OpenAI planeja lançar novo modelo GPT-4.5 em ‘semanas’

OpenAI diz que DeepSeek usou seus modelos para treinamento

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A OpenAI está próxima do lançamento de um novo modelo de IA (inteligência artificial) chamado GPT-4.5, após enfrentar obstáculos no desenvolvimento do sistema em 2024.

Em uma série de publicações na rede social X nesta quarta-feira (12), o CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou que o modelo, conhecido internamente como Orion, será lançado em questão de “semanas”.

O lançamento do GPT-4.5 marcará o fim de uma era para a OpenAI. Segundo Altman, esse será o último modelo introduzido pela empresa que não utiliza poder computacional adicional para imitar as formas como os humanos raciocinam. A OpenAI já adotou essa abordagem de raciocínio em alguns de seus modelos mais novos, incluindo o O1 e o O3.

Altman disse, de acordo com o InfoMoney, que a OpenAI irá combinar seu modelo GPT, que alimenta o chatbot original ChatGPT, com sua nova série de modelos O, para desenvolver sistemas de IA capazes de determinar automaticamente quanto tempo devem refletir sobre uma consulta antes de fornecer uma resposta.

DeepSeek usou modelo da OpenAI para treinar IA, diz americana

OpenAI, dona do ChatGPT, afirma ter provas de que a startup chinesa de IA (inteligência artificial) DeepSeek utilizou modelos da companhia norte-americana para treinar sua própria IA, como divulgou o “Financial Times” na última quarta-feira (29). As alegações aumentam a preocupação em relação a violações de propriedade intelectual.

De acordo com a empresa dos EUA, foram encontradas evidências de “destilação” que podem ser da DeepSeek. A prática é usada para obter um melhor desempenho de modelos menores usando modelos mais capazes, conseguindo resultados parecidos com um custo menor.

Esta prática é usual no setor, mas os termos de serviço da OpenAI proíbem sua utilização para a construção de um modelo concorrente. A empresa não quis dar mais detalhes sobre as evidências, segundo o “Financial Times”.

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!