Orçamento de marketing em mídias sociais em 2025: dicas essenciais.

Amplificando ativos de marketing digital com email marketing

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O primeiro passo para criar um orçamento de marketing de mídia social nem sempre decidindo quanto você deseja gastar. Há muito mais para pesquisar antes de definir um valor em dólares para o seu orçamento. E, depois de definir esse valor, você precisa saber como rastreá -lo e ajustar.

Reunimos este guia para orçamentos de marketing de mídia social para ajudá -lo a planejar o seu. Esta página quebrará os orçamentos de mídia social nas seções a seguir:

O que é um orçamento de marketing de mídia social?

Um orçamento de marketing de mídia social é uma quantia predeterminada que sua empresa escolhe gastar nas mídias sociais. Esse número pode ser para o ano inteiro, ou você pode dividi -lo por trimestre, mês ou campanha.

Que despesas um orçamento para a mídia social inclui?

Redução de gráficos de pizza de como gastar um orçamento de marketing de mídia social

Seu orçamento de mídia social 2025 incluirá fatores diferentes e específicos. Você deve saber pelo que pagará, para comparar custos para despesas diferentes e encontrar o melhor plano para sua empresa.

Aqui estão diferentes despesas a serem consideradas para um orçamento de marketing de mídia social:

  • Provedor de marketing: Você pode fazer marketing de mídia social internamente, mas muitas empresas decidem trabalhar com uma agência de marketing de mídia social se não tiverem os recursos para fazê-lo. Você também pode considerar freelancer para os profissionais de marketing de mídia social.
  • Contente: As mídias sociais exigem conteúdo, sejam imagens, vídeos ou texto. Você precisará criar conteúdo ou pagar alguém para fazê -lo.
  • Campanhas publicitárias: Se você estiver executando campanhas publicitárias, também terá que planejar aqueles com seu orçamento. Seu orçamento incluirá todas as campanhas publicitárias que você executar em cada plataforma.
  • Ferramentas e software: Seu orçamento não o servirá bem se você não puder calcular métricas importantes de marketing. É aí que entram suas ferramentas e software de marketing de mídia social. Essas ferramentas podem incluir tudo, desde a criação de conteúdo até relatórios e análises.

Essas despesas oferecem uma idéia do que você está realmente pagando quando investe em marketing de mídia social. Alguns deles podem entrar em um, como se sua agência de mídia social tivesse seu próprio software ou equipe de conteúdo. É por isso que ter sua lista de despesas descritas primeiro pode ajudá -lo ao comprar serviços posteriormente.

Leia: Como alocar seu orçamento de marketing

Quanto você deve gastar em marketing de mídia social em 2025?

Em média, o custo do gerenciamento de mídia social é de US $ 100 a US $ 5.000 por mês ou US $ 20 a US $ 50 por hora, em média, se você estiver terceirizando. Em volta 11% dos gastos de marketing é dedicado às mídias sociais em geral, o que significa que 11% do seu orçamento total de marketing deve ir às mídias sociais.

Quanto você deve gastar depende de fatores como:

  • Seu provedor de marketing de mídia social (interno, freelancer, agência etc.)
  • Sua indústria
  • Seu orçamento total de marketing

Considere este exemplo de orçamento de mídia social. Diga que você é uma nova empresa de varejo com receita limitada e está trabalhando para divulgar seu nome. Você não gastará tanto quanto um negócio bem estabelecido no mesmo setor, mas poderá reservar a mesma porcentagem de sua receita (ou mais!) Desde que está construindo uma marca.

Como criar um orçamento para a mídia social

Agora que você sabe o que entra em um orçamento de marketing de mídia social, você pode começar a planejar o seu próprio. Para aprender a fazer orçamento para as mídias sociais, siga as etapas abaixo.

Descreva seus objetivos de marketing

O primeiro passo para criar um orçamento de marketing de mídia social está descrevendo seus objetivos. Seus objetivos o ajudarão a orientar seus gastos para determinar a melhor maneira de usar seu orçamento.

Pense no exemplo de orçamento de mídia social acima com a empresa de varejo. Seu objetivo é construir sua marca e conscientizar mais pessoas sobre sua presença. Eles podem mudar sua abordagem de marketing para se concentrar em estratégias orgânicas, por exemplo, em vez de anúncios sociais, até que tenham seguidores maiores.

Crie alguns objetivos inteligentes para sua abordagem de mídia social antes de decidir quanto você deseja gastar.

Revise a estratégia atual de mídia social da sua empresa

Se você já possui uma estratégia de mídia social, pode avaliar sua abordagem para ver o que está funcionando e o que está faltando. Observar seus sucessos anteriores com a mídia social pode mostrar onde você deve investir seu orçamento.

Por exemplo, se você souber que a Tiktok gerou mais tráfego para o seu site, mas não publica regularmente, pode querer girar seu orçamento para investir mais no conteúdo da Tiktok.

Além disso, veja:

  • Seu uso da plataforma de mídia social
  • Desempenho passado
  • Resultados da campanha paga e orgânica

Com base no que você descobre sobre sua estratégia social, você pode criar uma lista de plataformas e campanhas nas quais deseja investir com seu novo orçamento.

Determine quanto você gasta

Depois de ter seus objetivos e idéias para o que deseja investir, você deve determinar o valor que gastará no marketing de mídia social. Esse custo será uma porcentagem do seu orçamento geral de marketing digital.

Descreva a hora de revisar e revisar seu orçamento

Reserve um tempo para revisar e revisar seu orçamento ao longo do ano para garantir que você esteja cumprindo suas metas de gastos e obtendo sucesso com seu investimento. Medir seu retorno do investimento pode ajudá -lo a determinar se suas campanhas estão funcionando.

Dependendo do seu orçamento, você pode avaliar mensalmente, trimestralmente ou anualmente. Recomendamos a abordagem mensal para uma avaliação básica e depois ficar mais aprofundado a cada trimestre. Dessa forma, você pode evitar grandes supervisões sem gastar muito tempo a cada mês analisando seu orçamento.

Tire o máximo do seu orçamento de mídia social com MidiaPro

Se você deseja garantir que o seu orçamento de mídia social 2025 impulsione os leads e a receita, uma agência experiente como o MidiaPro pode ajudar.

Nossos serviços de mídia social incluem uma abordagem personalizada que tem como alvo seus objetivos e necessidades. Criamos, gerenciamos e relatamos seus empreendimentos de mídia social, para que você saiba exatamente qual é o seu ROI e como suas mídias sociais estão beneficiando você.

Entre em contato conosco on-line para obter sua cotação gratuita e sem obrigação e comece a obter mais receita com o seu investimento!

Perguntas frequentes sobre orçamentos de marketing de mídia social

O que é um orçamento de marketing de mídia social?

Um orçamento de marketing de mídia social é uma quantia predeterminada que sua empresa escolhe gastar nas mídias sociais. Esse número pode ser para o ano inteiro, ou você pode dividi-lo por trimestre, mês ou campanha.

Que despesas um orçamento para a mídia social inclui?

Seu orçamento de mídia social incluirá fatores diferentes e específicos. Você deve saber pelo que pagará para comparar custos para despesas diferentes e encontrar o melhor plano para sua empresa. Aqui estão diferentes despesas a serem consideradas para um orçamento de marketing de mídia social.

Quanto você deve gastar em marketing de mídia social em 2025?

Em média, o custo do gerenciamento de mídia social é de US $ 100 a US $ 5.000 por mês ou US $ 20 a US $ 50 por hora, em média, se você estiver terceirizando. Em média, cerca de 11% dos gastos de marketing são dedicados às mídias sociais. Isso significa que 11% do seu orçamento total de marketing deve ir às mídias sociais.

Como criar um orçamento para a mídia social?

Para criar um orçamento de marketing de mídia social, você deve descrever seus objetivos de marketing, revisar a estratégia atual da sua empresa, determinar quanto você deseja gastar e reservar um tempo para revisar e revisar seu orçamento ao longo do ano.

Como tirar o máximo do seu orçamento de mídia social?

Para tirar o máximo do seu orçamento de mídia social, é recomendável contar com uma agência experiente, como o MidiaPro. Eles podem ajudar a criar, gerenciar e relatar seus empreendimentos de mídia social, para que você saiba exatamente qual é o seu ROI e como suas mídias sociais estão beneficiando sua empresa. Entre em contato com o MidiaPro para obter uma cotação gratuita e sem obrigação e comece a obter mais receita com o seu investimento!

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!