais amplo de modelos de IA.

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!