OpenAI perde dinheiro com plano ChatGPT Pro, diz Sam Altman

OpenAI perde dinheiro com plano ChatGPT Pro, diz Sam Altman

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A OpenAI está perdendo dinheiro com seu plano ChatGPT Pro, lançado em dezembro passado pelo valor mensal de US$ 200. De acordo com Sam Altman, CEO da companhia, o montante não é suficiente para cobrir os custos decorrentes da alta demanda dos usuários pela ferramenta.

O ChatGPT Pro garante acesso a uma versão avançada do modelo o1 da OpenAI. O plano também remove limites de uso em outras ferramentas da companhia, incluindo a Sora, especializada na geração de vídeos por IA.

Em uma série de postagens no X, Altman afirmou que escolheu “pessoalmente” o preço, acreditando que o valor “geraria lucro” para a companhia. Os assinantes, no entanto, utilizam o serviço muito além do que a empresa previa.

Leia também: OpenAI considera nova estrutura corporativa com foco em lucratividade

Em entrevista à Bloomberg, publicada neste domingo (5), Altman revelou que o processo de definição do preço do plano premium original do ChatGPT também não foi baseado em um estudo aprofundado.

“Acho que testamos dois preços: US$ 20 e US$ 42. As pessoas acharam que US$ 42 era demais e ficaram satisfeitas em pagar US$ 20. Escolhemos US$ 20”, contou o CEO. “Não foi um processo rigoroso, do tipo ‘contratar alguém para fazer um estudo de precificação’.”

No final de 2024, a OpenAI detalhou um novo plano para se converter em uma empresa focada na lucratividade. A projeção da organização é alcançar receitas de US$ 11,6 bilhões neste ano e US$ 100 bilhões até 2029.

*Com informações de TechCrunch

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!